Membros Rosane Milhazes Postado Janeiro 29, 2019 Membros Compartilhar Postado Janeiro 29, 2019 Olá pessoal! Eu estou planejando um trekking, sao 4 dias de caminhada, subidas, pedras e muito calor. Tenho um tenis Mizuno Viper e minha mochila será bem leve, máximo 5 kgs. Vcs acham necessário comprar bota ou o tênis dá conta? As vezes sinto certa instabilidade no tornozelo com tenis.. Qual bota indicariam? Citar Link para o comentário
Membros de Honra casal100 Postado Janeiro 29, 2019 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 29, 2019 @Rosane Milhazes Se for para lugar muito frio aconselho comprar bota. No início das minhas travessias utilizava bota, mas com o tempo troquei para tênis, a linha da Mizuno é muito boa, são leves e tem um ótimo amortecimento. Mas tem desvantagens: qualquer travessia de riacho entra água, entra muito pó... Neste início de ano subi o Marinzinho, Pedra selada, com um Mizuno bem surrado e não senti falta de bota. 1 Citar Link para o comentário
Membros pedroalves.J Postado Janeiro 29, 2019 Membros Compartilhar Postado Janeiro 29, 2019 Eu pesquisei muito sobre o tema, e fiz bastante trilha com tênis e bota. Atualmente eu julgo pelo nível de dificuldade e o peso da mochila. Se for uma trilha curta sem muita técnica necessária - tênis. Trilha média-longa com muita técnica necessária - bota. Também vai do clima. A bota que comprei é a Merrell Moab 2, que achei aguentar de boas tanto o frio quanto o calor, além de ser impermeável. Também pode levar em consideração sua experiência com trilhas. Uma pessoa experiente já sabe todo o cuidado que tem que ter, como andar e a atenção que tem que prestar no caminhar para não torcer o pé, então pode arriscar mais com o tênis. Em geral a bota é sempre aquela segurança a mais, além de um suporte para o peso bem melhor. 1 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.