Membros juntoemixturado Postado Outubro 11, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 11, 2010 Estou planejando o seguinte roteiro, com base nas leituras que fiz aqui no mochileiros. O que vcs acham? Dá tempo para fazer isso tudo? To pesquisando agora os deslocamentos locais pelos relatos que encontrei destes países. Estaremos indo em dois casais, e a princípio estamos despreocupados com tempo, e com relação ao dinheiro temos cerca de $750 para cada, ou seja o grupo no total contará com $4mil para toda a viajem terrestre incluindo hospedagem e alimentação. As passagens aéreas até sta cruz já foram compradas. Queríamos priorizar as datas festivas (natal e ano novo) para bater com Machu Picchu e São Pedro de Atacama, respectivamente. Mas é pura especulação nossa, pois nem sabemos se rolam coisas por lá nestas datas. Outra coisa: este roteiro é para ser circular, a começar por sta cruz, depois la paz, entra peru afora e contorna pelo litoral do chile, atinge o ponto mais ao sul em sao pedro de atacama e volta a subir até sta cruz novamente passando por sucre, tarambuco e valle grande. Será que tem como fazer assim ou o retorno é obrigatoriamente feito por cochabamba? Alguem que ja foi a tarambuco já passou ali por dentro para valle grande e sta cruz ou tem de retornar? bom segue abaixo o roteiro para comentários e sugestões. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores carucintra Postado Outubro 11, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 11, 2010 Nossa, paguei muito pau para esse seu roteiro. Vou querer fazer essa trip um dia. Parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores mipocione Postado Outubro 11, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 11, 2010 juntoemixturado, Acredito que 4mil reais pros quatro não é suficiente. San Pedro é uma cidade cara e as passagens de trem pra MP + entrada tbm não são super baratas. Reveja essa questão. O roteiro circular é possível, mas como vc pretende ir de San Pedro pra Sucre? A forma mais óbvia pra se ir pra Bolívia é pelo Salar de Uyuni, num passeio fantástico de 3 dias. Sinceramente, não sei se existe outra forma de atravessar a fronteira, mas se tiver, não deve valer a pena. Em relação ao Mirador de Condor, no Cañon del Colca, o passeio de um dia é extremamente puxado, vc sai de madrugada de Arequipa e fica o dia todo andando. A outra opção é um passeio de dois dias, onde vc vê mais coisas. Pode valer a pena tbm. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juntoemixturado Postado Outubro 13, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 13, 2010 mipocione, valeu pela resposta. Realmente o que dizes é acertado. Eu pensei este roteiro olhando o mapa destes países e imaginando que "devem" haver circuitos que ligam as cidades turísticas umas às outras. Para a maioria já consegui confirmação aqui no mochileiros, inclusive com contatos de empresas, preço e dicas (muito bom!). Mas de San Pedro até Sucre realmente ficou uma incógnita. É uma pena mas, se não houver outro jeito vamos ter de riscar o chile do mapa (o nosso! rsrs) e largar mão do roteiro circular, voltando de Arequipa por Puno/Copa e La Paz novamente. Aí surgem dois problemas (e eu queria ter problemas destes todo dia). O que fazer com os dias a mais que vão sobrar? E: onde passar o reveillon ao invés de San Pedro do Atacama? Sobre a questão da grana, U$ 3mil para os quatro dá R$ 5mil no câmbio de hoje... ou 217 por dia... ou R$ 54 para cada/dia. Acho que realmente é pouco né? Vamos ter de pendurar no cartão se precisar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.