Membros Caio Rezende Arantes Postado Janeiro 28, 2019 Membros Postado Janeiro 28, 2019 Fala galera. Estou indo pra Ushuaia no começo de março. Qual a opinião de quem já foi sobre os passeios da Laguna Esmeralda e Glaciar Vinciguerra. Dá pra fazer sem guia? Obrigado! Citar
Membros NataNL Postado Janeiro 29, 2019 Membros Postado Janeiro 29, 2019 @Caio Rezende Arantes Para a Laguna Esmeralda não precisa de guia. Só pegar uma das vans que vão até o início da trilha e caminhar por conta. Citar
Membros Caio Rezende Arantes Postado Janeiro 29, 2019 Autor Membros Postado Janeiro 29, 2019 12 minutos atrás, NataNL disse: @Caio Rezende Arantes Para a Laguna Esmeralda não precisa de guia. Só pegar uma das vans que vão até o início da trilha e caminhar por conta. Legal, obrigado pela informação!! E quanto ao Vinciguerra? Você foi também? Citar
Membros schitini Postado Janeiro 30, 2019 Membros Postado Janeiro 30, 2019 Dá para ir sem guia também. Eu fui com guia, mas tinham várias pessoas na trilha fazendo sem guia. Com um gps vc faz tranquilo (app wikiloc no celular também resolve). No meu grupo, por exemplo, bem no início da trilha uma garota escorregou e quebrou o braço, então um dos guias voltou com ela. Mas na frente um cara também escorregou e machucou o quadril, então ficou esperando o guia que levou a garota para levar ele. O negócio é que, se o tempo estiver chuvoso, é meio escorregadia (as duas trilhas, na verdade) e se vc tiver um contratempo fica complicado, ainda mais que a trilha tem 12 km de só de ida. Se vc optar por ir de guia, a empresa brasileiros em Ushuaia é uma boa, e o preço que eles fazem lá é bem melhor do que o que aparece no site deles. Já o passeio no parque nacional da terra do fogo eu recomendo ir em guia. É só pegar o transfer na área do porto e ir por conta. Citar
Membros NataNL Postado Janeiro 30, 2019 Membros Postado Janeiro 30, 2019 Em 29/01/2019 em 08:43, Caio Rezende Arantes disse: Legal, obrigado pela informação!! E quanto ao Vinciguerra? Você foi também? Não conheci. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.