Ir para conteúdo

Ajuda/Opinião Primeiro Mochilão!!

josecatalani

Posts Recomendados

• Membros

Booa noite pessoal,
Tudo beleza?

Sou novo no forum, na vida de mochileiro, e em viagem internacional !! haha está um loucura!
Estou organizando este mochilão focando em cultura e arte mesmo, que é minha paixão e ideia é passar em maioria de museu e pontos turísticos.
Gostaria da ajuda de todos que puderem opiniar no roteiro que criei, tentei ler os relatos e tentar tirar umas dicas boas, mas ainda fica a insegurança!
Paises com mesma data, pensei como dia perdido, justamente para movimentação e checkin/checkout, pode isso temos paises/cidades no mesmo dia.

Estou entrando e saindo por Roma ( sei que não é ideal, mas acabou sendo um custo benefício bem legal ).
Tentei colocar paises grandes como Holanda e Alemanha com +- 5 dias para aproveitar bastante ( alemanha pensei em dachau, e holanda tenho um lugar para ficar no interior, sei que é um dos custos mais caros da europa, vou tentar equilibrar).

Para não ficar corrido sair de Paris até Roma, decidi na chegada fazer pouco tempo, e aproveitar na volta, e estará mais tranquilo para conseguir conciliar caso dê algum imprevisto, ainda tenho um tempo para preparar a voltar para o Brasil.

Data Tipo País Cidade Via Custo Tempo
03/05/2019 Passeio Itália Roma      
04/05/2019 Passeio Itália Roma      
05/05/2019 Passeio Itália Roma      
  Viagem     Trem €19,00 1.5
05/05/2019 Passeio Itália Florença      
06/05/2019 Passeio Itália Florença      
07/05/2019 Passeio Itália Florença      
08/05/2019 Passeio Itália Florença      
  Viagem     Trem €24,00 2
08/05/2019 Passeio Itália Veneza      
09/05/2019 Passeio Itália Veneza      
10/05/2019 Passeio Itália Veneza      
  Viagem     Trem €70,00 8
10/05/2019 Integração Áustria Villach      
  Integração Áustria Salzburgo      
10/05/2019 Passeio Alemanha Munique      
11/05/2019 Passeio Alemanha Munique      
12/05/2019 Passeio Alemanha Munique      
13/05/2019 Passeio Alemanha Munique      
  Viagem     Trem €26,00 4.5
13/05/2019 Passeio Alemanha Berlim      
14/05/2019 Passeio Alemanha Berlim      
15/05/2019 Passeio Alemanha Berlim      
16/05/2019 Passeio Alemanha Berlim      
  Viagem     Avião €70,00 2
16/05/2019 Passeio Holanda Amsterdã      
17/05/2019 Passeio Holanda Amsterdã      
18/05/2019 Passeio Holanda Amsterdã      
19/05/2019 Passeio Holanda Amsterdã      
20/05/2019 Passeio Holanda Amsterdã      
21/05/2019 Passeio Holanda Amsterdã      
        Ônibus €11,00 2
21/05/2019 Bate Volta   Bruxelas      
        Ônibus €15,00 4
22/05/2019   França Paris      
23/05/2019   França Paris      
24/05/2019   França Paris      
25/05/2019   França Paris      
26/05/2019   França Paris      

Translado       Avião €60,00 2
26/05/2019   Itália Roma      
27/05/2019   Itália Roma      
28/05/2019   Itália Roma      
Fim Viagem            

Agradeço desde já, qualquer ajuda é bem-vinda.

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
6 horas atrás, josecatalani disse:

Tenho minhas dúvidas quanto estadia em Veneza, para mochileiro não parece ideal ( hostel caro e muito trajeto de carro ), talvez um bate volta seria o ideal vindo de outra cidade.

Para Veneza, procure pela cidade de Mestre, lá as estadias são mais baratas e tem transporte (trem e ônibus) para Veneza em 30 minutos esta por lá. 

Para mim, Veneza 3 dias é muito, é uma cidade cara e que não gostei tanto assim que nem o pessoal fala. Mas vale sim conhecer para tirar as suas próprias conclusões. 

Ainda na Itália, recomendo você conhecer Verona, fica perto de Veneza, 2h de trem se não me engano. 

Amsterdam, o pessoal fala que 3/4 noites é o suficiente, vou este ano e vou ficar 4 noites. 

Outro destino que esta no seu caminho é Praga, talvez você possa ficar umas 2/3 noites por lá.

Link para o comentário

• Membros

@josecatalani Achei a distribuição de dias muito boa. Alteraria apenas Amsterdã, que eu acho muito tempo, acho que 3 dias são suficientes. Uma sugestão seria passar alguns dias de Amsterdã para Bruxelas, ao invés de fazer bate e volta. De lá vc pode conhecer Brugges e Ghent, que é o melhor da Bélgica.

Link para o comentário

• Membros

@NataNL Obrigado! Bom ouvir que consegui distribuir bem. Então questão de Amsterdã, encontrarei uma amiga lá e ficarei andando pelo interior da Holanda, então meio para atender Amsterdã + Interior.

Gostei da dica de Ghent e Brugges vou relevar e estudar melhor!

Você passou por lá já? tem alguma indicação/dica boa?

Vlw

Link para o comentário

• Membros

@RodrigoDigão Pensei a mesma que você sobre Veneza, como mochilão solitário acho que passa batido e mais corrido que em companhia tal.. Vou analisar a cidade de Mestre.

Quanto você acha um preço médio/custo benefício bom para hostel? Estou vendo que beira entre 25-30 euros, tudo com café da manhã, no orçamento entraria. E custo diário total, está entre 70-80 euros, é meio que uma média?

Abraços e Obrigado!

• Amei! 1
Link para o comentário

• Colaboradores

Sim, em média os dias estão bem distribuídos mesmo! Mas pessoal costuma ficar menos tempo em Veneza... talvez vc consiga conhecer mais da região da Toscana com um dia extra em "Florença", que vc pode usar de cidade base para inúmeros bate-e-volta nas muitas cidades fofas e lindas da região!

Pensando em cultura e arte talvez tb seja interessante deslocar um dia de Amsterdã pra Paris ou curtir melhor a Bélgica!

Boa viagem!

:)

Link para o comentário

• Membros
31 minutos atrás, josecatalani disse:

@RodrigoDigão Pensei a mesma que você sobre Veneza, como mochilão solitário acho que passa batido e mais corrido que em companhia tal.. Vou analisar a cidade de Mestre.

Quanto você acha um preço médio/custo benefício bom para hostel? Estou vendo que beira entre 25-30 euros, tudo com café da manhã, no orçamento entraria. E custo diário total, está entre 70-80 euros, é meio que uma média?

Abraços e Obrigado!

Em Mestre fiquei num hotel mais ou menos, chama Hotel Primavera, fica bem na estrada, e de lá pega um ônibus para a cidade de Veneza, cerca de 30 min esta lá. Não lembro o valor que paguei, mais não foi caro, da uma consultada.

Quanto ao custo, para mim, com o meu perfil de viajante, daria de boa, arrisco a dizer que sobraria. Mas isso para o meu perfil, se o seu for parecido dá com certeza.

Veneza é cara, mas você pode comer na rua e não em restaurante, que provavelmente iria gastar cerca de 30€ no almoço.

O passeio de gondola custa em média 25€ por pessoa, se você arrumar um grupo com 4. Sozinho não sei quanto custaria, negocia com os caras lá.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...