Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Nossas férias foram de 20 dias do Ceará a Alagoas, eu e meu marido. Peguamos um vôo pra Fortaleza e lá ficamos somente 1 dia, conhecemos a praia de Iracema e não me interessei pela praia do Futuro pois disseram que era muito badalada e não era o que eu procurava. Aproveitamos a piscina do hostel e a culinária local nos restaurantes por perto, que são muito baratos! 13,00 self service! No dia seguinte seguimos para canoa quebrada, lugar maravilhoso! Passamos dois dias lá indo de ônibus da rodoviaria, o mesmo é um pinga pinga, mas vale a pena até pela interação com as pessoas locais. 2 dias em canoa foi pouco, fiz um passeio só,  o de quadriciclo 150,00 o casal, mas valeu muito a pena, 2h de passeio de adrenalina pura. Até me joguei na tirolesa no meio daquelas dunas incríveis e o termino é na duna do pôr do Sol, que eu não vi pq estava nublado kkk mas valeu o passeio.  A noite em Canoa é uma delicia, na rua Broadway encontra-se comida boa, musica ao vivo, mas se entrar nas vielas, você poderá saborear comidas maravilhosas a preços melhores ainda. Tipo um prato farto a 8,00. Vá na Broadway mas entre nas ruas paralelas, não irá se arrepender! Além da comida, há um belo visual com desenhos nas paredes. A maré sobe muito rápido por lá e por isso os bares a beira mar fecham cedo. De lá seguimos pra Natal em Aracati (tem van de canoa pra lá) e de lá pra São Miguel do Gostoso, lugar que não pode faltar no roteiro! Cidadezinha pequena, acolhedora e praias de tirar o fôlego.  A praia de Tourinhos é uma paisagem pra não esquecer. Apaixonei! Lá ficamos na pousada Maremar de um casal mega receptivo. Amei! Voltamos pra Natal onde a multidão toma conta das praias.  Até fiquei meio fora de órbita, mas mesmo assim valeu a pena. A praia de ponta negra e o morro do careca são belezas fáceis de admirar. A intenção era ir para Pipa, mas como estavamos fugindo de multidões segui para Jampa (João Pessoa) num carro alugado.  Cheguamos lá com chuva mas pudemos conhecer a praia Bessa que achei maravilhosa e aproveitar o forró de fim de tarde e a maravilhosa caipirinha de ciriguela que eles fazem. No dia seguinte tentamos conhecer a praia Camboinha mas não achamos atrativa então segui pra Recife que é uma cidade nada atrativa. Antes passamos em Olinda! Essa sim vale a pena. Depois fomos até Maragogi AL de carona. Lá fomos hipnotizados pela praia de Antunes, agua cristalina.  Conhecemos são miguel dos milagres e todas as outras da região.  Incrível.  Se jogue no nordeste que tudo vale a pena!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...