Membros Rosane Milhazes Postado Janeiro 29, 2019 Membros Postado Janeiro 29, 2019 Olá pessoal! Eu estou planejando um trekking, sao 4 dias de caminhada, subidas, pedras e muito calor. Tenho um tenis Mizuno Viper e minha mochila será bem leve, máximo 5 kgs. Vcs acham necessário comprar bota ou o tênis dá conta? As vezes sinto certa instabilidade no tornozelo com tenis.. Qual bota indicariam? Citar
Membros de Honra casal100 Postado Janeiro 29, 2019 Membros de Honra Postado Janeiro 29, 2019 @Rosane Milhazes Se for para lugar muito frio aconselho comprar bota. No início das minhas travessias utilizava bota, mas com o tempo troquei para tênis, a linha da Mizuno é muito boa, são leves e tem um ótimo amortecimento. Mas tem desvantagens: qualquer travessia de riacho entra água, entra muito pó... Neste início de ano subi o Marinzinho, Pedra selada, com um Mizuno bem surrado e não senti falta de bota. 1 Citar
Membros pedroalves.J Postado Janeiro 29, 2019 Membros Postado Janeiro 29, 2019 Eu pesquisei muito sobre o tema, e fiz bastante trilha com tênis e bota. Atualmente eu julgo pelo nível de dificuldade e o peso da mochila. Se for uma trilha curta sem muita técnica necessária - tênis. Trilha média-longa com muita técnica necessária - bota. Também vai do clima. A bota que comprei é a Merrell Moab 2, que achei aguentar de boas tanto o frio quanto o calor, além de ser impermeável. Também pode levar em consideração sua experiência com trilhas. Uma pessoa experiente já sabe todo o cuidado que tem que ter, como andar e a atenção que tem que prestar no caminhar para não torcer o pé, então pode arriscar mais com o tênis. Em geral a bota é sempre aquela segurança a mais, além de um suporte para o peso bem melhor. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.