Membros BGRaissa Postado Março 16, 2012 Membros Postado Março 16, 2012 Primeiro, parabéns pra todo mundo pelo fórum! Segundo, estou indo pra Alemanha pra fazer um intercâmbio, vou estudar um ano em uma faculdade lá. Tenho todos os documentos comprovando isso. De acordo com o consulado, não preciso de visto pra entrar na Alemanha nesse caso (intercâmbio), só tenho que tirar lá mesmo uma permissão de residência. Acontece que minha passagem faz conexão em Londres... Aí tou com medo de passar por Londres sem visto algum, com passagem de volta pra daqui a um ano, sem comprovante nenhum de hospedagem e todos os outros documentos recomendados. Vou passar pela imigração em Londres? E se passar, mostrando os documentos que comprovam o intercâmbio passarei sem problemas? Tou com medo! rs Obrigada por qualquer ajuda! Beijos! Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Março 16, 2012 Membros de Honra Postado Março 16, 2012 RussoMad Até se tivesse sido deportado da Inglaterra já teria passado do prazo de carência. O que também não impedem de te barrarem novamente. Tenha os documentos e responda as perguntas, se te perguntarem se ja foi lá diga que não ue, vc não foi mesmo. Raíssa Sim passará pela imigração (controle de passaportes) em Londres. Vc estará em uma conexão para outro país, desde que seja no mesmo dia, portanto vc estará de passagem pelo país.Não costumam pegar pesado não.Mas se terá problemas? Olha nem se eu fosse vidente conseguiria responder. Todo e qualquer país pode barrar o sujeito mesmo estando com toda a documentação. Garanto não é nada pessoal . :'> Citar
Membros BGRaissa Postado Março 16, 2012 Membros Postado Março 16, 2012 Obrigada pela resposta Joyce! A conexão é de apenas 2 horas e meia, corro muito risco? rs Obrigada! Citar
Membros LAURASILVAESOUSA Postado Março 16, 2012 Membros Postado Março 16, 2012 Uma dica que nos ajudou muito nas férias...espero que seja útil para todos... Olá. Viajamos no ano passado com a minha família com o objetivo de conhecer Portugal, Espanha, Itália e França. Dois anos de preparativos. A primeira semana foi uma maravilha, mas quando pegamos o trem para fazermos a nossa grande aventura de passear de trem por várias cidades europeias; o meu irmão começou com vômitos e diarréia e o resto são só clínicas, soro, radiografias, passar noites sem dormir e o menino que nem percebia onde estava. Meus pais estavam pra lá de preocupados. O diagnóstico era um vírus e o custo total do mal-estar estomacal do meu irmão foi de 20.000 euros. Esse foi o valor da Nota Fiscal que o meu pai assinou na saída da clínica, porém quando se viaja com um seguro de saúde é tudo mais fácil. Só tínhamos que ir ligando para a Central de atendimento conforme fôssemos mudando de cidade. O atendimento foi em português. Quando ele não estava na clínica, o médico ia até o hotel. Os remédios e até mesmo os gastos de hotel (a partir do oitavo dia de internação) foram pagos pela companhia asseguradora. Nunca pensei que essa história do Seguro Schengen fosse ser tão útil. A gente só lembra quando acontece alguma coisa. Além de ser obrigatório para alguns países europeus, um seguro saúde pode fazer com que as férias sejam -realmente- prazenteiras. O seguro foi comprado 3 dias antes da viagem e isso porque a minha mãe insistiu até o cansaço para que o meu pai fizesse. Averiguamos tudo por internet, contratamos uma empresa recomendada pela minha tia que foi para Marrocos em 2010. Os 4 vouchers chegaram por correio eletrônico. O preço pelos 4 passageiros por 30 dias foi de 500 dólares, ou seja R$ 901,00. Se fôssemos dividir esse valor dia e por passageiro nos daria R$ 56,00. Se alguém quer a dica fica aqui: NAO VIAJE SEM SEGURO SAÚDE! Vale a pena conferir! A empresa era: http://www.asseguresuaviagem.com.br abraços! [Conhecemos Paris! Dica: Não viaje sem Assistência Saúde! Europa vale a pena, mas até uma gripe pode fazer o passeio ficar bem chato.] Citar
Membros carlawolkers Postado Março 19, 2012 Membros Postado Março 19, 2012 Estou um pouco apreensiva com a imigração na Inglaterra. Para entrar no Reino Unido qual países são mais fáceis? Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Março 20, 2012 Membros de Honra Postado Março 20, 2012 Carla Complicado afirmar ser mais facil ou mais dificil. O que deve levar em consideração é independente por onde entrar deverá ter os documentos exigidos para mostrar caso solicitem , responder as perguntas objetivamente e pronto. Lembre-se que mesmo estando de posse dos documentos ainda assim qualquer país é soberano para aceitar ou não um viajante , portanto impossível prever. Citar
Membros apollo_panda Postado Março 21, 2012 Membros Postado Março 21, 2012 Boa noite a todos. Gostaria de mencionar o meu caso e perguntar a opinião de vcs. Estarei indo a Londres( fazendo conexão em Portugal), a primeira cidade de toda uma eurotrip no dia 24 de abril. Tenho em mãos todos os passes de trem nos quais vou usar e tambem as reservas do hostel como a passagem de volta para o Brasil ( partindo de Madri). DInheiro suficiente, e roteiro de todas as cidades que vou visitar. No total ficarei 4 dias em londres apenas. Mt se fala sobre mostrar comprovantes de emprego aos agentes de imigração. Trabalho no ramo de construção civil com minha mãe e não temos CNPJ, então não consigo a tal carta empregaticio do Brasil. O que mais posso apresentar para provar? Imposto de renda? Bens no meu nome? Contrato com a empresa que presta serviço a minha pessoa fisica? Por favor, li e reli na net mts casos, e nenhum tem a mesma situação que a minha. Tenho também meu antigo passaporte com carimbos de paises como Australia, Nova Zelandia, chile e peru, adianta eu levar? Um abraço Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Março 21, 2012 Membros de Honra Postado Março 21, 2012 Andarilho Não complique. Leve os documentos , seguro viagem , comprovante hospedagem passaporte etc. Esquece carteira de trabalho, carteira funcional, contrato de trabalho, nada disso é necessário .Não sei de onde tiram essas ideias? Leve o passaporte velho se quiser mas não quer dizer muita coisa, so para vc se sentir mais seguro. Citar
Membros apollo_panda Postado Março 24, 2012 Membros Postado Março 24, 2012 Obrigado Joyce. To montando meu dossie aqui e ate a data da viagem vai tar tudo documentendo.!!! Obrigado Citar
Membros pedro2912 Postado Março 28, 2012 Membros Postado Março 28, 2012 Pessoal, Estou estudando na Espanha e gostaria de conhecer Londres. É necessário solicitar algum tipo de visto pra entrada no país? Ou basta levar o passaporte, seguro etc? Pois, como não faz parte do Tratado de Schengen, fico receoso de entrar normalmente. Obrigado. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.