Membros Dion Cunha Postado Janeiro 20, 2019 Membros Postado Janeiro 20, 2019 Amigos, estou anguatiado, alguém sabe me orientar como chegar no aeroporto de Viracopos saindo do aeroporto de Guarulhos ? Explico: Meu vôo de volta do oriente médio é assim : .... -> Guarulhos. Chegada 5:30 do dia 22/2 E a "conexão " sai de Viracopos às 9:30 também do dia 22/22 em direção à Brasília para então vir para Belém. Alguém sabe se dentro desses horários consigo chegar a tempo no aeroporto de Viracopos e não perder o vôo para Brasília-Belem? Citar
Membros sergio hoffman Postado Janeiro 20, 2019 Membros Postado Janeiro 20, 2019 2 horas atrás, Dion Cunha disse: Amigos, estou anguatiado, alguém sabe me orientar como chegar no aeroporto de Viracopos saindo do aeroporto de Guarulhos ? Explico: Meu vôo de volta do oriente médio é assim : .... -> Guarulhos. Chegada 5:30 do dia 22/2 E a "conexão " sai de Viracopos às 9:30 também do dia 22/22 em direção à Brasília para então vir para Belém. Alguém sabe se dentro desses horários consigo chegar a tempo no aeroporto de Viracopos e não perder o vôo para Brasília-Belem? Citar
Membros flaviossoares Postado Janeiro 20, 2019 Membros Postado Janeiro 20, 2019 Sinceramente não consigo entender essas empresas aéreas que fazem este tipo de troca de aeroporto... são mais de 100km de distância... Isso é um transtorno para o passageiro... Mas vamos a sua dúvida: 1 - Veja se a empresa pela qual você vai viajar não tem esse tipo de transfer... Se tiver, você já economiza uma grana... 2 - Eu vi na ultima vez um tal de LiraBus que fazia esse trajeto... Mas ele ia para Campinas e de lá trocava de onibus para Viracopos... 3 - Considere a hipótese de alugar um carro em Guarulhos e entregando em Viracopos... Dependendo do número de pessoas, pode sair mais em conta... Além do fato de você só ter 3 horas para realizar o transfer... 1 Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Janeiro 20, 2019 Membros de Honra Postado Janeiro 20, 2019 Dion, moro aqui ao lado do aeroporto de Viracopos, já viajei muito nessa vida e vou ser muito sincero com você! Seu horário está muito apertado, visto que você desembarca às 5h30 e sua conexão sai às 9h30, ou seja, precisará estar meia hora antes para o embarque e também terá o tempo de imigração. Considere então 1 hora para isso. Sendo assim, você terá 3h (três horas para fazer o trajeto). Você não sitou a companhia aérea, mas se fosse a AZUL você ainda teria o transfer grátis e direto entre os aeroportos, que é oferecido por ela, porém, como é um voo do oriente médio sei que não é com a Azul. Então é o seguinte. Vou descartar toda orientação por ônibus, trem/metrô, porque não vai dar tempo. Se fosse um ônibus direto daria tempo, porque são 125 quilômetros de distância (1h30 mais ou menos), porém, o local fica completamente fora de mão para você ficar trocando de ônibus, já que teria que pegar o Bus Service para a Capital, depois metrô, outro ônibus até Campinas e de Campinas até o aeroporto. Isso leva muito mais que 3 horas, principalmente por ser uma sexta-feira, quando o trânsito das estradas de São Paulo é terrível. Vai por mim, não dá tempo!! Nem por mágica. Sua única opção é investir em um Uber. Esqueça o gasto, abra a mão e curta o restante de sua viagem. Um grande abração!!! 1 Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Janeiro 20, 2019 Membros de Honra Postado Janeiro 20, 2019 Completando.... A estimativa de valor do Uber que pesquisei aqui para esse trajeto é de R$187, que pode variar de acordo com o horário. Mas não foge muito disso não. Abração meu camarada! Citar
Membros Dion Cunha Postado Janeiro 22, 2019 Autor Membros Postado Janeiro 22, 2019 Sinceramente não consigo entender essas empresas aéreas que fazem este tipo de troca de aeroporto... são mais de 100km de distância... Isso é um transtorno para o passageiro... Mas vamos a sua dúvida: 1 - Veja se a empresa pela qual você vai viajar não tem esse tipo de transfer... Se tiver, você já economiza uma grana... 2 - Eu vi na ultima vez um tal de LiraBus que fazia esse trajeto... Mas ele ia para Campinas e de lá trocava de onibus para Viracopos... 3 - Considere a hipótese de alugar um carro em Guarulhos e entregando em Viracopos... Dependendo do número de pessoas, pode sair mais em conta... Além do fato de você só ter 3 horas para realizar o transfer...f0soare, muito obrigado pela ajuda. Eu realmente precisava ouvir os mochileiros mais experientes( essa é a minha primeira mochila) e espacialmente os moram em São Paulo onde vai se dar esse transtorno. Eu ja liguei 3 vezes e não consigo falar com ninguém da decolar.com. Me venderam o vôo da Latam. Muito obrigado por sua postagem. Citar
Membros Dion Cunha Postado Janeiro 22, 2019 Autor Membros Postado Janeiro 22, 2019 Dion, moro aqui ao lado do aeroporto de Viracopos, já viajei muito nessa vida e vou ser muito sincero com você! Seu horário está muito apertado, visto que você desembarca às 5h30 e sua conexão sai às 9h30, ou seja, precisará estar meia hora antes para o embarque e também terá o tempo de imigração. Considere então 1 hora para isso. Sendo assim, você terá 3h (três horas para fazer o trajeto). Você não sitou a companhia aérea, mas se fosse a AZUL você ainda teria o transfer grátis e direto entre os aeroportos, que é oferecido por ela, porém, como é um voo do oriente médio sei que não é com a Azul. Então é o seguinte. Vou descartar toda orientação por ônibus, trem/metrô, porque não vai dar tempo. Se fosse um ônibus direto daria tempo, porque são 125 quilômetros de distância (1h30 mais ou menos), porém, o local fica completamente fora de mão para você ficar trocando de ônibus, já que teria que pegar o Bus Service para a Capital, depois metrô, outro ônibus até Campinas e de Campinas até o aeroporto. Isso leva muito mais que 3 horas, principalmente por ser uma sexta-feira, quando o trânsito das estradas de São Paulo é terrível. Vai por mim, não dá tempo!! Nem por mágica. Sua única opção é investir em um Uber. Esqueça o gasto, abra a mão e curta o restante de sua viagem. Um grande abração!!! Poxa, Luka, sou viajante nível 0 kkk. Será meu primeiro vôo Internacional(imagina a pilha kkkk) e até pra usar o aplicativo dos mochileiros tô me atrapalhando. Mas estou realmente impressionado com a rapidez com que as postagens são respondidas e úteis, acima de tudo. Muuuuuito obrigado. Eu vou pra Israel pela Latam. Comprei pela decolar.com ja tentei mudar as datas e não consigo fazer isso nem pelo site e nem pelo número de telefone que eles disponibilizam no site. Eu queria saber com eles se eles se responsabilizam pelo transfer mas acho que nem isso eles vão me dizer. Eu fui respondido na minha dúvida, muito obrigado. Ao que tudo indica não vai dar tempo[emoji31][emoji31][emoji31]Meu vôo de ida é dia 3/2. Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Janeiro 22, 2019 Membros de Honra Postado Janeiro 22, 2019 Caracas heim, Dion? Essas companhias são assim mesmo. Quando você vai comprar tudo é muito fácil, mas quando você precisa deles é aquela ladainha. Fui pra Israel recentemente é é uma viagem maravilhosa. Foi uma das que mais provocou emoção. Estes probleminhas não vão atrapalhar sua trip. Você vai gostar muito de Israel!!! 1 Citar
Membros ricardo.barros Postado Janeiro 22, 2019 Membros Postado Janeiro 22, 2019 @f0soare Toda cia aérea tem um, e apenas um objetivo: lotar seus aviões com passageiros pagantes. Então se você tem um rota que eventualmente esteja andando mais vazia as vezes compensa pra empresa criar uma rota em code-share com outra cia que faça um voo internacional, para captar um passageiro que preencha esse lugar disponível ,por exemplo: BEL - VCP = R$ 300,00 GRU - TEL = R$ 2.800,00 x BEL - TEL = R$ 2.500,00 - Vende a passagem dos dois trechos num só por um valor um pouco menor, e deixa o pepino da troca de aeroporto para o passageiro, que optou por isso. @Dion Cunha Cara, não vai dar tempo se quiser ir de transporte público...vamos lá: De sair do avião, retirar mala, passar pela alfândega e sair do aeroporto (esse horário é início do pico de chegada de vários voos vindo da Europa) se vão facilmente 40 minutos. Aí vem um sina de baldeações, vou colocar o que me parece ser o caminho mais rápido para você: - Transfer do Terminal 3 de GRU até a estação Aeroporto da CPTM Linha 13: 10 minutos (gratuito) - Linha 13 CPTM da Estação Aeroporto até a Estação Engº Goulart (Linha 12 CPTM): 15 minutos (R$ 4,40) --> "Se conseguir chegar até 6h20 na estação Aeroporto dá pra pegar um trem do Serviço Connect que vai direto até a Estação do Brás, economizando 1 baldeação" - Linha 12 CPTM até Estação Brás: 15 minutos (Integração gratuita) - Linha 11 CPTM até a Estação da Luz: 5 minutos (Integração gratuita) - Linha 1 Metrô da Estação da Luz até Tietê: 6 minutos (Integração gratuita) Chegada na Rodoviária do Tietê: 7h10 Aí pega o Cometa pra Campinas (esse tem a cada 20 minutos) das 7:31 que chega às 9:10 já estourando completamente teu tempo pra embarcar em VCP. Assim sendo, concordo que o mais certo no seu caso é pegar um Uber rasgando pra Viracopos, o motorista vai até beijar seus pés com essa corrida hahaha 1 Citar
Membros flaviossoares Postado Janeiro 23, 2019 Membros Postado Janeiro 23, 2019 @ricardo.barros, sim eu entendo a questão de custos e fazer esquentar uma rota mais fria... mas isso é uma tremenda sacanagem com a pessoa que não conhece e acredita que os aeroportos são próximos.... @Dion Cunha , A melhor coisa é vc alugar um carro... o risco é grande, principalmente pelo fato de você ter comprado pela decolar.com... 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.