Colaboradores Rafael_Salvador Postado Janeiro 28, 2019 Colaboradores Postado Janeiro 28, 2019 @Wander Lúcio Vale elogiar seu roteiro. Enquanto muitos querem na primeira viagem conhecer dezenas de cidades em pouco tempo, um erro clássico! O seu roteiro veio muito equilibrado e acertado... foi equilibrado até demais (kkk). Da para inserir mais alguma coisinha ai no meio do caminho ou manter as cidades bases que citou, incluindo os bate e voltas... Da gosto ajudar num roteiro assim. A grana que planeja também esta bacana, dá para fazer muita coisa e ter uma experiencia bastante satisfatória. Geralmente segunda e terça eu opto por passeios gratuitos... almoço bem, a noite eu opto por uma pizza ou um fast-food, e a noite descanso dormindo mais cedo... no máximo tomo umas cervejinhas de leve em algum hostel (mesmo que você não esteja hospedado em determinado hostel é possível ter acesso ao bar ou área de shows, pelo menos nos party hostels). Esse dinheiro que economizo na segunda e terça eu direciono para a sexta e o sábado! Quarta e Quinta concentro mais na parte turística gastando dentro do programado (sem fazer economia), faço passeios pagos, almoço e janto (talvez vou num restaurante melhor ou vou a algum show que esteja rolando)... na sexta e sábado eu pego mais leve durante o dia e a noite aproveito as baladas. Mas também não é uma regra rígida... vou adaptando conforme o que a cidade oferece. Mas a dinâmica é essa . Quero Jantar num restaurante melhor onde vou gastar 60 euros? No dia anterior... um dia morto como segunda... ao invés de gastar 30 no jantar, como um Mc'Donalds gastando 10 euros e economizando 20. Dessa forma você aproveita tudo! Se você pretende visitar muitas atrações os passes turísticos valem muito! Recomendo muito o Paris Museum Pass. O I'amsterdam card usei em 2012 e não lembro muito das atrações inclusas. Mas a conta é simples => Ve as atrações que quer entrar, calcula o valor de cada uma delas e vê o valor do passe para a quantidade de dias suficiente para visitar as atrações que deseja. Citar
Membros Wander Lúcio Postado Janeiro 29, 2019 Autor Membros Postado Janeiro 29, 2019 Primeiramente gostaria de agradecer a todos pela ajuda! Em 26/01/2019 em 23:00, D FABIANO disse: Posso te dizer que 100 euros por dia e um exagero Eu imaginei que em alguns lugares seria... Mas esse valor foi só pra ter uma base... Em 27/01/2019 em 17:18, Felipe Rozante disse: Te aconselharia a pegar esses 3 ou 4 dias restantes e ir para Bruxelas Vou fazer isso, 3 dias e meio em Amsterdam e um bate e volta de 3 dias em Bruxelas (Vou postar o roteiro atualizado)... Gostei muito do que vi sobre a cidade... 11 horas atrás, Rafael_Salvador disse: 07 dias em Portugal você conhece muita coisa! Eu percebi que muitas coisas boas em Lisboa ficam a cerca de 20~60KM.. E o aluguel de carros lá estava na faixa de R$800,00 para 4 dias... achei um pouco caro, o Uber compensa por lá? 11 horas atrás, Rafael_Salvador disse: muitas vezes simplesmente passar uma tarde em um canto da cidade degustando uma bela cerveja... indo dançar num club que você gosta... andando pela cidade ... Esse é um dos meus objetivos em passar mais tempo nas cidades, poder ver o dia a dia de pessoas com um cultura totalmente diferente... 11 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Você pode tirar uns 04 dias de Portugal, Holanda e Paris e investir na Bélgica A questão é que já comprei as passagens, BH/Paris > Paris/Lisboa > Lisboa/Amsterdam > Amsterdam/BH... Consegui encaixar Bruxelas enquanto estiver em Amsterdam, mas tenho receio de caso adicione mais cidades, o custo aumente muito... 11 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Se pretende almoçar e jantar em restaurante, esta subestimado este custo... Então... Eu não planejo jantar em restaurantes nem nada do tipo, claro que se sobrar uma grana eu gostaria de comer algo típico em um restaurante melhor, mas não ligo em comer food truck ou um sanduíche natural.... 11 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Ai os custo se elevam, amigo (kkk)... mais uma vez o céu é o limite principalmente falando das baladas de Amsterdam! Por isso eu queria deixar Amsterdam pro final, para poder gastar tudo que eu tiver conseguido economizarr nas outras cidades... hahaha 11 horas atrás, Rafael_Salvador disse: entrei la numa sexta com 1.100 para passar 4 dias... enfiei o pe... meti o loco na cidade.... virei três dias seguidos... sai de la com 150 euros (kkk). Quando você coloca baladas no meio, se aproveitar efetivamente o Red Light, se for aproveitar os coffeshops... os gastos sobem!! Esse é o sonho kkkkkk Eurotrip v1.2.pdf Citar
Membros Wander Lúcio Postado Janeiro 29, 2019 Autor Membros Postado Janeiro 29, 2019 9 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Vale elogiar seu roteiro. Enquanto muitos querem na primeira viagem conhecer dezenas de cidades em pouco tempo, um erro clássico! O seu roteiro veio muito equilibrado e acertado... foi equilibrado até demais (kkk) Obrigado! Por ser a minha primeira vez, fiquei com certo receio em tentar ir em muitos lugares de uma vez, acho melhor curtir cada cidade no seu devido tempo... 9 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Geralmente segunda e terça eu opto por passeios gratuitos... almoço bem, a noite eu opto por uma pizza ou um fast-food, e a noite descanso dormindo mais cedo... no máximo tomo umas cervejinhas de leve em algum hostel (mesmo que você não esteja hospedado em determinado hostel é possível ter acesso ao bar ou área de shows, pelo menos nos party hostels) Boa dica! Com certeza vou levar em consideração... 9 horas atrás, Rafael_Salvador disse: pelo menos nos party hostels Pretendo ficar em Party Hostels, pra ter uma chance ainda maior de conhecer outras pessoas... Você tem algum pra me recomendar? 9 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Recomendo muito o Paris Museum Pass. Eu vou dar uma olhada nesses passes... Com quanto tempo de antecedência acha que é bom comprar? Citar
Membros Wander Lúcio Postado Janeiro 29, 2019 Autor Membros Postado Janeiro 29, 2019 Em 27/01/2019 em 17:18, Felipe Rozante disse: Não leve mochila pois irá dificultar muito sua entrada nos lugares, lá tem security check em todas as atrações, eles irão revistar, eles são muito chatos, demoram e criam caso com tudo. Anotado! Vou levar só a documentação, dinheiro e celular... Em 27/01/2019 em 17:18, Felipe Rozante disse: reserve um dia inteiro para Versailles, é longe e o Jardim é enorme, se gosta de museu, reserve um dia inteiro para o Louvre e região e uma tarde inteira para a Torre Eiffel. Deixei o ultimo dia reservado para Versailles e o fim da noite na Torre Eiffel, pra me despedir da cidade... O Louvre eu separei um dia todo no novo roteiro (Anexei em um comentário anterior...) Citar
Membros Wander Lúcio Postado Janeiro 29, 2019 Autor Membros Postado Janeiro 29, 2019 Em 27/01/2019 em 17:18, Felipe Rozante disse: compre o ingresso para Anne Frank House, com muita antecedência. Eu pretendo comprar os ingressos para os lugares que eu mais tenho interesse com antecedência, como a casa da Annie Frank e a Torre Eiffel... Tem uma ideia de quanto tempo antes vale a pena comprar? Citar
Membros Wander Lúcio Postado Janeiro 29, 2019 Autor Membros Postado Janeiro 29, 2019 Novamente... Obrigado por todas as dicas... adicionei alguns locais em Lisboa... Mas se puderem dar uma olhada na nova versão do roteiro e ajudar um pouco mais! 😁 Eurotrip v1.2.pdf Citar
Membros Felipe Rozante Postado Janeiro 29, 2019 Membros Postado Janeiro 29, 2019 1 minuto atrás, Wander Lúcio disse: Eu pretendo comprar os ingressos para os lugares que eu mais tenho interesse com antecedência, como a casa da Annie Frank e a Torre Eiffel... Tem uma ideia de quanto tempo antes vale a pena comprar? Para a Anne Frank compre assim que estiver certo os dias que passará lá em Amsterdã. Torre Eiffel eu comprei na hora pela razão que comentei no meu primeiro post. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Janeiro 29, 2019 Colaboradores Postado Janeiro 29, 2019 12 horas atrás, Wander Lúcio disse: Vou fazer isso, 3 dias e meio em Amsterdam e um bate e volta de 3 dias em Bruxelas (Vou postar o roteiro atualizado)... Gostei muito do que vi sobre a cidade... Recomendo voce ficar em Guent. As outras cidades voce faz no esquema bate e volta. 12 horas atrás, Wander Lúcio disse: Eu percebi que muitas coisas boas em Lisboa ficam a cerca de 20~60KM.. E o aluguel de carros lá estava na faixa de R$800,00 para 4 dias... achei um pouco caro, o Uber compensa por lá? Trem! Procure hospedar-se na região da Estação Rossio (tem o hostel muito bom dentro da estação... Destination) ou Praça dos Restauradores, Santa Justa... 12 horas atrás, Wander Lúcio disse: Pretendo ficar em Party Hostels, pra ter uma chance ainda maior de conhecer outras pessoas... Você tem algum pra me recomendar? Barcelona - Kabul, mas tem que reservar com muita antecedência. Amsterdan (nunca fiquei hospedado) - Fly Pig. 13 horas atrás, Wander Lúcio disse: Eu vou dar uma olhada nesses passes... Com quanto tempo de antecedência acha que é bom comprar? Compra na cidade mesmo. com antecendencia mais caro por causa do frete internacional. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.