Ir para conteúdo

Saco de dormir para Balneario Bonito-MS e praias

Posts Recomendados

• Membros

OI amigos, o título já diz tudo. Sou leigo e quero acampar, mas não sei qual saco de dormir levar.
Tenho 1,93cm de altura e pego 80kg. Alguma sugestão de saco de dormir para uma temperatura de Bonito-MS, como também para praias?
Acampei esse fds passado levando lençol mais colchonete de yoga, hahaha, vai ser uma melhora significativa no conforto? curioso :)
Se possível, gostaria de opções de modelos de sacos de dormir de ótima qualidade. Estou querendo investir nessas viagens, então quero comprar produtos de qualidade excelentes.
grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá, FMPaiva!

Primeiro, qualquer saco de dormir já será um grande upgrade do lençol! 😂😂

O mais comum de encontrarmos por aí à venda são os retangulares, que aguentam firme ali seus 10ºC. Depende de onde você mora, pode ser que até 5ºC seja tranquilo com um desses, ou vai achar que ele não presta ainda nos 15ºC. Então, depende um pouco do que você acha frio, e principalmente, se vai utilizar em dias frios também.

Se for só para o verão, é ótimo. Se ficar mais fresco pela noite, fica dentro do saco de dormir. Se está quente, pode dormir sobre ele pra dar mais conforto.

Na prática, estes sacos mais simples duram por um bom tempo, então terão durabilidade. Vais conseguir encontrar desde sacos de 50 reais a 100 reais, como os da Náutika, como sacos acima de mil, até 2 mil reais, que são de pluma de ganso e aguentam temperaturas negativas sem problemas.

Pra iniciar, pegaria um desses comuns que encontra até em lojas de pesca/caça. Vai gastar menos de 100 reais e caso no futuro precise de um melhor, já terá noção de "quanto" melhor deverá ser.

Qualquer dúvida, só perguntar. Abraço!

• Amei! 2
Link para o comentário

• Membros

Muito obrigado Gilberto!
Geralmente eu compro tudo que quero pela internet. 
Pode me indicar um ou dois modelos bons que você compraria? Estou pensando em aposentar o colchão e só dormir em saco de dormir dentro de casa. Deve ser melhor pra coluna... Como devo usar bastante esse saco, gostaria de começar com um bom modelo de saco de dormir.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros
39 minutos atrás, FMPaiva disse:

Muito obrigado Gilberto!
Geralmente eu compro tudo que quero pela internet. 
Pode me indicar um ou dois modelos bons que você compraria? Estou pensando em aposentar o colchão e só dormir em saco de dormir dentro de casa. Deve ser melhor pra coluna... Como devo usar bastante esse saco, gostaria de começar com um bom modelo de saco de dormir.

Têm tanto os sacos de dormir retangulares como os sacos de dormir "mummy", também chamados de sarcófago, que se modelam melhor no corpo. Ambos estão por um preço bacana. Pessoalmente, acho que os mummy só são viáveis quando feitos pra muito frio. Ou seja, não vale a pena pagar mais por um mummy que tem o mesmo desempenho de um outro, pois eles são mais apertados e te deixam imóvel, amarrado ao dormir. Mummy é bom pra frio intenso, abaixo de zero, que você realmente não vai pensar em se mover à noite.

Então, focando nos retangulares, creio que independente do saco que escolher, vai ser teu primeiro e após um tempo irá partir pra outro, então é bom testar um não muito caro. Pode ser o Arpenaz 15°C da Quechua, ou os modelos Freedom ou Viper, da Nautika. Só ideias, visando um preço ok por um material bom.

Sobre substituir teu colchão, olha, somente o saco de dormir não irá ajudar muito. Pra maior conforto na sua trek, vais precisar de um 'pad' de algum tipo, que é algo que vai separar teu saco de dormir do chão. Tem os pads de espuma, que o pessoal chama de "caixa de ovo", que são dobráveis e bem úteis (também vêm em formato de rolo - norma ou com isolante térmico).

foam pads

Pad "caixa de ovo", o famoso de yoga, e o enrolável com isolante (que é uma mistura dos dois)

Além desses de espuma também há os infláveis. Eles podem ser um pouco mais caros, mas são um tanto melhores pois conseguem dar uma maior separação entre você e o chão (mais ar, logo maior isolamento). Abaixo eu mostro dois tipos comuns que se encontram (tenho o primeiro, Klymit V, e realmente é muito bom, melhor que colchão!).

maninflatpads

Tipos de sleeping pads infláveis

Por serem infláveis, deve ter um maior cuidado com a superfície onde vai dormir, pois poderá perfurá-los. Como eu fui dos de espuma para os infláveis e tenho os dois, faço questão de usar ambos. Coloco primeiro o caixa de ovo e sobre ele coloco o Klymit. Isso deixa ainda mais confortável o sistema para dormir com o saco de dormir.

Com um desses pads, ou talvez com os dois, posso dizer que teu colchão terá um bom concorrente!! 

Abraço!

• Amei! 2
Link para o comentário

• Membros

Você é um baita de um camarada! Grato por toda a explicação!
Estava mesmo com dúvida sobre esses infláveis. Queria saber se eles são muito macios ou se é mais parecido com um colchão do tipo futon. Foi por isso até que não comprei na loja havan um desses. 
Bom, de qualquer forma, como aconselhado, irei pegar no mínimo um pad pra começar os testes.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Finalmente estou para fechar a compra.
As últimas duas dúvidas:

1) O saco de dormir na arpenaz 15º da quechua que encontrei tem 1,90, sendo que eu tenho 1,94cm. Ta okay?
2) Sobre Colchão Caixa De Ovo, geralmente irei de ônibus e enfrentarei algumas partes do percurso até o camping a pé. O ideal é pegar um de solteiro né, ou não terei problemas pra levar um de casal enrolado?

Sempre obrigado!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...