Ir para conteúdo

Saco de dormir para Balneario Bonito-MS e praias

Posts Recomendados

• Membros

OI amigos, o título já diz tudo. Sou leigo e quero acampar, mas não sei qual saco de dormir levar.
Tenho 1,93cm de altura e pego 80kg. Alguma sugestão de saco de dormir para uma temperatura de Bonito-MS, como também para praias?
Acampei esse fds passado levando lençol mais colchonete de yoga, hahaha, vai ser uma melhora significativa no conforto? curioso :)
Se possível, gostaria de opções de modelos de sacos de dormir de ótima qualidade. Estou querendo investir nessas viagens, então quero comprar produtos de qualidade excelentes.
grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá, FMPaiva!

Primeiro, qualquer saco de dormir já será um grande upgrade do lençol! 😂😂

O mais comum de encontrarmos por aí à venda são os retangulares, que aguentam firme ali seus 10ºC. Depende de onde você mora, pode ser que até 5ºC seja tranquilo com um desses, ou vai achar que ele não presta ainda nos 15ºC. Então, depende um pouco do que você acha frio, e principalmente, se vai utilizar em dias frios também.

Se for só para o verão, é ótimo. Se ficar mais fresco pela noite, fica dentro do saco de dormir. Se está quente, pode dormir sobre ele pra dar mais conforto.

Na prática, estes sacos mais simples duram por um bom tempo, então terão durabilidade. Vais conseguir encontrar desde sacos de 50 reais a 100 reais, como os da Náutika, como sacos acima de mil, até 2 mil reais, que são de pluma de ganso e aguentam temperaturas negativas sem problemas.

Pra iniciar, pegaria um desses comuns que encontra até em lojas de pesca/caça. Vai gastar menos de 100 reais e caso no futuro precise de um melhor, já terá noção de "quanto" melhor deverá ser.

Qualquer dúvida, só perguntar. Abraço!

• Amei! 2
Link para o comentário

• Membros

Muito obrigado Gilberto!
Geralmente eu compro tudo que quero pela internet.