Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Ola gostaria de saber entrei em londres com visto de estudante

por um mes, mas quero tirar duas semanas de ferias pela europa

sera que vou ter problema?

e no ultimo dia vou ter que voltar para londres pois meu voo e de londres para o brasil

e minha escola nao da carta de ferias porque estou estudando em curto periodo

ps: vou viajar franca,italia,espanha,bruxellas e volto para londres.

de bruxellas para londres a imigracao e muito chata?

e vou com meu namorado ele e ingles.

pela eurostar obrigada!!!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado (editado)

Kittyzinha, estou em Londres e a duas semanas atrás fui para Bruxellas pelo Eurostar

na estação de King Cross quando você estiver indo vai passar na imigração e eles para mim apenas perguntaram

o motivo da viagem e se eu ja tinha passagem de volta, o cara até soltou uma "dont drink much beer" .

Mas COMO NEM TUDO SÃO FLORES na volta, rolou uma chatice fui questionado porque sai do Reino Unido durante meu periodo de aulas,

se eu ainda tinha acomodação para ficar nessa volta a Inglaterra enfim foi mas complicado do que entrar pela primeira vez.

portanto esteja preparada para comprovar todas as informações que eles solicitarem, eu precisei mostrar meu comprovante de matricula, além do

passaporte e da minha passagem de ida, sendo que eu tinha saído na sexta a noite e voltei no domingo a noite.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Pessoal, gostaria de uma ajuda.

Sou totalmente inexperiente com viagens internacionais. Agora surgiu a oportunidade de visitar minha prima em Dublin e consegui férias para o mês que vem (Novembro). Só que está tudo muito em cima da hora e estou preocupada com isso.

Nunca gostei de cartão de crédito, solicitei o internacional pelo meu banco apenas no final do mês passado especialmente para essa viagem, então estou preocupada de eles encanarem do cartão ter sido feito apenas 1 mês antes da viagem e de ter limite baixo (inicialmente ele vem apenas com 600 reais de limite).

Eu tenho o dinheiro pra me sustentar durante a viagem, mas esse dinheiro estará em espécie e no VTM. Li a uns posts atrás que o VTM não tem como você pegar extrato de outro tipo a não ser pela internet, será que eles não vao encanar de ser extrato impresso da internet? Outra coisa, li na internet que deve ser apresentado o extrato do banco de até 15 dias antes da viagem impresso em papel timbrado e assinado pelo gerente do banco, é isso mesmo?

Sobre a comprovação de férias e vínculo empregatício, eu preciso levar minha carteira de trabalho ou apenas a carta de férias reconhecida em cartório já resolve?

Uma última dúvida, pretendo passar alguns dias em Londres, Paris e Lisboa, mas depois volto para Dublin pois meu voo de volta é por lá. Eles pedem informações dessas viagens que farei fora da Irlanda?

Obrigada pessoal!

• Membros
Postado (editado)

Quanto ao seu cartão internacional, tanto faz se ele foi expedido há um dia ou há 2 anos atrás, isso não quer dizer nada, não tem como o cara da imigração saber se esse é seu primeiro cartão ou se vc acabou de renovar, além do mais isso não é de maneira alguma problema. Extrato impresso da internet também não tem problema, eles estão acostumados com isso.

Se vc for ficar na casa da prima, não esqueça da carta-convite, caso contrário reservas de hotel. Sobre o que vc vai fazer fora de Dublin, não interessa a eles, mas recomendo que imprima as reservas de hotel tudo direitinho.

Qto a comprovação de vínculo empregatício não sei informar, geralmente no site do consulado eles explicam quais documentos precisa, é o lugar ideal para ver do que vc vai precisar.

Boa viagem!

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Complementando o que a paula falou, o mais importante é você ter três coisas:

1) passagem de volta pro Brasil;

2) comprovante de hospedagem durante toda a sua estadia fora do Brasil (incluindo outros países pelos quais você vá passar);

3) comprovantes de recursos financeiros para toda a sua viagem (pode ser em espécie, VTM, cartão de crédito, etc).

Isso é o mais importante, e é justamente o que costuma dar mais problema. Fora isso, vai de cada um levar mais documentos que possam sustentar ou dar mais credibilidade aos documentos essenciais. E aí é de cada um. Eu optei por levar declaração de vínculo emitida pelo sistema do meu trabalho, mais uma declaração assinada pelo meu chefe dizendo que eu estaria de férias no período de tal a tal, mais contracheques, mais extratos do cartão dos últimos três meses, mais e-mails que troquei com os hotéis e por aí vai. Não pediram para ver absolutamente nenhum documento, contudo.

Isso não quer dizer que você não deve ir preparada. Ninguém tem como te dizer se eles vão pedir esse ou aquele documento, mas, apesar do terror que se costuma fazer a respeito da imigração de Londres, eles dificilmente vão te barrar se você tiver como comprovar todos os aspectos da sua viagem. Leia alguns relatos aqui no Mochileiros e pela Internet que você vai ter uma noção melhor do que se costuma pedir.

• Membros
Postado

Opa galera,

Depois de muito ler os tópicos aqui do fórum (Que por sinal, é muito bom!!) acho que chegou a hora de compartilhar minhas dúvidas com vocês.

Eu tranquei a matrícula da faculdade para ficar um semestre aqui na Europa pois tenho casa pra ficar em Portugal.

Agora estou indo pela primeira vez sair de Portugal, pretendendo chegar num vôo direto à Londres-Luton na quarta feira.

Eu tenho algumas preocupações quanto a documentos e comprovações que eu tenho que fazer...

Eu já estou preparando documentos mil aqui pra colocar tudo numa pasta ou envelope e levar.

*Passagem de volta

*Carta convite comprovando toda a estadia

*Atestado de matrícula de Agosto de 2011 e mais uma carta que a UFMG me mandou em Junho desse ano pedindo a contribuição do segundo semestre de 2012.

*Registro Criminal limpo

*Meu cartão de crédito do Brasil (Com limite baixo)

*Cartão de débito da minha mãe

*Seguro viagem

Eu vou para ficar na casa de uma host que eu conheci através do workaway.info - quem quer viajar low cost e não conhece, faz favor de ir lá no site - só que ela me mandou uma carta convite, que não menciona trabalho voluntário ou qualquer coisa do gênero justamente pra previnir problemas com aqueles caras que tem de vigiar as linhas imaginárias do mundo, o tal serviço de imigração.

Eu tenho passagem de volta pra dia 2 de Novembro, e na carta ela me convida para ficar lá por 3 semanas ou mais, ou seja, todo o intervalo de tempo que (supostamente) ficarei no país. Supostamente porque é possível que eu não pegue esse vôo de volta...ou que eu saia do país até antes pra outro lugar que não portugal. Minha viagem a partir de lá ainda está em aberto.

Então... minha primeira dúvida é: Se eles me perguntarem de onde nos conhecemos (eu e a moça da carta) é melhor eu dizer a verdade, que estou indo fazer um trabalho voluntário na casa de campo dela em troca ela vai me dar alojamento, ou talvez é melhor arrumar uma minitirinha qualquer e combinar com ela antes (caso eles liguem pra confirmar)??

Eu sei que eu fui vacilãoa de vir sem comprovante recente da universidade. Mas eles tavam de greve, etc etc. e agora não dá mais tempo de chorar isso também. Será que eles vão aceitar como comprovação esse de 2011? e a carta da facu pra mim?

Acreditando não estar desvirtuando o tópico, pois grana também faz parte da burocracia de entrada....

Quanto vocês acham que devo levar? Estou meio perdido tanto pra quanto eu deve chegar no aeroporto em espécie e quanto eu devo gastar lá (chute mesmo...qualquer noção já me ajuda muito.)

Se alguém já passou por situação parecida com a minha, em relação a esses documentos e ou que já fez viagem parecida, com lugar pra ficar e tal e lembra quanto gastou...

É isso!

Boa sorte pra todos

e como dizia Steve Jobs: O importante é a viagem

• Membros de Honra
Postado

Realmente isso foi uma viagem!Porque complicam tanto?

Não sei se entendi direito essa historia mas não preciso entender apenas dizer que não adianta dar voltas e encher linguiça ,a regra é simples e clara e abrange todas as situações , não adianta querer achar que seu caso é o único ou inédito, todos estão previstos nas regras.

Se vai para a Inglaterra , tem que ter os documentos , carta convite ou comprovante de hospedagem, pedem de inicio o passaporte válido e a passagem de retorno ao país de origem.

Se voce esta morando em Portugal com algum tipo de visto , mostre a passagem de retorno a Portugal e tenha em mãos a passagem de retorno ao Brasil .

Se pedirem um comprovante de como se sustentar periodo de estadia que recomendam 60€/dia , pode ser cartão , aconselha-se ter alguma coisa em espécie para despesas iniciais .

Haverá com certeza uma pequena entrevista que poderá se transformar em um enorme pesadelo se desconfiarem de alguma omissão ou mentira.

Se vão te deixar entrar? Nem todos os videntes do mundo tem esta informação.

Bem já que não variam as perguntas estou variando a forma de responder. :mrgreen:::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

• Membros
Postado

E eu acabei ficando a a forma grossa de resposta.

Eu achei que aqui era um espaço de compartilhar experiência. Mas deve ser outra coisa...

Ah...parabéns pela alta reputação.

• Membros
Postado

Olá Pessoal, espero que possam me ajudar

Estou na Áustria na matriz da minha empresa participando de uma qualificação por 90 dias (por conta do tempo máximo para permanecer na Áustria sem visto).

Estou aqui já fazem uns 45 dias e surgiu uma possibilidade de acompanhar um colega para um treinamento na Inglaterra de 1 semana, em uma cidade próxima a Manchester.

Minha dúvida é a seguinte, se caso for barrado na Inglaterra, tenho que voltar para o Brasil imediatamente ou posso voltar a Áustria, pois ainda vou ter mais 1 mês aqui na Áustria e tenho todas as minhas coisas aqui.

Obrigado

Abraços

Thiago

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...