Ir para conteúdo

25 DIAS NA EUROPA (LONDRES, BRUXELAS, AMSTERDÃ, FRANKFURT, MUNIQUE, VIENA, PRAGA, BERLIM

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou montando um roteiro para a Europa junto com meu marido para meados de Abril. Estou precisando de ajuda para muitos detalhes. Estamos saindo de Sao Paulo e ainda não compramos as passagens. Estamos querendo fechar o roteiro primeiro

Londres 4 dias

Bruxelas 3 dias

Amsterdã 4 dias ( visitando parque das tulipas e + 1 cidade

Frankfurt 3 dias como base para bate volta para Colonia e Heilberg

Munique 3 dias visitando Sazburg

Viena 2 dias

Praga 2 dias

Berlim 3 dias

Estamos pensando em comprar passagem entrando por Londres e saindo por Berlim.

1. Quais trechos podemos fazer de trem 

2. Visitar o parque das tulipas, em Amsterdã, no começo de maio ainda é legal

3. Os dias destinados para cada local está bom. 

4. A orden das cidades é viavel.

• Membros
Postado

@marciaento00@hotmail.com O velho caso que vocês sempre fazem,2 dias não dá nada,pois tem meio dia de entrada e meio de saída que não conta,que gastará em aeroporto.Se for em trem,é mais ainda Não conheço estes lugares, então não posso opinar sobre os destinos em si.

• Membros
Postado

@marciaento00@hotmail.com Eu acho que é destino demais pra 25 dias. Bruxelas não tem muito o que fazer em 3 dias, eu ficaria um dia inteiro, no máximo dois ou usaria um dia para uma day trip em Bruges, que é muito mais interessante. 4 dias em Londres e 4 em Amsterdam acho ok. 3 em Munique e ainda visitando Salzburgo é muito pouco. 2 dias em Praga é muito pouco e 3 em Berlim também. Se você é do tipo que visita museus, biblioteca, teatros, palácios e prédios históricos, 2 dias em Viena não dá pra absolutamente nada. 

• Membros
Postado

@marciaento00@hotmail.com Tudo depende do seu estilo de viagem, se gosta de visitar lugares históricos, se gosta de visitar museus. Em Munique eu dedicaria pelo menos 3 dias incluindo visita ao Campo de Concentração de Dachau, o primeiro Campo de Concentração criado pelos nazistas e fica a uns 5km apenas de Munique. 

Berlim é uma das maiores cidades da Europa e exala cultura e história e tem muita coisa pra se fazer, eu dedicaria pelo menos 4 dias inteiros. 

Praga também tem muita coisa pra fazer, então pra mim, o ideal seria ficar no mínimo 3 dias inteiros. 

Eu sou adepto do bom e velho "menos é mais", então EU prefiro deixar o roteiro mais enxuto e aproveitar e conhecer melhor os destinos. 

Sobre o transporte, eu nunca viajei de trem de um país para outro na Europa, por ser mais barato, sempre preferi ônibus ou avião. Em muitos casos preferi fazer alguns trechos durante a noite, pra economizar tempo e dinheiro. Os mais curtos fiz durante o dia mesmo. Já fiz Amsterdam-Londres de ônibus/ferry, por exemplo. Então não dizer qual a melhor maneira, tudo depende de quanto tempo você tem e de quanto dinheiro está disposta a gastar. 

• Membros
Postado

@marciaento00@hotmail.com só pra ficar claro, a sugestão de tempo pra se ficar em cada lugar e refere á dias inteiros, voce nao pode considerar o dia da chegada e nem o dia da saída para outra cidades porque nesses dias voce nao terá tempo pra fazer praticamente nada pois estará envolvida nos trâmites de checkin, deslocamento até aeroporto/estaçao de trem/rodoviaria etc...

Se voce for manter essa quantidade de dias em cada cidade sua viagem irá durar mais de 1 mês. Caso voce nao tenha todo esse tempo disponivel seria mais prudente e proveitoso cortar algumas cidades pra nao ter que fazer tudo correndo pra depois só dizer que foi em tal lugar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...