Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Não recomendo Rainbow Mountain já no segundo dia. Melhor deixar pro dia da viagem até Arequipa (por volta das 17h você já estará em Cusco). 

Compra o ingresso Machupicchu + Huaynapicchu online, antecipado, pra garantir. Os ingressos agora são vendidos por horário (tem horário específico pra entrar em Machupicchu e pra subir as montanhas). 

• Membros
Postado
2 horas atrás, schitini disse:

Para ser aquele valor tinha que deixar algumas coisas de fora mesmo, mas o preço não está ruim não. O ingresso de Huaynapicchu as empresas costumam pedir entre US$ 75 a 80, apesar de o custo destes ingressos ser apenas US$ 35 (mas a gente não consegue comprar apenas o ingresso das montanhas. Tem que comprar a entrada a MP junto, pelo que eu vi). Vc tem que verificar a disponibilidade antes se realmente quiser subir, de qualquer maneira (vale a pena subir Huaynapicchu, é muito legal - vc gasta mais ou menos 2 horas entre subida e descida da montanha. Huaynapicchu  fica no fim de MP, então vc pode fazer o tour guiado com  o guia que no fim ele te deixa na entrada da montanha, que só abre às 10, se não mudou nada). A subida e descida de ônibus me falaram que custa US$ 35. Eu subi de ônibus, mas estava incluído no passeio que fiz. É uma subida pesada e acho que vc leva de 30 minutos a 1 hora para chegar lá em cima. Em relação ao ônibus vc tem que ver a hora da entrada de seu ingresso em MP. Pelo que eu vi, agora quando se compra o ingresso vc já tem a hora de entrar e de sair (que faz a montanha tem 8 horas para ficar lá dentro, quem não faz tem apenas 4) porque se seu ingresso for para entrar bem cedinho talvez não dê tempo de vc subir a pé (além de vc já estar cansado da trilha salkantay, de qq maneira).Aguas termales em aguas calientes não vale a pena.

Vi também que não inclui água mineral. Quando eu fui não tinha água mineral, mas tinha água fervida pela empresa, que dá para tomar tranquilo. Procura saber se eles dão algum tipo de água ou se você vai ter que levar sua água desde cusco, porque não sei se tem pontos para vc comprar água no meio do caminho.

Shoooow! Muito obrigado por toda a ajuda, será bastante útil.

Por sinal, quando esteve por lá também passou por Arequipa e Ica?

• Membros
Postado
27 minutos atrás, Vanderoots disse:

@nunes.rpa Brother, você está indo SOLO? ou tem algum grupo?

Fala broder, beleza? A princípio vou sozinho, mas um amigo tá vendo se consegue férias na mesma época. Tá planejando uma trip por lá na mesma época?

• Membros
Postado
1 hora atrás, henriquefarage disse:

Não recomendo Rainbow Mountain já no segundo dia. Melhor deixar pro dia da viagem até Arequipa (por volta das 17h você já estará em Cusco). 

Compra o ingresso Machupicchu + Huaynapicchu online, antecipado, pra garantir. Os ingressos agora são vendidos por horário (tem horário específico pra entrar em Machupicchu e pra subir as montanhas). 

Fala Henrique, tudo bem? Estava receoso em não voltar a tempo do bus. Se eu realmente chegar lá por volta das 17h fica super tranquilo. Obrigado pelo alô!

• Amei! 1
  • 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Apenas para o caso de alguém ler o tópico em ocasião futura... Mudei todo o meu roteiro depois que descobri o trekking na Cordilheira Ausangate. Ficou da seguinte forma:

04-06.04 - Cusco

07-11.04 - Salkantay Trek + Machu Picchu

12-04 - Descanso em Cusco

13-18.04 - Ausangate Trek + Rainbow Mountains

19-21.04 - Lima

Fechei tanto o Salkantay quanto o Ausangate com o guia Cirilo, que trabalhava na empresa "Ausangate Trek" e faz preços bem mais módicos.

Após a minha viagem, caso alguém queira tirar dúvidas, ficarei à disposição.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...