Membros Elder Walker Postado Janeiro 23, 2019 Membros Postado Janeiro 23, 2019 Pessoal, Estou tendo dificuldades na compra de passagens para um vôo interno na África do Sul. A companhia aérea é a Kulula, low-cost que opera no país. Faço todo o processo de seleção do vôo, dados do passageiro etc, e na tela de pagamento, na opção de cartão de crédito, insiro todos os dados e clico em continuar. O site processa e retorna dizendo que houve um erro durante o processo, mas não diz qual e nem apresenta detalhes. Entrei em contato com o SAC da empresa e ela disse que isso pode ocorrer devido a bloqueio do meu banco ou operadora do cartão devido a suspeita de fraude, mas eu liguei na operadora e não consta nenhuma tentativa de transação bloqueada. Eu já havia feito aviso viagem no meu banco e inclusive fiz as reservas para o Parque Kruger normalmente, um dia antes, com este mesmo cartão! Ou seja, a função internacional parece estar OK. A impressão que tenho é de que o próprio site da Kulula bloqueia a compra, sem nem tentar repassar para a minha operadora ou banco. Alguém já passou por algo parecido? Citar
Colaboradores Dan Wollker Postado Janeiro 23, 2019 Colaboradores Postado Janeiro 23, 2019 4 minutos atrás, Elder Walker disse: Pessoal, Estou tendo dificuldades na compra de passagens para um vôo interno na África do Sul. A companhia aérea é a Kulula, low-cost que opera no país. Faço todo o processo de seleção do vôo, dados do passageiro etc, e na tela de pagamento, na opção de cartão de crédito, insiro todos os dados e clico em continuar. O site processa e retorna dizendo que houve um erro durante o processo, mas não diz qual e nem apresenta detalhes. Entrei em contato com o SAC da empresa e ela disse que isso pode ocorrer devido a bloqueio do meu banco ou operadora do cartão devido a suspeita de fraude, mas eu liguei na operadora e não consta nenhuma tentativa de transação bloqueada. Eu já havia feito aviso viagem no meu banco e inclusive fiz as reservas para o Parque Kruger normalmente, um dia antes, com este mesmo cartão! Ou seja, a função internacional parece estar OK. A impressão que tenho é de que o próprio site da Kulula bloqueia a compra, sem nem tentar repassar para a minha operadora ou banco. Alguém já passou por algo parecido? questão é .. seu cartão estava liberado pra uso internacional ?? se estiver como voce falou, pode ser o site deles mesmo por ser de banco internacional .. tenta comprar por sites como decolar.com , que opera no nosso país! 1 Citar
Membros RodrigoDigão Postado Janeiro 23, 2019 Membros Postado Janeiro 23, 2019 Aconteceu parecido comigo no Itaucard Mastercard, bloquearam, porém na mesma hora liguei lá e com o atendente na linha fui comprando, e ele liberou. A partir dai, funcionou normal em compra internacional. 1 Citar
Membros Elder Walker Postado Janeiro 23, 2019 Autor Membros Postado Janeiro 23, 2019 1 hora atrás, Dan Wollker disse: questão é .. seu cartão estava liberado pra uso internacional ?? se estiver como voce falou, pode ser o site deles mesmo por ser de banco internacional .. tenta comprar por sites como decolar.com , que opera no nosso país! Sim, como escrevi no primeiro post, já tinha habilitado o aviso viagem antes da compra e inclusive feito uma compra na mesma moeda, no parque nacional Kruger, um dia antes dessa compra que não deu certo. Vou aguardar se mais alguém tem alguma sugestão, mas senão, realmente, posso tentar alguma integradora de passagens. Duro é que geralmente sai mais caro. E também não sei se têm convênio com low-costs como essa Kulula. Mas obrigado pela sugestão, é uma possibilidade sim! Citar
Membros Elder Walker Postado Janeiro 23, 2019 Autor Membros Postado Janeiro 23, 2019 1 minuto atrás, RodrigoDigão disse: Aconteceu parecido comigo no Itaucard Mastercard, bloquearam, porém na mesma hora liguei lá e com o atendente na linha fui comprando, e ele liberou. A partir dai, funcionou normal em compra internacional. Exato. Meu cartão também é Itau Mastercard. Na semana passada, quando comprei a passagem para a África do Sul pela Latam, a compra foi bloqueada, mas recebi SMS na hora e foi só ligar para confirmar que era eu mesmo que estava tentando fazer a compra que liberaram. Depois disso, fiz reservas no parque nacional Kruger, na moeda local (Rands) e foi aprovado normalmente. Por isso não estou conseguindo entender esse problema com a Kulula... Se fosse bloqueio do cartão aqui, conseguiria resolver na hora. Citar
Membros RodrigoDigão Postado Janeiro 23, 2019 Membros Postado Janeiro 23, 2019 @Elder Walker ah sendo assim, com certeza é o site que esta tentando comprar, pois geralmente o Itaú é bom pra resolver esses B.O's. 1 Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Janeiro 23, 2019 Colaboradores Postado Janeiro 23, 2019 Eu tive uma experiência na Argentina.. tinha que voltar para o Chile, porém, a fronteira tinha fechado.. já estava a 3 dias parado e pra não perder o restante da viagem resolvi voltar de avião para o Chile, cia lowcost. Tinha habilitado a opção de viagem.. inclusive paguei hostel com o cartão normal. Porém, não conseguia finalizar a compra da passagem aérea. Meu banco Itaú.. um amigo que estava comigo o banco dele é Santander e também não conseguiu. O banco bloqueou os cartões! Minha sorte é que estava com Nubank que bloqueou na primeira tentativa e em um clique desbloqueie e autorizei para efetuar a compra. Detalhe, o Nubank também estava desbloqueado para uso internacional e mesmo assim bloqueou para compra pela internet. Como estava em outro país eu não conseguia receber SMS.. então, não consegui desbloquear o cartão.. só quando voltei. 2 Citar
Colaboradores Dan Wollker Postado Janeiro 23, 2019 Colaboradores Postado Janeiro 23, 2019 3 minutos atrás, _Umpdy disse: Eu tive uma experiência na Argentina.. tinha que voltar para o Chile, porém, a fronteira tinha fechado.. já estava a 3 dias parado e pra não perder o restante da viagem resolvi voltar de avião para o Chile, cia lowcost. Tinha habilitado a opção de viagem.. inclusive paguei hostel com o cartão normal. Porém, não conseguia finalizar a compra da passagem aérea. Meu banco Itaú.. um amigo que estava comigo o banco dele é Santander e também não conseguiu. O banco bloqueou os cartões! Minha sorte é que estava com Nubank que bloqueou na primeira tentativa e em um clique desbloqueie e autorizei para efetuar a compra. Detalhe, o Nubank também estava desbloqueado para uso internacional e mesmo assim bloqueou para compra pela internet. Como estava em outro país eu não conseguia receber SMS.. então, não consegui desbloquear o cartão.. só quando voltei. Realmente man, acontece muito isso, os bancos bloqueiam mesmo liberado as vezes por MOTIVO DE SEGURANÇA KKKKKK, quando a bandidagem vão clonar cartão, pega empréstimos não acontece o tal bloqueio .. e cada vez mais colocam empecilhos para os usuários e não pra bandidagem 4 Citar
Membros Elder Walker Postado Janeiro 23, 2019 Autor Membros Postado Janeiro 23, 2019 16 minutos atrás, _Umpdy disse: Eu tive uma experiência na Argentina.. tinha que voltar para o Chile, porém, a fronteira tinha fechado.. já estava a 3 dias parado e pra não perder o restante da viagem resolvi voltar de avião para o Chile, cia lowcost. Tinha habilitado a opção de viagem.. inclusive paguei hostel com o cartão normal. Porém, não conseguia finalizar a compra da passagem aérea. Meu banco Itaú.. um amigo que estava comigo o banco dele é Santander e também não conseguiu. O banco bloqueou os cartões! Minha sorte é que estava com Nubank que bloqueou na primeira tentativa e em um clique desbloqueie e autorizei para efetuar a compra. Detalhe, o Nubank também estava desbloqueado para uso internacional e mesmo assim bloqueou para compra pela internet. Como estava em outro país eu não conseguia receber SMS.. então, não consegui desbloquear o cartão.. só quando voltei. Meu caso é bem parecido. Mas o curioso é que, após ter o erro no pagamento no site da kulula, eu liguei na central para verificar se tinha algum bloqueio e eles falaram que não constava nada. Até me falaram da compra anterior em Rands que eu tinha feito, que estava OK e tudo liberado. Vou tentar falar com minha gerente ver se é algo no banco. Mas se nem a central Itaucard identificou algo para desbloquear, acho que não vou ter muito sucesso. Se nada funcionar, vou tentar o cartão da minha namorada ou partir para integradores de passagens... Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Janeiro 23, 2019 Colaboradores Postado Janeiro 23, 2019 1 hora atrás, Dan Wollker disse: Realmente man, acontece muito isso, os bancos bloqueiam mesmo liberado as vezes por MOTIVO DE SEGURANÇA KKKKKK, quando a bandidagem vão clonar cartão, pega empréstimos não acontece o tal bloqueio .. e cada vez mais colocam empecilhos para os usuários e não pra bandidagem Nem tento entender o que acontece. rs Depois dessa eu sempre recomendo o Nubank. 😂😂 Mas, estamos sujeitos a tudo, infelizmente. 56 minutos atrás, Elder Walker disse: Meu caso é bem parecido. Mas o curioso é que, após ter o erro no pagamento no site da kulula, eu liguei na central para verificar se tinha algum bloqueio e eles falaram que não constava nada. Até me falaram da compra anterior em Rands que eu tinha feito, que estava OK e tudo liberado. Vou tentar falar com minha gerente ver se é algo no banco. Mas se nem a central Itaucard identificou algo para desbloquear, acho que não vou ter muito sucesso. Se nada funcionar, vou tentar o cartão da minha namorada ou partir para integradores de passagens... Boa sorte bro. Que a gerente consiga te ajudar.. 👊 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.