Membros Wiky Postado Janeiro 21, 2019 Membros Postado Janeiro 21, 2019 Boa tarde, pessoal! Eu e meu marido estamos pensando em viajar em meados de maio/19 para Alemanha. A princípio iríamos dia 17/05 e retornaríamos dia 19/06 (descontados os dias de chegada/partida, ficaríamos com 31 dias para viajar). Já fomos a Alemanha uma vez e conhecemos um pouco de Berlim, Munique, Frankfurt. Nossa intenção agora seria focar em cidades mais típicas, com natureza e paisagens idílicas... Gostamos de pedalar, mergulhar na cultura local, contemplar a natureza, as artes... aproveitar bem o dia e descansar à noite. Estamos pensando em ir/voltar por Frankfurt e fazer um roteiro circular. Lemos muitos elogios sobre a região do Vale do Reno e Mosel, Rotas dos Alpes e Rota Romântica. Sendo assim, nosso objetivo nessa viagem seria fazer a Rota do Vale do Reno e do Mosel, Rota dos Alpes e Rota Romântica, incluir uma parte da Áustria ( Innsbruck apenas? ) e reservar 5 dias para Berlim. Outras cidades que pensamos em incluir são: Lubbenau/Spreewald, Bremen, Hannover. Baseado na experiência de vocês, o que vale muito a pena? Nossas principais dúvidas são : É viável esse roteiro? Por onde começar? Que cidades valem a pena incluir? Quantos dias em cada lugar? Que rotas são indispensáveis fazer de carro e quais são viáveis de transporte público, levando em consideração o custo x benefício? Estamos meio perdidos em como montar o roteiro e gostaríamos de contar com as sugestões de vocês, que são bem experientes. Temos lido muitos blogs de viajem e feito muitas buscas e anotações, mas em cada lugar diz algo diferente... o que aumenta a confusão (risos). Desde já agradecemos pela disposição em ajudar! Até mais :D Citar
Membros Wiky Postado Janeiro 22, 2019 Autor Membros Postado Janeiro 22, 2019 Boa tarde, De acordo com as pesquisas que fiz sobre a Rota Roântica, as cidades abaixo foram bem citadas. Fiz a seguinte seleção: Aschafemburgo, Wurzburg, Weikersheim, Rothenburg O. D.T., Dinksbuhl, Nordlingen, Landsberg am Lech, e Schwangau. Pela localização de Schwangau daria início a Rota dos Alpes a partir dela. O que vocês acham dessas cidades? Incluo/excluo alguma? Essas cidades citadas da Rota Romântica são viáveis de fazer em 4 dias? Onde ficaria a base (Wurzburg - 2d e Rothenburg O. D.T - 2d)? É viável fazer esse percurso de trêm ou é imprescindível carro? Desde já agradeço as dicas/sugestões de vocês. Estou bem confusa (risos)... são tantos lugares bonitos. Um grande abraço! Até mais! Citar
Membros MarisaBrugnara Postado Janeiro 22, 2019 Membros Postado Janeiro 22, 2019 Oi! Se vc gosta de natureza, acho que não pode deixar de fora de jeito nenhum a região da Schwarzwald (aos arredores de Freiburg), a Sächsische Schweiz (aos arredores de Dresden) e de Broken im Harz (aos arredores de Hannvoer). - Sobre a Schwarzwald comentei nesse post esses dias: - De Dresden (que na minha opinião é a cidade mais bonita de toda a Alemanha - e dá pra passear de Schwebebahn, um dos trens suspensos mais antigos do mundo), vc leva 1 hora e pouquinho de trem pra chegar na Bastei. O caminho já é maravilhoso. Essa linha inclusive faz parte de umas das estradas férreas mais bonitas do mundo (e é um trem interestadual normal, preço normal). Não deixe de ir pra lá, é impressionante de lindo! - De Hannover (ótima escolha: a cidade é enorme e tem muita coisa massa pra ver, mas sem aquela muvuca de Berlin e Munique. Tem o Herrenhausen Gärten, um jardim enorme e lindo; tem Linden, o bairro alternativo, tem o Maschsee que fica lindo no pôr do sol...), vc leva 1 hora e pouquinho também de trem pra chegar em Broken im Harz. É a única montanha do norte da Alemanha se não me engano, e é um lugar beeem alemão raiz, fica dentro de um parque nacional. Dê uma olhada nesse site https://www.ndr.de/ratgeber/reise/harz_suedniedersachsen/index.html Espero ter ajudado! Citar
Membros Wiky Postado Janeiro 22, 2019 Autor Membros Postado Janeiro 22, 2019 @MarisaBrugnara Oi Marisa! Muito obrigada pelas dicas. A região da Floresta Negra conhecemos ano passado. Dresden também já fomos e retornar para essa região pode ser inviável para nós. A dica que você deu sobre Broken im Harz foi muito bem-vinda, pois estamos pensando em incluir Hanover na viagem. Em relação às demais questões e cidades mencionadas o que você acha (vale do Reno/Mosel e Rota dos Alpes)? Muito obrigada por suas sugestões! Grande abraço! Citar
Membros Wiky Postado Janeiro 22, 2019 Autor Membros Postado Janeiro 22, 2019 @MarisaBrugnara Adoramos a indicação do site da ndr. Olharemos com atenção. Mais uma vez, obrigada pelas dicas de Hanôver 😉. Abraço! 1 Citar
Membros MarisaBrugnara Postado Janeiro 23, 2019 Membros Postado Janeiro 23, 2019 @WilKyo Então, sobre essa rota dos Alpes não tenho muito conhecimento. Mas quando estava na Alemanha, fiz a minha própria rota dos Alpes hahaha Estava lá com mais 4 amigos, alugamos um carro e, sem planejar muito, fomos passando pelas montanhas e estradas bonitas dos Alpes Italianos, Suíços e Austríacos. Isso foi na virada do ano de 2015 pra 2016. Fizemos quase 3000 km em 4 dias. Levamos praticamente toda a comida pra consumir na viagem e por isso foi super barato e deu pra ver muita, mas muita coisa bonita. Recomendo muito alugar carro na Alemanha pq é bem barato, sem contar que vc vai querer parar em todo lugar pra apreciar a vista. É uma viagem totalmente viável que vc mesmo pode escolher por onde quer passar, sempre tem um hostel no meio do caminho mesmo não sendo a "rota x" ou "rota y" que já é engessada pro turismo convencional. E na Europa é tudo muito perto, as estradas não tem pedágio e tem posto de combustível por toda parte. Não me lembro muito bem, mas a rota foi mais ou menos essa: Essa cidadezinha Rothenburg ob der Tauber é imperdível! É super medieval. Essa região do Lago di Garda é o lugar mais bonito que eu conheci na Itália até hoje. Tem aquelas estradas surreais que passam em túneis dentro das montanhas e vão serpenteando o lago (que mais parece um mar, de tão grande). Depois, tem essa região da Cortina d'Ampezzo. Não sei nem o que dizer desse lugar. Tenho pouquíssimas fotos dali, de tão hipnotizante que é a paisagem. É só montanha e pista de Ski até onde a vista alcança. Rochas imensas e tem muita, muita curva. Vc sobe 2000m, desce 2000m o tempo todo. Recomendo demais! Acho que dá pra encaixar na sua viagem. O norte da Itália é um mundo totalmente diferente de Veneza e Roma. Citar
Membros Wiky Postado Janeiro 23, 2019 Autor Membros Postado Janeiro 23, 2019 @MarisaBrugnara Querida Marisa, fico imaginando as belezas que você viu... 😍 Deve ter sido fantástico! Irei pesquisar bastante e montar o roteiro e quando estiver pronto postarei aqui para vocês verem. Dei uma olhada no site da ndr que você me enviou... adorei, pena que o site é em Alemão e eu não sei nada de Alemão (risos). Aquele site é de alguma agência ou do parque nacional? Um forte abraço e até 😉 Citar
Membros aline.coalho Postado Fevereiro 26, 2019 Membros Postado Fevereiro 26, 2019 @WilKyo Combinei Munique com Salzburgo (de trem). Salzburgo é muito linda e, de quebra, estiquei até a famosa Hallsttat (dá pra chegar com a combinação ônibus+trem+barco). Fiz no inverno, em março. Próximo a Salzburgo também tem cidadezinhas lindas e não muito conhecidas como Bad Goisern, etc. 1 Citar
Membros Wiky Postado Fevereiro 27, 2019 Autor Membros Postado Fevereiro 27, 2019 21 horas atrás, aline.coalho disse: @WilKyo Combinei Munique com Salzburgo (de trem). Salzburgo é muito linda e, de quebra, estiquei até a famosa Hallsttat (dá pra chegar com a combinação ônibus+trem+barco). Fiz no inverno, em março. Próximo a Salzburgo também tem cidadezinhas lindas e não muito conhecidas como Bad Goisern, etc. Aline, Salzburgo é realmente muito linda. Em 2017 fizemos um bate-volta até lá a partir de Munique. Adoramos conhecê-la e gostaríamos de retornar à Áustria para conhecer melhor o país. Acabamos desistindo de fazer a viagem a Alemanha este ano, pois temos muitas dúvidas sobre essas rotas que gostaríamos de conhecer e não iremos conseguir ver tudo até maio. Vamos nos planejar melhor para realizá-la em 2020, quem sabe 😉 Também não estávamos conseguindo passagem com um bom valor. Perdemos uma excelente promoção que teve em novembro de 2018 e de lá pra cá não surgiu mais nada em conta. Redirecionamos os planos e decidimos ir a Espanha 😄 Irei criar um tópico para buscar informações sobre lugares interessantes para conhecer por la. Se você puder nos ajudar, será de grande valia 😊 Desde já muito obrigada, Aline! Até breve! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.