Ir para conteúdo

Dúvida com Roteiro > Bolívia + Chile ou Bolívia + Peru


Posts Recomendados

  • Colaboradores

A questão é tempo e dinheiro, venho pesquisando e o Peru fica ruim por dois 3 motivos

Pousando em Santa cruz de la sierra e decolando de lima fica caro (lima x Recife)

Peru é caro, praticamente 1 sole x 1 real

E de Puno ou Copacabana até vales sagrados e depois lima .. fica puxado e caro!

Chile

Não é muito viável conhecer UYUNI e depois ir para o Atacama, mesma coisa praticamente e um País caro tbm...

Conhecer apenas bolivia, sairia muito barato, e conheceria com pouco tempo.

Porém é o investimento p fazer apenas um país!

 

 

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A muito mais a se ver na Bolívia que somente o Salar@Dan Wollker , Em junho de 2017 eu fiquei 19 dias por lá. Samaipata, Sucre, Potosí, Uyuni, La Paz e Copacabana. Gastei pouco mais de R$1.500,00 lá, tirando as passagens. Fui por Corumbá e retornei por Santa Cruz. Vou voltar em breve para conhecer outras cidades e repetir algumas. Em 2013 fizemos Bolívia e Peru em 23 dias chegando e voltando por Santa Cruz. De que você gosta ou pretende conhecer ? Conheço bem o país e posso ajudar.

  • Amei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sobre o Peru, considere os passeios em Cuzco e região com passagens de trem a Ollantaytambo de U$250,00 a U$280,00. Hospedagem e alimentação é muito barata em restaurantes frequentados em sua maioria por locais, engraçado que nestes restaurantes, sempre vemos "gringos" e nada de Brasileiros. Quando estive lá almocei até por 4 soles.

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@RicardoRM .. Então, realmente Bolivia é vasto.

 

Minha intensão é sair de Recife e pousa em Santa cruz .. 

Ficaria assim:

Santa Cruz x Sucre 1 ou 2 dias em sucre
UYUNI x La paz (Salar)
Laz paz (média 2 dias)
Puno ou Copacabana
Cuzco ( Vale sagrado) Para água caliente faria a trilha pela hidrelétrica como relatos de muito.. 

Voltaria p Cusco e decolaria de lá pra Recife, o preço está bom pelo maxmilha

O roteiro ainda está em desenvolvimento, nada certo, até pq tenho 13 a 15 dias

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu gosto muito de La Paz, por lá as principais atrações, Downhill, Chacaltaya e Tiwanaku e vale um dia para dar um rolê e conhecer a cidade, O Titicaca é mais bonito do lado de Copacabana, for a que ainda tem a Isla del Sol que além de ser linda, tem o por do sol e um céu estrelado maravilhoso. Em Cuzco você pretende fazer somente Valle Sagrado e MP mesmo ? Tem o City Tour e Maras e Morays que vale a pena também, acho muito válido também um dia para conhecer a cidade. Mas se a questão é tempo, talvez seja interessante fazer duas viagens e incluir Arequipa no Peru e Bolívia e Atacama em uma outra. 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Agora, RicardoRM disse:

Eu gosto muito de La Paz, por lá as principais atrações, Downhill, Chacaltaya e Tiwanaku e vale um dia para dar um rolê e conhecer a cidade, O Titicaca é mais bonito do lado de Copacabana, for a que ainda tem a Isla del Sol que além de ser linda, tem o por do sol e um céu estrelado maravilhoso. Em Cuzco você pretende fazer somente Valle Sagrado e MP mesmo ? Tem o City Tour e Maras e Morays que vale a pena também, acho muito válido também um dia para conhecer a cidade. Mas se a questão é tempo, talvez seja interessante fazer duas viagens e incluir Arequipa no Peru e Bolívia e Atacama em uma outra. 

La paz pretendo fica de 2 a 3 dias livre, dps Copacabana e subir pra cuzco .. lá o foco maior se MP, 1 dia em cuzco e 1 em águas calientes, pra passear livre mesmo pela cidade, vou montar direito o roteiro, mas vou optar em Bolívia + Peru 15 dias devo aproveitar bem!

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Da para ser feito com os 15 dias se o seu foco é mais MP, se quiser da para fazer o contrário também, voltando por Santa Cruz, tem a vantagem de chegar ao Salar aclimatado, mais seguro para você.

3 dias em Cuzco e região, no final do 3°dia onibus noturno até Puno, em Puno você pega outro a Copacabana, o primeiro sai acho que as 5:30 da manhã. Chegando em Copacabana pegue o barco a Isla del Sol, conhecer a Isla e dormir por lá, primeiro barco retornando da Isla é as 7, este barco vem maia rápido pq vai com poucos passageiros. Chegando a Copacabana dar um rolê para conhecer a cidade, a tarde pegue onibus para La Paz, seus dias em La Paz, depois onibus noturno a Uyuni, pegando direto no terminal tem até por Bs90,00 negociados na hora. Tour de 3 dias ao Deserto, regresso a Uyuni, onibus a Potosí, depois onibus a Sucre, depois onibus ou avião a Santa Cruz. Acho que até ficou com menos de 15 dias hehehe

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, RicardoRM disse:

Da para ser feito com os 15 dias se o seu foco é mais MP, se quiser da para fazer o contrário também, voltando por Santa Cruz, tem a vantagem de chegar ao Salar aclimatado, mais seguro para você.

3 dias em Cuzco e região, no final do 3°dia onibus noturno até Puno, em Puno você pega outro a Copacabana, o primeiro sai acho que as 5:30 da manhã. Chegando em Copacabana pegue o barco a Isla del Sol, conhecer a Isla e dormir por lá, primeiro barco retornando da Isla é as 7, este barco vem maia rápido pq vai com poucos passageiros. Chegando a Copacabana dar um rolê para conhecer a cidade, a tarde pegue onibus para La Paz, seus dias em La Paz, depois onibus noturno a Uyuni, pegando direto no terminal tem até por Bs90,00 negociados na hora. Tour de 3 dias ao Deserto, regresso a Uyuni, onibus a Potosí, depois onibus a Sucre, depois onibus ou avião a Santa Cruz. Acho que até ficou com menos de 15 dias hehehe

Valeu mesmo man, ótima explicação, vou fazer esse inversão pra ver, obg 🙇‍♂️

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, RicardoRM disse:

Da para ser feito com os 15 dias se o seu foco é mais MP, se quiser da para fazer o contrário também, voltando por Santa Cruz, tem a vantagem de chegar ao Salar aclimatado, mais seguro para você.

3 dias em Cuzco e região, no final do 3°dia onibus noturno até Puno, em Puno você pega outro a Copacabana, o primeiro sai acho que as 5:30 da manhã. Chegando em Copacabana pegue o barco a Isla del Sol, conhecer a Isla e dormir por lá, primeiro barco retornando da Isla é as 7, este barco vem maia rápido pq vai com poucos passageiros. Chegando a Copacabana dar um rolê para conhecer a cidade, a tarde pegue onibus para La Paz, seus dias em La Paz, depois onibus noturno a Uyuni, pegando direto no terminal tem até por Bs90,00 negociados na hora. Tour de 3 dias ao Deserto, regresso a Uyuni, onibus a Potosí, depois onibus a Sucre, depois onibus ou avião a Santa Cruz. Acho que até ficou com menos de 15 dias hehehe

notei que fica até mais seguro esse Roteiro que começar por Santa cruz e menos puxado pela altitude correto ?

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cuzco está a 3400 acima do mar, já Sucre a 2900. Mas Como seu tempo de permanência será maior em Cuzco e ainda que lá tem hospital em caso de alguma emergência, falo isso pois, caso vá permanecer 1 ou 2 dias em Sucre e Ir direto ao Salar e acontecer alguma coisa lá o risco é bem maior, Sucre,Potosí e La Paz tem atendimento médico, já em Uyuni acho que só tem atendimento básico. No Salar não tem nada. Por isso eu sempre recomendo a todos a questão de aclimatar ou ficar pelo menos uns 2 dias na altitude antes de se aventurar no deserto.

  • Amei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...