Ir para conteúdo

23 dias BOLIVIA/PERU/CHILE - roteiro circular (é possivel?): Aonde passar reveillón?

Posts Recomendados

• Membros

Estou planejando o seguinte roteiro, com base nas leituras que fiz aqui no mochileiros. O que vcs acham? Dá tempo para fazer isso tudo? To pesquisando agora os deslocamentos locais pelos relatos que encontrei destes países.

Estaremos indo em dois casais, e a princípio estamos despreocupados com tempo, e com relação ao dinheiro temos cerca de $750 para cada, ou seja o grupo no total contará com $4mil para toda a viajem terrestre incluindo hospedagem e alimentação. As passagens aéreas até sta cruz já foram compradas. Queríamos priorizar as datas festivas (natal e ano novo) para bater com Machu Picchu e São Pedro de Atacama, respectivamente. Mas é pura especulação nossa, pois nem sabemos se rolam coisas por lá nestas datas.

Outra coisa: este roteiro é para ser circular, a começar por sta cruz, depois la paz, entra peru afora e contorna pelo litoral do chile, atinge o ponto mais ao sul em sao pedro de atacama e volta a subir até sta cruz novamente passando por sucre, tarambuco e valle grande. Será que tem como fazer assim ou o retorno é obrigatoriamente feito por cochabamba? Alguem que ja foi a tarambuco já passou ali por dentro para valle grande e sta cruz ou tem de retornar?

bom segue abaixo o roteiro para comentários e sugestões.

20101011182354.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

juntoemixturado,

Acredito que 4mil reais pros quatro não é suficiente.

San Pedro é uma cidade cara e as passagens de trem pra MP + entrada tbm não são super baratas. Reveja essa questão.

O roteiro circular é possível, mas como vc pretende ir de San Pedro pra Sucre?

A forma mais óbvia pra se ir pra Bolívia é pelo Salar de Uyuni, num passeio fantástico de 3 dias. Sinceramente, não sei se existe outra forma de atravessar a fronteira, mas se tiver, não deve valer a pena.

Em relação ao Mirador de Condor, no Cañon del Colca, o passeio de um dia é extremamente puxado, vc sai de madrugada de Arequipa e fica o dia todo andando. A outra opção é um passeio de dois dias, onde vc vê mais coisas. Pode valer a pena tbm.

Abs

Link para o comentário

• Membros

mipocione,

valeu pela resposta.

Realmente o que dizes é acertado. Eu pensei este roteiro olhando o mapa destes países e imaginando que "devem" haver circuitos que ligam as cidades turísticas umas às outras. Para a maioria já consegui confirmação aqui no mochileiros, inclusive com contatos de empresas, preço e dicas (muito bom!). Mas de San Pedro até Sucre realmente ficou uma incógnita.

É uma pena mas, se não houver outro jeito vamos ter de riscar o chile do mapa (o nosso! rsrs) e largar mão do roteiro circular, voltando de Arequipa por Puno/Copa e La Paz novamente.

Aí surgem dois problemas (e eu queria ter problemas destes todo dia). O que fazer com os dias a mais que vão sobrar? E: onde passar o reveillon ao invés de San Pedro do Atacama?

Sobre a questão da grana, U$ 3mil para os quatro dá R$ 5mil no câmbio de hoje... ou 217 por dia... ou R$ 54 para cada/dia. Acho que realmente é pouco né? Vamos ter de pendurar no cartão se precisar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...