Ir para conteúdo

Calçados para inverno europeu

Posts Recomendados

• Membros

Olá, pessoal!

Gostaria de vosso conselho diante da seguinte situação:

Irei passar cerca de um mês na Europa, agora no inverno, sendo que o clima mais pesado que devo pegar, conforme meu roteiro, será em Berlim: está com uma onda de frio braba por lá – até -10.

Vocês acham que um calçado brasileiro, mas para trilha e impermeável, seria suficiente para esse tipo de clima (claro, combinado com meias térmicas)? Como devo caminhar muito, levarei também um sapatênis mais fechadinho, pra quando o clima tiver melhor, a fim de deixar as caminhadas mais confortáveis.

E então, parece bom esse arranjo?

Agradeço desde já pela contribuição! :)

Link para o comentário
  • Membros

Tenho acompanhado as previsões de tempo  no Norte da Alemanha e esta semana começou com previsão de geada e neve fraca.  

Não sei onde você encontrou a previsão de -10 graus, mas isso seria tempo para uma nevasca, não é uma situação comum de acontecer, mas se tiver esse azar costuma-se forma-se uma camada de gelo muito escorregadia, além do risco de pisar em neve fofa que torna bastante desconfortável o uso de um calçado não apropriado. 

Uma bota de trilha brasileira impermeável  resolve bem para tempo chuvoso, o problema é que o solado delas não funciona bem para neve acumulada e gelo. Qual seria mais precisamente o período da sua viagem? Pretende viajar por montanhas, parques?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...