Membros Lourenço Barreto Postado Janeiro 14, 2019 Membros Postado Janeiro 14, 2019 Em novembro tive a oportunidade de viajar para o Peru, passei por Lima, Cusco, Machu Picchu, Ica, e Deserto de huacachina. O Peru é um país incrível, rico de cultura e beleza naturais, viajei com o modo econômico ativado e por conta própria, fiz a trilha da Hidrelétrica para chegar em Machu Picchu, 6 horas de van saindo de Cusco, ficou no valor de 70 soles ida e volta, passando por uma estrada muito doida, cheia de curvas e com um abismo do lado como companheiro de viagem, chegando na hidrelétrica são de 2 a 3 horas de caminhada até chegar em Águas Calientes, seguindo a linha do trem, não tem como se perder. Águas Caliente é uma cidade linda e como é muito turística foi lá onde gastei mais com alimentação, hospedagem dá pra encontrar quartos compartilhados por 40 soles a diária com café da manhã. No dia seguinte que cheguei em Águas Calientes, acordei 4 horas da manhã para subir para Machu Picchu, dessa vez não fui caminhando, fui de Ônibus, leva mais ou menos meia hora o percurso e custa 24 dólares ida e volta. Pode subir a pé também, o percurso caminhando subindo uma escada gigantesca leva em média 1 hora e meia. Cheguei em Machu Picchu às 6 horas da manhã, e por mais de 6 horas choveu ininterruptamente, o sol só veio aparecer depois de meio dia, como fui no 1º horário só poderia ficar até o meio dia, mas depois de levar 6 horas de chuva não iria embora assim, ninguém manda você sair quando começa o 2º horário e fiquei para conhecer a cidade perdida dos incas, a energia do ambiente é incrível e conhecer como a civilização inca vivia naquele local é surpreendente. Na saída carimbei o passaporte e voltei para Aguas Calientes, voltando para Cusco no dia seguinte fazendo o mesmo caminho da ida. Em Cusco sofri com o efeitos do mal da altitude, os 3.400 metros da cidade, causam o soroche, causa náuseas, dor de cabeça, muita tontura, respiração ofegante, melhorei bastante depois de tomar um remédio chamado Alti Vital, depois foi só curtir a cidade que é belíssima, rica em cultura, de uma arquitetura fantástica, onde pode admirar os estilos arquitetônicos tanto dos incas quanto dos espanhóis. De Cusco fui para Lima pela Latam, achei Lima uma cidade bem organizada, apesar do trânsito em alguns lugares ser bem caótico, tem várias opções de lugares para conhecer, os melhores que achei foram o sítio arqueológico Huaca Pucllana e o Circuito Mágico das Águas. De Lima para Ica fui de ônibus com a empresa Crucero Del Sur, a passagem fica de 80 soles ida e volta, dura 4 horas, o ônibus é muito confortável, tem monitor com filmes e séries, wifi e servem até lanche. Chegando em Ica peguei um táxi na rodoviária até Huacachina por 10 soles, passei dois dias em Huacachina e é bem legal a vibe por lá, o passeio de tubulares pelas dunas e assistir o pôr do sol é uma experiência incrível. 4 Citar
Membros João Paulo Falanque Postado Fevereiro 16, 2019 Membros Postado Fevereiro 16, 2019 Gastos ? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.