Membros de Honra joycebruja Postado Março 28, 2012 Membros de Honra Postado Março 28, 2012 pedro Para visitar o Reino Unido deve ter os mesmos documentos exigidos para entrar em Schengen. Não há necessidade de visto para turista. Citar
Membros buenfab Postado Março 28, 2012 Membros Postado Março 28, 2012 Pessoal, Estou estudando na Espanha e gostaria de conhecer Londres. É necessário solicitar algum tipo de visto pra entrada no país? Ou basta levar o passaporte, seguro etc? Pois, como não faz parte do Tratado de Schengen, fico receoso de entrar normalmente. Obrigado. Olá Pedro,não precisa de nenhum visto com antecedencia para entrar na Inglaterra não,você recebe na hora que passa pela imigração,é bom ter um seguro saúde sim,e leve um documento que comprove vinculo na espanha,hospedagem e passagem de volta... Citar
Membros pedro2912 Postado Março 30, 2012 Membros Postado Março 30, 2012 Pessoal, Obrigado pela resposta. Esses documentos tenho todos, pois pediram pra mim quando vim fazer meus ensaios aqui na Espanha. Vou aproveitar a promoção da RyanAir e conhecer Londres por míseros 30 euros (ida e volta)!!! Citar
Membros mariliavm Postado Abril 1, 2012 Membros Postado Abril 1, 2012 Bom pessoal, Vou tentar resumir a minha aflição. Sou estudante, tenho 28 anos e faço estágio. Já li muitas coisas a respeito de imigração e cada vez fico mais aflita. Vou tirar férias do estágio em dezembro/12 e pretendo ir para Barcelona/Edimburgo/Londres. Tenho medo de me barrarem na Espanha ou Inglaterra, por conta da minha idade, ser mulher, viajando sozinha, ficando 3 dias em cada cidade e 10 em Londres e sem comprovação de renda. Admito que terei uma pequena colaboração do "PAItrocinio", mas o que devo levar e em qual desses 3 locais que pretendo conhecer seria mais facil entrar? Em 2009 fiz intercambio para o Canadá, não sei se esse visto irá ajudar em alguma coisa. Por favor me deêm uma luz, estou muito confusa e quero começar a comprar passagens logo para nao pagar muito mais caro depois. Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Abril 1, 2012 Membros de Honra Postado Abril 1, 2012 marilia, Certeza que va entrar ninguem tem , o que deve fazer é ter os documentos necessários e entre eles inclui dinheiro para o periodo de estadia . Se der uma olhada no guia de informações e no FAQ sabera os documentos e regras. Para o Reino Unido os documentos são os mesmos de Schengen , a diferença é que costumam fazer uma pequena entrevista na passagem pela imigração. Não confunda comprovante de recursos financeiros com comprovante de renda.Parece mas nao é a mesma coisa. vc pode ter um comprovante de renda mas nao ter dinheiro no banco/cartão /bolso , mas vc pode comprovar que tem dinheiro sem ter uma renda/trabalho. Para todos Não compliquem por favor! Citar
Membros Bruno Vanzzo Postado Abril 17, 2012 Membros Postado Abril 17, 2012 Estou com algumas dúvidas que estou com dificuldade para sana-las. Espero que consigam me ajudar... Atualmente eu moro na Irlanda, e tenho visto de estudante até jan/13. Porém gostaria de viajar para outros países sem tempo exato para ficar ou volta, e só com uma coisa certa, meu destino, Singapura. Porém não sei como é a questão do visto. Se encontrarei algum problema com isso na minha viagem, pois não terei como comprovar volta e muito menos dinheiro suficiente para ficar o tempo que também nem sei certo quanto. Vamos a algumas questões para facilitar o entendimento e as respostas: 1) Posso ficar viajando 6 meses pela europa com meu visto da Irlanda? 2) Após o termino do meu visto, eu consigo um visto de 90 dias? ou terei que sair da UE um tempo e depois voltar? 3) Preciso comprovar uma quantia de dinheiro? (Algo complicado para mim pois minha ideia é sobreviver e viajar com o que eu conseguir ganhar na viagem) Se não fui muito claro, por favor me comunique, assim tentarei explicar de um outro modo. Obrigado Mochileiros... Bruno Vanzzo Citar
Membros Neto_ Postado Abril 17, 2012 Membros Postado Abril 17, 2012 Joyce vc ta ajudando mto nesse tópico, eu tenho uma dúvida não sei se foi abordada, será minha primeira vez na europa então estava certo de entrar por Londres e sair por Berlim, fiquei preocupado pois recentemente conversei com um amigo que disse que seu primo voltou de lá essa semana, a imigração barrou! A minha dúvida é, será que eu entrando de avião por outro país tipo França e indo de trem para Londres a imigração seja bem mais leve? é preferível entrar de trem em Londres ou é tudo a mesma coisa? pretendo passar uns 15 dias pela europa e so uns 3 em londres. E ja estou cogitando em mudar o Voo em vez de ir direto pra Londres ir pra outro país pra depois ir de Trem. Vlwwww Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Abril 17, 2012 Membros de Honra Postado Abril 17, 2012 Bruno 1) Teoricamente não , porém não há mais fronteiras entre os países Schengen,o que pode acontecer é não deixarem vc entrar em Schengen qdo sair da Irlanda(UE). 2)Sim .Para ficar em schengen só 90 num prazo de 180. A Irlanda não faz parte de Schengen mas faz parte da UE, os acordos sao bilaterais e as regras as mesmas, portanto sair ou entrar na Irlanda via outro país Schengen é trocar 6 por meia duzia, podem te barrar.Nao há como pedir extensão depois de passados os 180 dias sem sair de Schengen. 3)Não é permitido ao turista trabalhar. Leia resposta numero 1. Abs. Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Abril 17, 2012 Membros de Honra Postado Abril 17, 2012 Neto_ Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. O que eu fico abismada é da falta de curiosidade de vcs. Quando sai uma noticia tipo mais de x brasileiros barrados em Madrid ou Londres bla bla bla aí não vejo ninguem perguntar , Porque foram barrados? Saiba que ninguem é barrado à toa e a imigração é a mesma tanto via ar , terra ou mar , portanto tanto faz. Tenha os documentos, seja honesto nas respostas e tenha tranquilidade. Citar
Membros laralouzada Postado Abril 18, 2012 Membros Postado Abril 18, 2012 Ei gente! Bem, eu tenho algumas duvidas! Eu sou menor de idade (15 anos) e vou pra Londres em julho, durante 1 mes, e essa é minha primeira visita! Alguem tem alguma informaçao que possa me dar? vou ficar na casa de um tio, ele ja vai me enviar uma carta convite (aliás, precisa ser reconhecida por firma e enviada pelos correios? nao pode ser escaniada?), tenho autorizaçao dos meus pais por escrito e reconhecida por firma para sair do pais. Algo mais que eu precisa além disso e o dinheiro e seguro viagem? Desde já agradeço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.