Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Olá Mauro, se um viajante inteligente como vc não conseguiu entender a minha mensagem sobre carta-convite, a explicação é uma só: a minha mensagem foi muito mal escrita. Peço mil desculpas. Deletei as infos para não confundir mais ninguém, bjo.

• Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal! Não sei se alguém passou por essa situação, mas se passou ou sabe algo de como proceder ficarei feliz em saber (:

Comprei um curso de 7 meses em Londres e o visto de estudante foi negado (no BR), não sei por qual motivo e assim que receber a carta explicativa tentarei recorrer. A situação é: tenho passagem paga e agendada para fevereiro e não queria perder a grana e a chance de viajar para lá. Alguém sabe se esse visto negado pode me prejudicar na imigração? Levarei carta convite de acomodação, ticket de viagem para outros países, carta do meu emprego...

Fiz intercâmbio de um ano em 2011 na Irlanda e estive em Londres duas vezes, entre outras viagens que fiz. Mas esse "não" do visto de estudante me deixa nervosa haha!

Obrigada e bom final de semana a todos!

• Membros
Postado (editado)

Ooii Adriano! Eu viajaria agora como turista para ficar 1 mês na casa de um amigo, nesse tempo pretendo viajar para outro lugar também... Não 7 meses como anteriormente, inclusive vou cancelar a escola. Meu medo é que esse visto negado aqui me atrapalhe na chegada como turista...

Editado por Visitante
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Pessoal,

Estou indo para Durham fazer um curso de 5 dias em uma Universidade. Depois eu queria ir para Londres e ficar mais 2 dias, para turismo.

Há necessidade de tirar algum visto, já que eu vou para um curso e depois ficar um tempo como turista?

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado
Pessoal, vamos deixar um pouco a preguiça de lado e fazer algumas pesquisas básicas. Esta pergunta já foi respondida milhares de vezes aqui no fórum, se você fizer uma pesquisa básica vai achar a resposta para a sua pergunta repetida milhares de vezes aqui.

Mas vamos lá novamente, você tem que comprovar que possui dinheiro suficiente para se manter lá pelo tempo da sua viagem. O limite exigido é de no mínimo 60 Euros/Libras por dia(limite mínimo exigido na imigração, mas na prática você muito provavelmente vai gastar mais do que isto), este valor pode ser em espécie, cartão de crédito VTM, saldo de conta bancária, etc... Não existe uma exigência quanto a quantia a levar em espécie, leve o suficiente para as despesas do primeiro momento, como metrô, táxi, alimentação, etc , uns 200 Euros/Libras são suficientes para isto, o resto você saca lá.

Olá Adriano,

obrigado pela resposta, mas eu li o tópico todinho a procura da resposta. E não encontrei. E continua não respondida. ::mmm:

Na verdade, como imaginei tu confundiu a minha pergunta. Eu sei que eles exigem um mínimo de 60 Euros/dia. Mas, a minha dúvida é se a Inglaterra proíbe o brasileiro de entrar com uma determinada quantia de dinheiro em espécie (euros). Por exemplo, o Brasil restringe sair e entrar no Brasil com uma quantia maior que R$ 10.000 sem declarar. Por isso perguntei se há um limite pra entrar na Inglaterra. Deu pra entender?

Pergunto isso porque com o aumento do IOF, quero ver se há um limiter em euros que posso levar em espécie. ::otemo::

Obrigado pela ajuda. :D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...