Membros Carla CSvie Postado Janeiro 26, 2019 Membros Postado Janeiro 26, 2019 Olá! Boa tarde! Pretendo visitar Recife e de lá partir para Maceió, fazer parada em algumas praias , inclusive Maragogi. Estou procurando o melhor trajeto para conhecer lugares legais mas terei apenas 5 dias para desfrutar em Maceió. Vou sozinha e não dirijo, então a dúvida é o acesso, pretendo viajar no modo econômico, o ideal é rotas com ônibus, só encontro real alagoas e não aparecem horários nas datas que procuro. Alguma dica, se é fácil fazer estes trajetos, se tem ônibus e se vale a pena sair de Recife e pernoitar em Maragogi antes de seguir para Maceió? Se tiverem dicas de outros lugares próximos que seja acessível para se conhecer eu fico super feliz 😃 Citar
Membros kau moreira Postado Janeiro 27, 2019 Membros Postado Janeiro 27, 2019 @Carla CSvie Eu fiz o trajeto inverso em setembro de 2017. Sai de Maceió, fui para Maragogi, depois Porto de Galinhas e, por último, Recife. Eu achei bem complicado usar ônibus nesse trajeto. Era a minha primeiro opção por querer economizar com transfer, mas não deu. Os ônibus de Maceió para Maragogi eram com a Real Alagoas, mas tinham só 2 horários, se não me engano. De Recife para Maragogi, não sei te informar como fazer para chegar de ônibus. Uma opção seria fazer Recife x Porto de Galinhas x Maragogi, você poderia fazer um bate volta para Maragogi ou se hospedar lá. Se quiser passar um tempo por lá, converse com a agência e faça como eu fiz: vá com uma excursão pagando metade do valor, deu menos de R$ 50. Usei essa estratégia nesse pedaço: Maceió x Maragogi x Porto de Galinhas porque foi a melhor opção de deslocamento que eu achei para os horários que eu queria. Acho que consegues fazer no sentido inverso, de boa. Se puder ficar 2 dias Maragogi, fique. Conheça a Praia de Antunes e São Miguel dos Milagres, vale super a pena. A cidade não tem agito norturno, mas para quem ama praia é fantástico. 1 Citar
Membros Carla CSvie Postado Janeiro 27, 2019 Autor Membros Postado Janeiro 27, 2019 @kau moreira Grata pela informação! São Miguel dos Milagres também me atrai bastante, como vou ficar razoalvelmente perto hehehe não gostaria de deixar de fora estes lugares que parecem incríveis! Valeu pela dica! bjooo😘 1 Citar
Colaboradores Dan Wollker Postado Janeiro 28, 2019 Colaboradores Postado Janeiro 28, 2019 15 horas atrás, Carla CSvie disse: @kau moreira Grata pela informação! São Miguel dos Milagres também me atrai bastante, como vou ficar razoalvelmente perto hehehe não gostaria de deixar de fora estes lugares que parecem incríveis! Valeu pela dica! bjooo😘 Fosse você não gastaria muito tempo em Recife e Maceió. em um dia você conhece Recife e Maceió em sim não tem nada. Cuidado com Roubos, Moro em ReC é aqui não é facil. Maceio a capital mais violenta do Brasil quase 10 anos seguido! Pernambuco : Porto de galinhas Alagoas: Maragogi é pequena e não tem muita estrutura na cidade como porto de galinhas, São miguel dos milagres e Japaratinga entre outras, na capital tem duas praias, porém nada de anormal! Citar
Membros Carla CSvie Postado Janeiro 28, 2019 Autor Membros Postado Janeiro 28, 2019 @Dan Wollker Putz, sei que todo o cuidado ainda é pouco, e obrigada por avisar, não quero deixar de conhecer, mas vou ficar alerta e analisar bem o meu roteiro, as vezes criamos uma expectativa que não condiz com a realidade né? Mas acredito que vale ir e tirar a conclusão. O que me deixa mais na dúvida mesmo é entre se hospedar nos lugares ou fazer bate e volta, pra não exceder em custos e ficar perdendo muito tempo em trajetos, tem a chance de chegar e gostar do lugar assim como me arrepender e querer vazar logo... Dan, grata pelas respostas e dicas! Valeu mesmo 😃 1 Citar
Colaboradores Dan Wollker Postado Janeiro 28, 2019 Colaboradores Postado Janeiro 28, 2019 Agora, Carla CSvie disse: @Dan Wollker Putz, sei que todo o cuidado ainda é pouco, e obrigada por avisar, não quero deixar de conhecer, mas vou ficar alerta e analisar bem o meu roteiro, as vezes criamos uma expectativa que não condiz com a realidade né? Mas acredito que vale ir e tirar a conclusão. O que me deixa mais na dúvida mesmo é entre se hospedar nos lugares ou fazer bate e volta, pra não exceder em custos e ficar perdendo muito tempo em trajetos, tem a chance de chegar e gostar do lugar assim como me arrepender e querer vazar logo... Dan, grata pelas respostas e dicas! Valeu mesmo 😃 Depende como está seu roteiro, o lance bate e voltar as vezes fica cansativo, e fica andando com mochila e dinheiro é tenso, tem opções de hosteis .. se fica em Recife (fusca azul) , porto mil opções barata! 1 Citar
Membros Cristiane Hipólito Postado Março 18, 2019 Membros Postado Março 18, 2019 Se você ainda não foi, @Carla CSvie, eu recomendaria montar uma base em Porto de Galinhas. Enquanto estiver em território pernambucano, a vida será mais fácil. É mais tranquilo ir e voltar de Recife/Olinda de transporte público. Em território alagoano, as coisas ficam mais difíceis nesse quesito. De Porto de Galinhas, eu iria para Maragogi e de lá para Maceió de van ou contrataria passeio, informando que ficaria no local. Eu fiz isso em Natal, mas paguei o preço cheio, porém ainda era menor que transfer e menos estressante. Li em um relato aqui no Mochileiros que alguém conseguiu contratar passeio com essa finalidade e conseguiu pagar a metade do preço e foi exatamente nesse trecho Maragogi x Maceió. 1 Citar
Membros Carla CSvie Postado Março 18, 2019 Autor Membros Postado Março 18, 2019 @Cristiane Hipólito Grata pela recomendação! 😊 Acabei de voltar de viagem, passei por João Pessoa, Recife/Olinda, Maceió e resolvi ficar uns dias em Maragogi. Realmente o transporte por lá é mais complicadinho. Fui da rodoviária de Maceió para Maragogi de Van. Não tem linhas de ônibus que siga este trajeto, mas as vans saem em vários horários durante o dia, o custo foi 22,00 reais e uma taxa de embarque de 1,20 da Rodoviária. Em Maragogi para conhecer alguns lugares mais distantes também utilizei vans, existem cooperativas que fazem trajetos todos os dias, dependendo do lugar que queira visitar por conta é mais ou menos 2,50 a 4,50 reais o trajeto. Fiquei hospedada em um hostel bem próximo a praia de Maragogi e pertinho tem uma pracinha onde as vans ficam estacionadas, na rua também param para oferecer lugar. Vai lotadinho mas é bem de boa. Optei por não fazer passeios de bate e volta, estava mais nessa vibe de ficar no lugar e ter a sensação de quase moradora hahahaha. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.