Membros thailg Postado Janeiro 21, 2019 Membros Compartilhar Postado Janeiro 21, 2019 Olá, galera! Tudo bem? Pretendo fazer uma viagem de carro do Rio até Ushuaia, passando pelo Chile (região do Atacama) e voltar pro Brasil, com minha namorada, um cachorro e um gato, tudo isso no meu Clio Sedan 1.6. hehe As minhas maiores dúvidas são sobre a questão dos animais, um roteiro, já que pretendo utilizar dessa viagem pra criar portfólio como fotógrafo de natureza e paisagem, e saber se o carro aguenta. Qual seria o melhor roteiro, quais cidades são interessante de visitar e tudo mais? e sobre animal, alguém já levou, tem alguma restrição? E o Clio, é um bom carro pra fazer esse tipo de viagem? Obrigado! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lobo_solitário Postado Janeiro 22, 2019 Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2019 @thailg o melhor o roteiro é o que voce definir conforme os seus interesses. O seu objetivo voce ja sabe, que é chegar em Ushuaia, entao veja o que ti interessa nas cidades do meio do caminho. Eu nunca viajei com animal mas penso que numa viagem dessa ainda mais passando por vários países seja fundamental voce estar com todas as vacinas em dias. Voce pretende acampar na maior parte da viagem ne? Pergunto isso pois a grande maioria dos locais de hospedagem nao aceitam animais, entao voce ja tem que se programar quanto a isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thailg Postado Janeiro 22, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2019 É, eu vou dar uma olhada nas cidades. Acho que vou descer pela costa da Argentina e voltar pelo lado mais ao Pacífico. Sei que pra essa questão de animal tem que ter uma carta mas queria saber se é tranquilo levar animal, tirando a legislação, coisas como conforto, animal de adaptar, essas coisas. O foco principal é acampar mesmo, colocar todo mundo dentro da barraca haha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Elder Walker Postado Janeiro 23, 2019 Membros Compartilhar Postado Janeiro 23, 2019 O mais usual é isso mesmo: ir por um lado e voltar pelo outro. Tenho um roteiro já pré-definido, ainda sem data para acontecer, descendo pela RN40 na Argentina e alternando com a Carretera Austral no Chile, e depois subindo pela RN3 (costa do Atlântico na Argentina), sendo que esta é toda asfaltada e mais tranquila. As principais cidades, no caso do meu roteiro, seriam o seguinte. 1 - Foz do Iguaçu x Gualeguaychú (apenas deslocamento) 2 - Gualeguaychú x Bahia Blanca (apenas deslocamento) 3 - Bahia Blanca x San Martin de los Andes ou Bariloche 4 - Bariloche x Futalefu (entrada no Chile e início da Carretera Austral) 5 - Futalefu x Puyuhapi (Passeio Ventisqueiro Colgante) 6 - Puyuhapi x Villa Cerro Castillo (parada em Coihaique) 7 - VCC x Puerto Rio Tranquilo (Passeio Capelas de Mármore) 8 - PRT x Los Antiguos (Margeando Lago Gral Carrera e entrando na Argentina) 9 - Los Antiguos x El Chalten 10 - El Chalten (Trilha Fitz Roy) 11 - El Chalten x El Calafate 12 - El Calafate (Glaciar Perito Moreno) 13 - El Calafate x Puerto Natales 14 - Puerto Natales (Torres del Paine) 15 - Puerto Natales x Ushuaia 16 - Ushuaia (passeios) 17 - Ushuaia (passeios) 18 - Ushuaia x Rio Gallegos (apenas deslocamento) 19 - Rio Gallegos x Comodoro Rivadavia (apenas deslocamento) 20 - Comodoro Rivadavia x Puerto Madryn (parando em Trelew) 21 - Puerto Madryn (passeios) 22 - Puerto Madryn x Cidade à definir (apenas deslocamento) 23 - TBD x Santa Fe (apenas deslocamento) 24 - Santa Fe x Foz do Iguaçu (apenas deslocamento) Talvez esse meu roteiro sirva como base para você montar o seu, adicionando mais ou menos dias nos lugares do seu interesse, adicionando ou excluindo cidades. O Clio é um bom carro sim, creio que tenha espaço suficiente para vocês e os bichinhos. O único limitante fica por alguns trechos, especialmente "do lado mais ao Pacífico" onde as rodovias são mais de rípio e algumas não estão em bom estado de conservação. Talvez a baixa altura com relação ao solo e os pneus relativamente pequenos dificultem alguns trajetos. Vale uma pesquisa mais detalhada para cada "perna" da viagem. Se for e voltar pela RN3, aí é tudo tranquilo até o Ushuaia. Quanto aos bichos, vai depender um pouco do porte e do temperamento deles. Mas, de antemão, acho que eles vão sofrer um pouco sim por ficar tantas horas "presos" dentro de um carro, com pouco espaço para as necessidades e totalmente fora da rotina deles. Fora a questão de ar-condicionado no focinho o dia todo etc... Mas, é possível levá-los sim! Não faço ideia dos trâmites necessários. Lembro de um programa na TV à cabo (não me lembro agora o canal, talvez GNT) que se chamava "Eu, minha gata e meu cachorro", onde um casal de namorados fez uma volta ao mundo numa Hilux transformada em Camper, levando o cachorro deles, um labrador. Se conseguir encontrar algo sobre eles, talvez compartilhem as informações sobre a documentação necessária para animais em viagens. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thailg Postado Janeiro 23, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 23, 2019 8 horas atrás, Elder Walker disse: O mais usual é isso mesmo: ir por um lado e voltar pelo outro. Tenho um roteiro já pré-definido, ainda sem data para acontecer, descendo pela RN40 na Argentina e alternando com a Carretera Austral no Chile, e depois subindo pela RN3 (costa do Atlântico na Argentina), sendo que esta é toda asfaltada e mais tranquila. As principais cidades, no caso do meu roteiro, seriam o seguinte. 1 - Foz do Iguaçu x Gualeguaychú (apenas deslocamento) 2 - Gualeguaychú x Bahia Blanca (apenas deslocamento) 3 - Bahia Blanca x San Martin de los Andes ou Bariloche 4 - Bariloche x Futalefu (entrada no Chile e início da Carretera Austral) 5 - Futalefu x Puyuhapi (Passeio Ventisqueiro Colgante) 6 - Puyuhapi x Villa Cerro Castillo (parada em Coihaique) 7 - VCC x Puerto Rio Tranquilo (Passeio Capelas de Mármore) 8 - PRT x Los Antiguos (Margeando Lago Gral Carrera e entrando na Argentina) 9 - Los Antiguos x El Chalten 10 - El Chalten (Trilha Fitz Roy) 11 - El Chalten x El Calafate 12 - El Calafate (Glaciar Perito Moreno) 13 - El Calafate x Puerto Natales 14 - Puerto Natales (Torres del Paine) 15 - Puerto Natales x Ushuaia 16 - Ushuaia (passeios) 17 - Ushuaia (passeios) 18 - Ushuaia x Rio Gallegos (apenas deslocamento) 19 - Rio Gallegos x Comodoro Rivadavia (apenas deslocamento) 20 - Comodoro Rivadavia x Puerto Madryn (parando em Trelew) 21 - Puerto Madryn (passeios) 22 - Puerto Madryn x Cidade à definir (apenas deslocamento) 23 - TBD x Santa Fe (apenas deslocamento) 24 - Santa Fe x Foz do Iguaçu (apenas deslocamento) Talvez esse meu roteiro sirva como base para você montar o seu, adicionando mais ou menos dias nos lugares do seu interesse, adicionando ou excluindo cidades. O Clio é um bom carro sim, creio que tenha espaço suficiente para vocês e os bichinhos. O único limitante fica por alguns trechos, especialmente "do lado mais ao Pacífico" onde as rodovias são mais de rípio e algumas não estão em bom estado de conservação. Talvez a baixa altura com relação ao solo e os pneus relativamente pequenos dificultem alguns trajetos. Vale uma pesquisa mais detalhada para cada "perna" da viagem. Se for e voltar pela RN3, aí é tudo tranquilo até o Ushuaia. Quanto aos bichos, vai depender um pouco do porte e do temperamento deles. Mas, de antemão, acho que eles vão sofrer um pouco sim por ficar tantas horas "presos" dentro de um carro, com pouco espaço para as necessidades e totalmente fora da rotina deles. Fora a questão de ar-condicionado no focinho o dia todo etc... Mas, é possível levá-los sim! Não faço ideia dos trâmites necessários. Lembro de um programa na TV à cabo (não me lembro agora o canal, talvez GNT) que se chamava "Eu, minha gata e meu cachorro", onde um casal de namorados fez uma volta ao mundo numa Hilux transformada em Camper, levando o cachorro deles, um labrador. Se conseguir encontrar algo sobre eles, talvez compartilhem as informações sobre a documentação necessária para animais em viagens. Cara, esse seu roteiro ai vai me ajudar bastante pra ter uma base por onde passar e tudo mais. Muito obrigado por compartilhar! Ah, entendi! Bom, acho que não ter problema da estrada de terra, já peguei algumas e não tive problema mas foi coisa rápido, não sei como será um trajeto longo né. Eu to mei procupado com o gato, pois o meu cachorro vira e mexe viaja comigo e nunca tive problema, ele é bem tranquilo, já o gato, que é da minha namorada, não sei como irá se comportar, vamos ver... E eu achei o programa, na verdade o nome é "Viagens Maneiras" e passou no TLC, achei bem interessante, o casal deu a volta ao mundo de carro com o dog, maior loucura haha Valeu pelas dicas, @Elder Walker ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Elder Walker Postado Janeiro 24, 2019 Membros Compartilhar Postado Janeiro 24, 2019 11 horas atrás, thailg disse: Cara, esse seu roteiro ai vai me ajudar bastante pra ter uma base por onde passar e tudo mais. Muito obrigado por compartilhar! Ah, entendi! Bom, acho que não ter problema da estrada de terra, já peguei algumas e não tive problema mas foi coisa rápido, não sei como será um trajeto longo né. Eu to mei procupado com o gato, pois o meu cachorro vira e mexe viaja comigo e nunca tive problema, ele é bem tranquilo, já o gato, que é da minha namorada, não sei como irá se comportar, vamos ver... E eu achei o programa, na verdade o nome é "Viagens Maneiras" e passou no TLC, achei bem interessante, o casal deu a volta ao mundo de carro com o dog, maior loucura haha Valeu pelas dicas, @Elder Walker ! Legal, tomara que consiga ir se programando e que essa viagem saia mesmo do papel! O programa era esse mesmo, assisti boa parte dos episódios. Lembro que em algum deles foi citado alguma documentação do dog! Claro que isso varia de país para país, mas talvez sirva de referência. Sei que eu queria ser esse cachorro deles, já viajou mais do que muita gente! hahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Nani84 Postado Janeiro 24, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 24, 2019 @thailg Sigo um casal que viaja as Américas de Kombi e levam um Doguinho. Eles já fizeram um vídeo falando dos processos e documentos necessários para passar com animais nas fronteiras. Talvez te ajude. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thailg Postado Janeiro 24, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 24, 2019 @Elder Walker Essa viagem vai sair sim, tenho total confiança! E pode deixar que vou relatar tudo com posts por aqui hehe aaah, eu vi uma outra postagem sua do Atacama. Muito bom aquilo lá, vai me ajudar também numa futura aventura solo @Nani84 Poxa, você não sabe o quanto me ajudou esse vídeo. Muito obrigado mesmo por compartilhar isso. Já vou começar a providenciar todos documentos. Valeu! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Elder Walker Postado Janeiro 24, 2019 Membros Compartilhar Postado Janeiro 24, 2019 1 hora atrás, thailg disse: @Elder Walker Essa viagem vai sair sim, tenho total confiança! E pode deixar que vou relatar tudo com posts por aqui hehe aaah, eu vi uma outra postagem sua do Atacama. Muito bom aquilo lá, vai me ajudar também numa futura aventura solo Opa, show! É isso aí! Bora planejar e viajar! Quanto ao meu relato, se leu o final dele, verá que foi só voltar do Atacama que já saí bolando esse roteiro para a Patagônia e outro para o Peru! hahaha! Como ainda não temos tempo e dinheiro para cumprir eles, esse ano vamos para a África do Sul, e lá alugar um carro para conhecer do nosso jeito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Estradasporaí Postado Fevereiro 28, 2019 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2019 Já realizou a viagem amigo? Quanto ao carro, acho q dá pra ir e voltar tranquilamente, qualquer carro da, só estar com as revisões em dia. Recentemente eu fui de sandero até Buenos Aires e no fim do ano pretendo ir até o Atacama. Ushuaia tbm está nos planos, mas fica pra mais tarde. O Clio é um carro excelente, ainda mais esse 1.6, bem mais confortável q muitos populares de hj em dia. Quanto aos animais, vcs só precisam se programar e realizar paradas tipo de hora em hora ou 2/2 hs, conforme as necessidades deles. E pesquisar bastante os locais q aceitam pets para hospedagem, bem como ter lugares reservas p imprevistos. No mais, caiam na estrada e relatem tudo aqui pra gente. Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.