Membros josecatalani Postado Janeiro 28, 2019 Membros Compartilhar Postado Janeiro 28, 2019 Booa noite pessoal, Tudo beleza? Sou novo no forum, na vida de mochileiro, e em viagem internacional !! haha está um loucura! Estou organizando este mochilão focando em cultura e arte mesmo, que é minha paixão e ideia é passar em maioria de museu e pontos turísticos. Gostaria da ajuda de todos que puderem opiniar no roteiro que criei, tentei ler os relatos e tentar tirar umas dicas boas, mas ainda fica a insegurança! Paises com mesma data, pensei como dia perdido, justamente para movimentação e checkin/checkout, pode isso temos paises/cidades no mesmo dia. Estou entrando e saindo por Roma ( sei que não é ideal, mas acabou sendo um custo benefício bem legal ). Tentei colocar paises grandes como Holanda e Alemanha com +- 5 dias para aproveitar bastante ( alemanha pensei em dachau, e holanda tenho um lugar para ficar no interior, sei que é um dos custos mais caros da europa, vou tentar equilibrar). Para não ficar corrido sair de Paris até Roma, decidi na chegada fazer pouco tempo, e aproveitar na volta, e estará mais tranquilo para conseguir conciliar caso dê algum imprevisto, ainda tenho um tempo para preparar a voltar para o Brasil. Data Tipo País Cidade Via Custo Tempo 03/05/2019 Passeio Itália Roma 04/05/2019 Passeio Itália Roma 05/05/2019 Passeio Itália Roma Viagem Trem €19,00 1.5 05/05/2019 Passeio Itália Florença 06/05/2019 Passeio Itália Florença 07/05/2019 Passeio Itália Florença 08/05/2019 Passeio Itália Florença Viagem Trem €24,00 2 08/05/2019 Passeio Itália Veneza 09/05/2019 Passeio Itália Veneza 10/05/2019 Passeio Itália Veneza Viagem Trem €70,00 8 10/05/2019 Integração Áustria Villach Integração Áustria Salzburgo 10/05/2019 Passeio Alemanha Munique 11/05/2019 Passeio Alemanha Munique 12/05/2019 Passeio Alemanha Munique 13/05/2019 Passeio Alemanha Munique Viagem Trem €26,00 4.5 13/05/2019 Passeio Alemanha Berlim 14/05/2019 Passeio Alemanha Berlim 15/05/2019 Passeio Alemanha Berlim 16/05/2019 Passeio Alemanha Berlim Viagem Avião €70,00 2 16/05/2019 Passeio Holanda Amsterdã 17/05/2019 Passeio Holanda Amsterdã 18/05/2019 Passeio Holanda Amsterdã 19/05/2019 Passeio Holanda Amsterdã 20/05/2019 Passeio Holanda Amsterdã 21/05/2019 Passeio Holanda Amsterdã Ônibus €11,00 2 21/05/2019 Bate Volta Bruxelas Ônibus €15,00 4 22/05/2019 França Paris 23/05/2019 França Paris 24/05/2019 França Paris 25/05/2019 França Paris 26/05/2019 França Paris Translado Avião €60,00 2 26/05/2019 Itália Roma 27/05/2019 Itália Roma 28/05/2019 Itália Roma Fim Viagem Agradeço desde já, qualquer ajuda é bem-vinda. Obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros josecatalani Postado Janeiro 28, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 28, 2019 Tenho minhas dúvidas quanto estadia em Veneza, para mochileiro não parece ideal ( hostel caro e muito trajeto de carro ), talvez um bate volta seria o ideal vindo de outra cidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RodrigoDigão Postado Janeiro 28, 2019 Membros Compartilhar Postado Janeiro 28, 2019 6 horas atrás, josecatalani disse: Tenho minhas dúvidas quanto estadia em Veneza, para mochileiro não parece ideal ( hostel caro e muito trajeto de carro ), talvez um bate volta seria o ideal vindo de outra cidade. Para Veneza, procure pela cidade de Mestre, lá as estadias são mais baratas e tem transporte (trem e ônibus) para Veneza em 30 minutos esta por lá. Para mim, Veneza 3 dias é muito, é uma cidade cara e que não gostei tanto assim que nem o pessoal fala. Mas vale sim conhecer para tirar as suas próprias conclusões. Ainda na Itália, recomendo você conhecer Verona, fica perto de Veneza, 2h de trem se não me engano. Amsterdam, o pessoal fala que 3/4 noites é o suficiente, vou este ano e vou ficar 4 noites. Outro destino que esta no seu caminho é Praga, talvez você possa ficar umas 2/3 noites por lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros NataNL Postado Janeiro 28, 2019 Membros Compartilhar Postado Janeiro 28, 2019 @josecatalani Achei a distribuição de dias muito boa. Alteraria apenas Amsterdã, que eu acho muito tempo, acho que 3 dias são suficientes. Uma sugestão seria passar alguns dias de Amsterdã para Bruxelas, ao invés de fazer bate e volta. De lá vc pode conhecer Brugges e Ghent, que é o melhor da Bélgica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros josecatalani Postado Janeiro 28, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 28, 2019 @NataNL Obrigado! Bom ouvir que consegui distribuir bem. Então questão de Amsterdã, encontrarei uma amiga lá e ficarei andando pelo interior da Holanda, então meio para atender Amsterdã + Interior. Gostei da dica de Ghent e Brugges vou relevar e estudar melhor! Você passou por lá já? tem alguma indicação/dica boa? Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros NataNL Postado Janeiro 29, 2019 Membros Compartilhar Postado Janeiro 29, 2019 Estive na Bélgica já faz um bom tempo. Vc pode dormir em Bruxelas, fazer bate e volta, usando um dia para cada cidade. As cidades são pequenas, mesmo Bruxelas, e as atrações ficam concentradas, dá para fazer tudo a pé. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros josecatalani Postado Janeiro 30, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 30, 2019 @RodrigoDigão Pensei a mesma que você sobre Veneza, como mochilão solitário acho que passa batido e mais corrido que em companhia tal.. Vou analisar a cidade de Mestre. Quanto você acha um preço médio/custo benefício bom para hostel? Estou vendo que beira entre 25-30 euros, tudo com café da manhã, no orçamento entraria. E custo diário total, está entre 70-80 euros, é meio que uma média? Abraços e Obrigado! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Juliana Champi Postado Janeiro 30, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 30, 2019 Sim, em média os dias estão bem distribuídos mesmo! Mas pessoal costuma ficar menos tempo em Veneza... talvez vc consiga conhecer mais da região da Toscana com um dia extra em "Florença", que vc pode usar de cidade base para inúmeros bate-e-volta nas muitas cidades fofas e lindas da região! Pensando em cultura e arte talvez tb seja interessante deslocar um dia de Amsterdã pra Paris ou curtir melhor a Bélgica! Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RodrigoDigão Postado Janeiro 30, 2019 Membros Compartilhar Postado Janeiro 30, 2019 31 minutos atrás, josecatalani disse: @RodrigoDigão Pensei a mesma que você sobre Veneza, como mochilão solitário acho que passa batido e mais corrido que em companhia tal.. Vou analisar a cidade de Mestre. Quanto você acha um preço médio/custo benefício bom para hostel? Estou vendo que beira entre 25-30 euros, tudo com café da manhã, no orçamento entraria. E custo diário total, está entre 70-80 euros, é meio que uma média? Abraços e Obrigado! Em Mestre fiquei num hotel mais ou menos, chama Hotel Primavera, fica bem na estrada, e de lá pega um ônibus para a cidade de Veneza, cerca de 30 min esta lá. Não lembro o valor que paguei, mais não foi caro, da uma consultada. Quanto ao custo, para mim, com o meu perfil de viajante, daria de boa, arrisco a dizer que sobraria. Mas isso para o meu perfil, se o seu for parecido dá com certeza. Veneza é cara, mas você pode comer na rua e não em restaurante, que provavelmente iria gastar cerca de 30€ no almoço. O passeio de gondola custa em média 25€ por pessoa, se você arrumar um grupo com 4. Sozinho não sei quanto custaria, negocia com os caras lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.