Membros Taciano Bahia Postado Julho 14, 2012 Membros Postado Julho 14, 2012 Thiago, os caras recebem gente do mundo todo que não sabe nem falar hot-dog . Se eles mesmos disponibilizam tradutor, porque pegaria mal? Além disso, se estiver nervoso, é melhor chamar um do que falar besteria . Loganeto, tá tudo certo, só tome um chá de camomila pra ficar tranquilo . Citar
Membros fcaldoncelli Postado Julho 16, 2012 Membros Postado Julho 16, 2012 Estou com uma dúvida: Fui à Inglaterra em Janeiro deste ano para fazer turismo, 2 semanas. Passei pela alfândega sem problema nenhum, muito mal me entrevistaram. Voltei para o Brasil. Quero ir novamente em novembro, dessa vez para fazer um curso rápido de inglês (3 semanas) e um pouco de turismo nesse meio tempo.Fosse só por essa viagem + curso também não precisaria de visto, porém, como eu fui em janeiro faz mais de 6 meses (validade do visto de turista) e menos de 12 meses (que parece ser o tempo mínimo para reingressar como turista). Daí os questionamentos, existe mesmo essa restrição de um ano para reingressar na Inglaterra como turista ? Preciso tirar um visto aqui no Brasil, ou extender o de turista? Ou não precisa fazer nada é só ir lá novamente passar na alfandega e ok? Obrigado Citar
Membros paula.a Postado Julho 16, 2012 Membros Postado Julho 16, 2012 Estou com uma dúvida: Fui à Inglaterra em Janeiro deste ano para fazer turismo, 2 semanas. Passei pela alfândega sem problema nenhum, muito mal me entrevistaram. Voltei para o Brasil. Quero ir novamente em novembro, dessa vez para fazer um curso rápido de inglês (3 semanas) e um pouco de turismo nesse meio tempo.Fosse só por essa viagem + curso também não precisaria de visto, porém, como eu fui em janeiro faz mais de 6 meses (validade do visto de turista) e menos de 12 meses (que parece ser o tempo mínimo para reingressar como turista). Daí os questionamentos, existe mesmo essa restrição de um ano para reingressar na Inglaterra como turista ? Preciso tirar um visto aqui no Brasil, ou extender o de turista? Ou não precisa fazer nada é só ir lá novamente passar na alfandega e ok? Obrigado Ja tentou ver no site do consulado inglês? Geralmente é necessario ficar fora do pais a ser visitado 6 meses, para depois poder voltar como turista. Na maioria dos paises é assim, mas como o tempo legal de turismo na Inglaterra não é 90 dias e sim 180 eu não tenho certeza Citar
Membros Loganeto Postado Julho 23, 2012 Membros Postado Julho 23, 2012 Não sei se aqui é o lugar certo para tirar essa dúvida mas lá vai. Quanto se pode trazer de compras da europa??? como não ter suas "bugingangas" barradas na hora da volta pra casa???? Citar
Colaboradores fatimartini Postado Julho 23, 2012 Colaboradores Postado Julho 23, 2012 Não sei se aqui é o lugar certo para tirar essa dúvida mas lá vai.Quanto se pode trazer de compras da europa??? como não ter suas "bugingangas" barradas na hora da volta pra casa???? 500 dólares. Bom, trazendo mais você não terá necessariamente teus itens barrados... Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Julho 24, 2012 Membros de Honra Postado Julho 24, 2012 Daí os questionamentos, existe mesmo essa restrição de um ano para reingressar na Inglaterra como turista ? Preciso tirar um visto aqui no Brasil, ou extender o de turista? Ou não precisa fazer nada é só ir lá novamente passar na alfandega e ok? Obrigado Não existe restrição de um ano para reingressar na Inglaterra como turista. A única restrição que existe: num espaço de 12 meses, espera-se que um turista não fique mais de 6 meses no país. Então se alguém fica 6 meses fazendo turismo, melhor esperar 6 meses antes de voltar. Mas querendo muito voltar antes de transcorridos os 6 meses, pode solicitar um visto prévio (entry clearance) Então no seu caso: como vc ficou apenas 2 semanas em janeiro de 2012, em teoria vc poderia ficar mais de 5 meses no país até janeiro de 2013. Naturalmente que a cada reingresso no país vc vai passar pela imigração e talvez tenha que convencer o funcionário das suas boas intenções (normal), mas não há necessidade alguma de esperar um tempo X antes de regressar, nem de solicitar visto ok? boa viagem. Citar
Membros Luis... Postado Agosto 15, 2012 Membros Postado Agosto 15, 2012 Ola pessoal, Estou indo pra europa passar 30 dias, pretendo visitar 6 paises. Vou entrar pela Inglaterra, mas estou com umas duvidas: 1- Tive um visto negado a 5 anos atras, quando fiz o pedido de visto de estudante pra ficar 1 ano. Acabei indo pros US e nem apelei do visto ingles. Hoje estou formado e com emprego fixo, vou levar holerites e cracha, mas como uma das perguntas padrao por todas imigracoes é se vc ja teve um visto negado, estou na duvida se falo a verdade ou se omito esse fato. Pretendo falar a verdade, mas queria saber se alguem ja passou por isso ou tem algum conselho bom. 2- Nao queria levar muito dinheiro vivo. Pretendo usar o cartao de credito em todo lugar que aceite, mas falam que tenho que levar 60 euros por dia em especie. Tenho 3 cartoes internacionais de bancos diferentes cada um com 10.000 de credito. Posso ter problema se nao levar o dinheiro todo em especie? Como comprovar que tenho limite nos cartoes? Imprimir essa informacao do site do banco é sufuciente? Abracos, Luis Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 16, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 16, 2012 Luis... 1)Nada a ver uma coisa com outra.Visto negado com entrada como turista são coisas totalmente diferentes. Querido se vc não é autoridade internacional, ou diplomata, enquadra na massa que visita anualmente a Europa ,entao cai na regra, mesmo que tenha todos os documentos podem ainda assim te barrar alegando soberania do país. 2)Leve algum dinheiro vivo , pois se precisar comprar algo ou pagar uma despesa pequena fica mais barato do que tirar dinheiro dos automaticos. Leve pelo menos o equivalente a 2 dias de estadia no país.Mas isso não é obrigatório desde que consiga comprovar meios de sustentação pelo período de estadia.Se quiser levar estrato leve mas deve ser o mais atual possível, de preferência da data do inicio da viagem, para a entrada. Citar
Membros de Honra panda Postado Agosto 16, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 16, 2012 Felizmente não passei por nenhuma das "situações cabeludas" que estou lendo aqui...mas vou contar minha experiência resumidamente (quem sabe tranquilize alguém). - Já estava viajando há cerca de 3 meses pela Europa quando fui a Londres (fiquei 5/6 dias). - Fui de trem, partindo de Paris (portanto, o posto/guichê de imigração era lá mesmo em Paris). - Pelo que me lembre, as perguntas que me fizeram foram as seguintes: 1. O que veio fazer aqui. 2. Quanto tempo vai ficar. 3. Vai embora pro Brasil partindo de onde. Levando-se em conta que eu voltaria por Paris, ele pediu pra ver as passagens (Londres-Paris e Paris-Brasil). 4. Fez algumas piadas sobre o fato de eu estar viajando há 3 meses pela Europa ("belas férias", "eu gostaria de viajar assim" ou algo do tipo). No meio das piadas, a pergunta nº 3, duas ou três vezes (talvez pra tentar me pegar em alguma mentira). E foi só isso. Não me perguntou nada sobre dinheiro, onde eu iria ficar, seguro-saúde ou qualquer outra coisa do gênero. Dicas finais: 1. Fique calmo. Você é um turista. Não é um homem-bomba, não é procurado pela Interpol e não vai ser recusado só porque não entendeu direito o sotaque do funcionário. 2. Mantenha passaporte, passagens e reserva de hostel/hotel/carta-convite em mãos (ou em um lugar bastante acessível). São estes os documentos mais requisitados; "perdê-los no meio da tua mochila" só vai te deixar mais nervoso e, por conseguinte, mais desconfiado o funcionário da imigração. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.