Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
7 horas atrás, Dan Wollker disse:

Então, Outubro é as férias, creio que seja bem melhor q junho.. deve ser sinistro no salar época (junho/julho)

Em 2017 eu fui ao Salar em junho, acho que cheguei em um dia 12, Tenho um relógio que marca temperatura, altitude e outras coisas, mas só marca até 10 graus negativos. As 10 da noite aos pés do Vulcão Thunupa já estava marcando o limite hahaha, com a ajuda do vento a sensação de frio era bem maior. Mas era fora do abrigo, estávamos tirando fotos do Vulcão e lua. Fantástico viu.

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado
Agora, RicardoRM disse:

Já li que tem um ônibus sim, só não sei se a frequência é diária, também tem opções de transfer. As quintas-feiras tem um trem que acho que sai de Calama, na fronteira com a Bolívia você troca de trem e chega até Uyuni. um dia por lá incluiria uma noite né?

sim, realmente .. vi que no posto de imigração tem diversos transfer 4x4, van fica 50km  .. então vou rever isso, se vale a penas uma noite lá

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

É o Atacama, então acho mesmo na correria valeria a pena. Eu faria assim, você vai chegar ao final do dia, tentaria fazer o tour astronômico e no dia seguinte alguma atividade que ocupasse o dia todo, na manhã seguinte viria a Uyuni. seria na realidade duas noites.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
Agora, RicardoRM disse:

É o Atacama, então acho mesmo na correria valeria a pena. Eu faria assim, você vai chegar ao final do dia, tentaria fazer o tour astronômico e no dia seguinte alguma atividade que ocupasse o dia todo, na manhã seguinte viria a Uyuni. seria na realidade duas noites.

show brother, vou estudar essa questão, valeu pelas dicas novamente

• Amei! 2
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Se a questão tempo x dinheiro for pesar na decisão eu deixaria Chile de fora e investiria mais em passeios na Bolívia que é mais barato, e Peru apenas Cusco/Machupicchu. Eu achei San Pedro de Atacama um saco, os desertos e paisagens repetitivas e é tudo caríssimo. A a parte mais legal do tour do Salar de Uyuni de 3D pra mim foi o próprio Salar. Depois tudo que você vê nos dois dias seguintes até chegar na fronteira do Chile vai ser bem parecido com os desertos no Atacama. 

• Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado

@Francisco Hermes Matos Matos  Mas o Tour pelo Salar é barato, custa entre U$85,00 e U$100,00 dependendo da agencia, mais a taxa para Isla del pescado e Reserva Eduardo Avaroa ( laguna vermelha ), são 3 dias de passeio com tudo incluso, eu acho barato, o frio extremo faz a noite quando você já está no abrigo, levando roupas adequadas é tranquilo. Pela noite uns 10° negativos dependendo da época do ano talvez um pouco mais de frio.

• Amei! 1
  • Vou acompanhar! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...