Membros FMPaiva Postado Janeiro 23, 2019 Membros Compartilhar Postado Janeiro 23, 2019 Queridos, estou com algumas dúvidas em relação a essa barraca. Alguém que tenha ou já testou poderá me ajudar. 1) Diz que a barraca é escura, mas eu quero saber se ela tem aberturas para caso eu queira iluminação farta dentro, para ler um livro por exemplo. 2) Na maior parte do tempo estou sozinho na barraca, pois sou um mochileiro solitário, mas em algumas situações tenho companhia feminina na barraca. Estou em dúvida se levo o modelo de 2,10cm por 2,10cm, ou se levo o de 2,10 por 1,45cm. Alguém arrisca uma opinião embasada? Muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GilbertoJr Postado Janeiro 24, 2019 Membros Compartilhar Postado Janeiro 24, 2019 Opa! Aconselharia a buscar outra barraca, especialmente nesse caso. Você busca algo específico (gosta de poder ler dentro da barraca) e essa barraca é bem o contrário (feita pra quem quer total escuro). Baseado nisso, buscaria outro modelo pois em 99% das barracas por aí vai poder ler muito bem, com boa claridade! Sobre o tamanho, acho que 2,10 x 2,10 é sim bem grande. Como usas sozinho e por vezes estarão em dois, uma largura de até 1,45 até está ok. Já começa a ficar apertado, se for menor que isso. Já os 2,10 de largura é mesmo só pra três pessoas. Vai ser um salão de festas quando estiver sozinho nela, além dela pesar mais de 5kg, o que é um sofrimento de carregar se fizer alguma atividade de trekking sozinho! Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, só perguntar! Abraço. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FMPaiva Postado Janeiro 25, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2019 Ahh ta! Vou pegar a de 1,45cm por 2,10cm então... Mas Gilberto, eu gostei dessa barraca justamente por ela dar esse conforto a mais e não precisar ficar no microondas de manhã. E a escuridão tb achei bom, pois é sempre melhor dormir no escuro né... Pensando aqui, acho que até do importância nesses atributos. Vc conhece essa barraca de perto? Pq de repente ela tem a função de abrir pro sol minimamente a ponto de ser possível uma leitura. Aí fica perfeito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FMPaiva Postado Janeiro 25, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2019 Lembrei de outra pergunta. Existe alguma maneira fácil de carregar na mochila essas barracas que montam rápido, que tem o formato redondo quando compactas? Exemplo: https://www.decathlon.com.br/barraca-de-trilha-2-seconds-2xl-fresh-black-para-2-pessoas-quechua/p Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores StanlleySantos Postado Janeiro 25, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 25, 2019 8 horas atrás, FMPaiva disse: Ahh ta! Vou pegar a de 1,45cm por 2,10cm então... Mas Gilberto, eu gostei dessa barraca justamente por ela dar esse conforto a mais e não precisar ficar no microondas de manhã. E a escuridão tb achei bom, pois é sempre melhor dormir no escuro né... Pensando aqui, acho que até do importância nesses atributos. Vc conhece essa barraca de perto? Pq de repente ela tem a função de abrir pro sol minimamente a ponto de ser possível uma leitura. Aí fica perfeito! na verdade a arpenaz 3XL em particular tem uma "portinha" no fundo dela com tela, onde vc pode abrir, ajeitar o sobreteto e deixar entrar um pouco de luz, caso queira ler deitado (mesmo com a porta grande fechada), até pq tbm essa portinha ajuda na entrada de ar. Se vc puder ir na decathlon e comprovar essa informação pode pedir de algum funcionário para lhe mostrar, seria bom. Eu recomendaria a 2,10x2,10, dá e sobra espaço, não só dá mais conforto sozinho, como ajuda com a companhia nas ocasiões 7 horas atrás, FMPaiva disse: Existe alguma maneira fácil de carregar na mochila essas barracas que montam rápido, que tem o formato redondo quando compactas Na mochila só se fosse por fora. Dentro quase impossível, sem danificar algo. Particularmente não recomendo barracas de 2 seconds pra ninguém. Barraca deve ficar fora da embalagem e devidamente acomodada no fundo da mochila. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FMPaiva Postado Janeiro 25, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2019 Stanlley, essa foto é da a 2,10x2,10? O que acha dessa aqui? https://www.decathlon.com.br/barraca-trekking-quick-hiker-2-fresh-black-quechua/p ESPAÇO: Altura total da barraca: 117 cm Dimensões do quarto: L 210 cm * l 120 cm * A 108 cm (no topo) Dois espaços de arrumação com 60 cm de profundidade pode armazenar as mochilas (de 50 a 70 litros aprox.) dos três ocupantes, do equipamento de montanha, bem como a bota de trekking. 4 bolsas.1 gancho interior no topo para pendurar uma lanterna e um varal. Parece ter um bom espaço e é mais leve. Mas fico pensando se tem essa portinha que vc disse que a arpenaz 3XL tem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores StanlleySantos Postado Janeiro 25, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 25, 2019 ah sim, desculpa a confusão, essa é a menor. Segue a de 2,10x2,10 via decathlon. A diferença é bem evidente ne? Entre a Arpenaz e quickhiker iria de quickhiker, justamente pelos motivos que citou (mais leve e ocupa menos espaço), mas ela é menorzinha. Tanto que dentro dela vc e outra pessoa ficariam um pouco apertadinhos, e a tralha teria que ficar nos avanços. Ela lembra vagamente a Everest da Guepardo e a Nepal da Azteq, sendo que uma eu tenho e a outra eu sonho em ter kkkk. mas pelo que vc pode constar no link, a quickhiker tem tela c/ mosquiteiro nas laterais, ou seja, as portinhas podem ficar fechadas, mas a luz ainda pode entrar, se o avanço não estiver estendido. E tem porta dupla também, uma pode ficar aberta e uma fechada. Mas é aquele negócio, ambas foram feitas para escurecer o ambiente interno, então.... Penso que vc estará sendo feliz com qualquer uma, ambas são excelentes, sendo que uma vai ser maior, porém mais volumosa e pesada. E a outra, menor, porém mais leve e ocupando menos espaço. Aí vai de vc, até pq a diferença de preço é mínima. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FMPaiva Postado Janeiro 25, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2019 Apertadinho também é bom! heheh Marvilha! Obg as dicas dos senhores! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FlavioToc Postado Março 8, 2019 Membros Compartilhar Postado Março 8, 2019 Procure no You Tube que tem videos explicativos, mas nada melhor do que ver ao vivo, entrar em uma. Tenho uma 3XL, mas ainda nao usei. Lembrando, esta é uma barraca para camping. Para trilhas, depende do que voce for fazer, mas é claro, sempre a mais leve e compacta possível. Então talvez tu tenhas que ter duas barracas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Felipe José Minervino Pacheco Postado Maio 4, 2019 Membros Compartilhar Postado Maio 4, 2019 Boa tarde! Alguém tem a Barraca de trilha 2 Seconds 2XL Fresh & Black ? E a 3 pessoas inflável da quechua? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.