Ir para conteúdo

Quase um mês em Santa Catarina: dicas de roteiro, please!

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi, gente! Estou chegando de Recife a Florianópolis em 11.02.19. Tenho passagem de volta marcara para o dia 08.03.19, mas ainda não defini os roteiros. Sei que quero passar por Floripa, Itajaí e Balneário Camboriu.  O que sugerem? Aceito companhias também! ;)

• Membros
Postado

Bom, sou aqui de Itajaí, vc quer conhecer o estado todo ou só o litoral? digo isto porque tem as serras, Blumenau etc que são bem bonitos,

Referente as praias, em floripa tem praia pra todas as tribos, vai do seu estilo... recomendo muito vc ir até a guarda do embaú, fica do ladinho de floripa no município de palhoça, tens tbm a praia do rosa em garopaba mais ao sul, ja mais para o norte recomendo que vc de uma passada no munícipio de bombinhas, la tem ótimas praias uma do ladinho da outra, são todas muito lindas, a minha preferida la é a praia da sepultura (mas chegue cedo, pois tem pouca faixa de areia) indo mais ao sul tem as praia de balneário camboríu, taquaras, estaleirinho, laranjeiras, e pra finalizar a praia brava em itajaí,

Bom essas são as melhores pro meu gosto, vai depender muito do seu, (se quer mais sossego ou mais agito) mas da um google e não vai ter erro..

vc poderia ser mais específica do que vc curti fazer, tipo se quiser festas é Floripa ou Balneario Camboriu, neste último também fica o parque unipraias, é um teleférico que te leva mata atlantica a dentro, recomendo..

mais ao norte no munícipio de penha tens o parque do Beto Carrero, vale a pena perder um dia la (mas não vá fim de semana por conta das filas)

Enfim tentei ajudar bem genérico porquê é uma pergunta muita abranjente, tem muita coisa pra fazer (trilhas,parques,praias,baladas) e dai vai muito do seu gosto pessoal.

Abs

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Olá Pinnng! Adorei as dicas! Na verdade, gosto muito de natureza em geral. Praias, serras, tudo isso! Soube que aí em Itajaí está muuuito quente! Vou visitar meu irmão e minha cunhada, que moram aí há pouco tempo. Ela falou que o calor está maior que o do RJ! Moro em Recife e por aqui é quente, mas não tanto!  Sou da vibe mais tranquila; mas também gostaria de conhecer as baladas dessa região. Adorei essa idéia do teleférico. Vou anotar suas sugestões! Obrigada! Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...