Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Olá Thiago, não vejo porque vc não conseguiria entrar... mas caso sua entrada seja negada, vc será mandado de volta para a Austria

Olá Allysoncr, bem diferente mesmo o seu caso! Para quem quer faz trabalho voluntário existe um tipo de visto especial (não lembro o nome agora), mas a tenho as minhas dúvidas se esse tipo de trabalho que vc mencionou pode ser considerado voluntário mesmo... Aliás bem interessante esse site que vc mencionou (workaway), valeu pela dica. Pelo jeito esse segue o mesmo estilo do wwoof, porém bem mais abrangente. Será que dá pra considerar esse tipo de trabalho como "voluntário"? Afinal vc não está trabalhando de graça mas em troca de acomodação e alimento, então há pagamento mas não é em dinheiro, pelo que eu entendi. Mas não sei como o dept de imigração encara isso, se é o caso de precisar de visto ou não? Mas de qualquer forma vc provavelmente já viajou...! então por gentileza quando sobrar um tempinho retorne ao forum e nos conte como foi sua entrada no país, deu tudo certo? Espero que sim.

Olá Carolara, sim vc pode entrar com chimarrão na Inglaterra. Chimarrão não é nada mais do que um chá, só trazer na embalagem original, sem estresse. Para viajar com alimentos: dentro da EU está praticamente tudo liberado. Para quem viaja de fora da EU para a Inglaterra (Brasil, China, Japão etc), a situação é a seguinte: alguns alimentos são proibidos (carnes, laticínios e derivados, frutas e verduras etc), enquanto outros podem entrar (farinha, bolachinhas, chocolate, chá, cachaça, vinho etc). Até faz parte da cultura britânica trazer chás e bolachinhas de países distantes para compartilhar com os colegas de escritório! Então não se preocupe que vc não vai ser a primeira pessoa a entrar com chá na Inglaterra ::cool:::'>

• Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado (editado)

Boas!!

Vejo sempre postagens reclamando da entrada na Espanha. Já entrei inúmeras vezes por lá nunca tive qualquer anormalidade, nadica. Well London is another way. Das três vezes que por lá entrei 2 me param com algumas perguntas, numa delas foi pente fino mesmo!

Sinceramente não entendo.

Abçs.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Olá t-tresch muito obrigado pela resposta.....

Só mais uma dúvida, como vou acompanhar um treinamento o que devo dizer quanto ao motivo da minha viagem?

Abraço

Thiago

• Membros de Honra
Postado

oi Thiago, inicialmente eu tinha entendido que seu colega estava fazendo treinamento, e vc estaria fazendo turismo... mas pelo jeito vc vai fazer treinamento também? Então se informe sobre a categoria "business visitors": http://www.ukba.homeoffice.gov.uk/visas-immigration/visiting/business/ ali menciona que pode fazer treinamento (com algumas restrições, veja se é o seu caso. Não há necessidade de solicitar visto mas o site menciona os documentos que vc podem trazer para a entrevista no aeroporto. Se nenhum caso ali se aplica para vc, talvez seja o caso de se concentrar no aspecto turistico da sua viagem?

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Bom dia pessoal ! Espero também que possam me ajudar ... Acabei de chegar em Londres, estou em uma viajem com minha namorada a passeio ... Há 3 dias atras estive em Dublin onde recebi um visto de turista por 90 dias. De Dublin viajei para Glasgow para assistir um show e em Glasgow não fui solicitado em momento algum para mostrar passaporte, muito menos recebi qualquer carimbo em meu passaporte. Ontem peguei um avião de Glasgow para Londres onde termino minha viajem e retorno para Roma para pegar o avião pro Brasil. A minha duvida é que, não sei se por estar vindo de Glasgow, também não fui parado em qualquer lugar, não solicitaram meu passaporte, não ganhei carimbinho, não me pediram passagem de volta e nem nada aqui em Londres, e lendo a recomendação de vcs ja tinha treinado tudo direitinho e separado tudo. Sera que tem alguma coisa errada ? Devo procurar alguém por aqui ? Grato !!

• Membros
Postado

quando voce esta dentro do reino unido as viagem internas sao domesticas voce so vai ter que carimbar o passaporte se voce sair do uk quando retornar tera que passar novamente pela imigracao !

• Membros de Honra
Postado

O UK e a Republica da Irlanda assinaram um tratado de área comum (common area travel), e o resultado prático é que quando se entra no UK via Irlanda não se passa pela imigração. Foi por isso então que vc não passou pela imigração em Glasgow. Acontece a mesma coisa em qualquer aeroporto na UK em vôo direto da Irlanda, já viajei várias vezes Dublin - Stansted, sem precisar mostrar passaporte.

Mas da UK para Irlanda tem controle, vai entender. Se está muito curioso, aqui está o tratado: http://en.wikipedia.org/wiki/Common_Travel_Area

(E naturalmente que não tem controle de imigração em vôo interno).

Então foi tudo normal na sua viagem, não há porque se preocupar.

• Membros
Postado
O UK e a Republica da Irlanda assinaram um tratado de área comum (common area travel), e o resultado prático é que quando se entra no UK via Irlanda não se passa pela imigração. Foi por isso então que vc não passou pela imigração em Glasgow. Acontece a mesma coisa em qualquer aeroporto na UK em vôo direto da Irlanda, já viajei várias vezes Dublin - Stansted, sem precisar mostrar passaporte.

Mas da UK para Irlanda tem controle, vai entender. Se está muito curioso, aqui está o tratado: http://en.wikipedia.org/wiki/Common_Travel_Area

(E naturalmente que não tem controle de imigração em vôo interno).

Então foi tudo normal na sua viagem, não há porque se preocupar.

Putz cara brigadão mesmo ! Sai ali pra comer um BK hehehe pensei comigo deixa eu voltar no tópico vai que alguem ja respondeu eu ando por ai mais tranquilo ... Responderam mesmo ... valew pela disposição ... eu tinha entendido que voo doméstico não tinha controle até ai ok ... mas achei que eles tivessem vacilado em Glasgow ao não pedirem o passaporte ... mas com esse tratado ai tá tudo explicado .... valew mais uma vez ! Abraços

• Membros de Honra
Postado

Moçada... na minha trip em janeiro em que irei com meu amigo, passaremos 4 noites em Londres, já temos passagens de entrada e saída do país, etc. Minha dúvida é quantoa reserva no hostel. Fiz a reserva das 4 diárias, pagamos 10% do valor, tudo direitinho. Recebi por e-mail uma confirmação da reserva em meu nome (não consta o nome do meu amigo), a segunda reserva fica em meu nome tb. Pergunto: Um email impresso com dados do hotel e número da reserva satisfaz eles? O fato deu ter feito a reserva, pago com meu cartão e estar em meu nome e em nehum momento citar o nome do meu amigo pode dar problema???

Grato

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...