Membros rafamarchon Postado Janeiro 15, 2019 Membros Compartilhar Postado Janeiro 15, 2019 Gostaria da ajuda pra escolher 1 barraca no Estilo Mochilão Roots. Tenho disponível para investir nela cerca de R$200,00 e pretendo iniciar essa jornada em Abril. Esse Mochilão será por tempo indeterminado, começando pelo Brasil todo seguindo Uruguai, Argentina, Paraguai e adjacentes. Grato a todos pela ajuda. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores StanlleySantos Postado Janeiro 15, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 15, 2019 Fala Rafa!! 200 pila de orçamento numa barraca pra aguentar esse tranco em particular é complicado. Só se vc achasse uma importada, lá fora, e boa mesmo. E a julgar pelos países para onde pretende viajar, o ideal seria vc adquirir uma barraca 4 estações pra aguentar extremos (chuva e frio), que costumam ter valor elevado. Até pq mochilão roots é sempre aquela incerteza de ter um teto para dormir no dia seguinte, então.... "ah, mas aquela barraquinha que vi no supermercado todo mundo usa, e vejo imigrantes usarem nos centros urbanos, e acampamentos de igreja e...." NÃO!!!!! A mais em conta que vc encontraria por aqui no Brasil nos dias atuais seria a Windy 1 da Nautika, na faixa de 200 a 300 mangos, lançamento do ano passado se não me engano, tem 2.500mm de coluna d'água (já aguenta bons temporais), fácil montagem, mas ela é minúscula, servindo só pra dormir mesmo. E ela não chega a ser aquela maravilha de barraca. Citei ela pq a nautika faz até umas barraquinhas decentes, vez ou outra. Outra barraca a ser considerada seria a falcon para 2 ou 3 pessoas, numa faixa de preço parecida, mais espaçosa, porém menos resistente a chuvas e ventos. Mas um conselho que poderia dar é: veja se vc pode juntar mais uma grana e comprar uma melhor, já que precisará de um teto confiável para sua jornada por tempo indeterminado. Aconselho fortemente a minipack da azteq (na faixa de 500 reais, mas é aquele investimento bom pra ocasião), ou alguma Arpenaz da quechua, encontrada nas lojas da decathlon (valores variados) 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafamarchon Postado Janeiro 16, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 16, 2019 E aew meu nobre Stanlley!! Obrigado pela resposta e vou ver se consigo melhorar um pouco + esse orçamento pra barraca e com certeza estarei seguindo essas dicas. Muito Obrigado mesmo!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Felipe Oliveira Nascimento Postado Janeiro 20, 2019 Membros Compartilhar Postado Janeiro 20, 2019 Tem uma barraca na Decathlon 250 reais compacta e aguenta bem o frio estou pensando em comprar pro meu mochilão tmb. Vale a pena visitar uma loja e ver a barraca. Boa sorte pra nós 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros haroldo Postado Janeiro 27, 2019 Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2019 Próximo a esse valor eu também indicaria a Falcon ou a apenas 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.