Ir para conteúdo

Viagem Rio de Janeiro até Ushuaia com animais

Posts Recomendados

• Membros
Em 23/01/2019 em 11:30, Elder Walker disse:

O mais usual é isso mesmo: ir por um lado e voltar pelo outro.

Tenho um roteiro já pré-definido, ainda sem data para acontecer, descendo pela RN40 na Argentina e alternando com a Carretera Austral no Chile, e depois subindo pela RN3 (costa do Atlântico na Argentina), sendo que esta é toda asfaltada e mais tranquila. As principais cidades, no caso do meu roteiro, seriam o seguinte.

1 - Foz do Iguaçu x Gualeguaychú (apenas deslocamento)
2 - Gualeguaychú x Bahia Blanca (apenas deslocamento)
3 - Bahia Blanca x San Martin de los Andes ou Bariloche
4 - Bariloche x Futalefu (entrada no Chile e início da Carretera Austral)
5 - Futalefu x Puyuhapi (Passeio Ventisqueiro Colgante)
6 - Puyuhapi x Villa Cerro Castillo (parada em Coihaique)
7 - VCC x Puerto Rio Tranquilo (Passeio Capelas de Mármore)
8 - PRT x Los Antiguos (Margeando Lago Gral Carrera e entrando na Argentina)
9 - Los Antiguos x El Chalten
10 - El Chalten (Trilha Fitz Roy)
11 - El Chalten x El Calafate
12 - El Calafate (Glaciar Perito Moreno)
13 - El Calafate x Puerto Natales
14 - Puerto Natales (Torres del Paine)
15 - Puerto Natales x Ushuaia
16 - Ushuaia (passeios)
17 - Ushuaia (passeios)
18 - Ushuaia x Rio Gallegos (apenas deslocamento)
19 - Rio Gallegos x Comodoro Rivadavia (apenas deslocamento)
20 - Comodoro Rivadavia x Puerto Madryn (parando em Trelew)
21 - Puerto Madryn (passeios)
22 - Puerto Madryn x Cidade à definir (apenas deslocamento)
23 - TBD x Santa Fe (apenas deslocamento)
24 - Santa Fe x Foz do Iguaçu (apenas deslocamento)

Talvez esse meu roteiro sirva como base para você montar o seu, adicionando mais ou menos dias nos lugares do seu interesse, adicionando ou excluindo cidades.

O Clio é um bom carro sim, creio que tenha espaço suficiente para vocês e os bichinhos. O único limitante fica por alguns trechos, especialmente "do lado mais ao Pacífico" onde as rodovias são mais de rípio e algumas não estão em bom estado de conservação. Talvez a baixa altura com relação ao solo e os pneus relativamente pequenos dificultem alguns trajetos. Vale uma pesquisa mais detalhada para cada "perna" da viagem. Se for e voltar pela RN3, aí é tudo tranquilo até o Ushuaia. 

Quanto aos bichos, vai depender um pouco do porte e do temperamento deles. Mas, de antemão, acho que eles vão sofrer um pouco sim por ficar tantas horas "presos" dentro de um carro, com pouco espaço para as necessidades e totalmente fora da rotina deles. Fora a questão de ar-condicionado no focinho o dia todo etc... Mas, é possível levá-los sim! Não faço ideia dos trâmites necessários. Lembro de um programa na TV à cabo (não me lembro agora o canal, talvez GNT) que se chamava "Eu, minha gata e meu cachorro", onde um casal de namorados fez uma volta ao mundo numa Hilux transformada em Camper, levando o cachorro deles, um labrador. Se conseguir encontrar algo sobre eles, talvez compartilhem as informações sobre a documentação necessária para animais em viagens.

opa, tudo certo!? seu roteiro esta bem bacana sem duvidas. vc é de Foz? pergunto pq nós somos de SMI e estamos nos planejando para descer em dezembro 2019 para ushuaia e arredores. vi que vc não tem data para sua viagem, anima descer em dezembro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...