Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Gente, estou pirando aqui. Dei a doida de comprar uma passagem para Montevideo dia 02/02/2019 com volta dia 10/02/2019.

No entanto na pressa de comprar logo, não vi o minúsculo detalhe: O vôo sai de Brasília, para em Viracopos, e a escala sai de Guarulhos para Montevideo. 

O voo chega em Viracopos às 08:55 do sábado, e a escala sai 13:45 em Guarulhos. 

Eu consigo chegar à tempo? 

• Membros de Honra
Postado

Olá Leo. 
Você consegue, sim. O aeroporto de Viracopos fica a 1 hora e 20 minutos (115 km) de Guarulhos e você tem 3 horas de margem, já deixando 2 horas de antecedência para seu embarque. No total você tem 5 horas entre sua chegada e saída.  

Verifique a companhia que você comprou a passagem. Se foi com a Companhia Azul você pode ficar tranquilo, já que terá o transfer GRÁTIS, que é feito pela companhia em ônibus executivo, com saída do próprio aeroporto de Viracopos. 

Se não foi com a Azul, não se desespere. Você pode pegar um Uber até uma parada de ônibus na Rodovia dos Bandeirantes (bem pertinho) e tomar a viação Cometa, que segue até São Paulo. De lá pega o trem direto até o aeroporto (verifique os horários disponíveis antecipadamente, pois esse trem tem horários mais restritos). Em último caso, ao chegar em São Paulo pegue um Airport Executive (Airport Bus Service) que é mais caro, mas salva a gente em momentos de apuros, pois tem saídas a cada meia hora dos terminais rodoviários Tietê e Barra Funda).

Lembre-se: caso a opção seja o ônibus de linha, não perca tempo em nada.
Nem para ir ao banheiro ou comer um pastelzinho... rss

Abração e boa sorte! 

• Obrigad@! 1
  • Membros de Honra
Postado

Essa pra mim é novidade. Não sabia que tinha ônibus da rodoviária de Campinas até Guarulhos. 

Excelente dica do Ricardo e neste caso, certamente, a melhor opção!!  

• Membros
Postado
Em 14/01/2019 em 23:22, ricardo.barros disse:

@leomleite Além das opções do colega acima tem uma mais confortável:

- Vá de Uber até a Rodoviária de Campinas (cerca de 25 min) e de lá tome um ônibus da Lira Bus que vai direto pra Cumbica. Custa R$ 42,75 e tem vários horários...Se tomar o das 10h15 chega em Cumbica 12h45, bem a tempo.

Muito obrigado pela ajuda pessoal! 

@Ricardo, meu receio é que esses horários do site não sejam confiáveis, pois se não sair exatamente essa hora eu perco o vôo. Você já fez esse trajeto? 

• Colaboradores
Postado
Em 14/01/2019 em 02:20, leomleite disse:

Gente, estou pirando aqui. Dei a doida de comprar uma passagem para Montevideo dia 02/02/2019 com volta dia 10/02/2019.

No entanto na pressa de comprar logo, não vi o minúsculo detalhe: O vôo sai de Brasília, para em Viracopos, e a escala sai de Guarulhos para Montevideo. 

O voo chega em Viracopos às 08:55 do sábado, e a escala sai 13:45 em Guarulhos. 

Eu consigo chegar à tempo? 

Brother se comprou tudo junto (mesma Cia / mesmo Localizador) eles ficam responsável com algum problema q possa ocorrer ..

Só será uma viagem cansativa, mas vai dá tranquilo.

6 dias no Uruguai, visite colonia del Sacramento, um dia e meio lá é massa!

boa viagem

• Membros
Postado
3 horas atrás, Dan Wollker disse:

Brother se comprou tudo junto (mesma Cia / mesmo Localizador) eles ficam responsável com algum problema q possa ocorrer ..

Só será uma viagem cansativa, mas vai dá tranquilo.

6 dias no Uruguai, visite colonia del Sacramento, um dia e meio lá é massa!

boa viagem

Infelizmente a Latam me esclareceu que o transporte entre os aeroportos é por conta do cliente. 

Quanto a sua dica, eu já fui em Colônia quando viajei para Buenos Aires, e na minha opinião a cidade precisa de no máximo 1 dia, sem pernoite. Mas como fui no inverno, estava tudo fechado. Não sei como é no verão... 

• Vou acompanhar! 1
  • Membros
Postado
22 horas atrás, leomleite disse:

Muito obrigado pela ajuda pessoal! 

@Ricardo, meu receio é que esses horários do site não sejam confiáveis, pois se não sair exatamente essa hora eu perco o vôo. Você já fez esse trajeto? 

@leomleite Então, infelizmente esse é um risco que você vai ter que correr pela situação...atrasos podem ocorrer por diversos motivos como trânsito ou clima.

Eu ando com certa frequência de ônibus pelo Estado (esse trajeto não fiz ainda, o que faço sempre é o do Cometa para SP mas vejo muitas saídas dessa linha na rodoviária), o maior atraso que já peguei foi de uns 20 minutos, mas era uma saída em dia de semana no pico da manhã. O trajeto no seu caso será feito num sábado onde o trânsito é bem mais tranquilo. Geralmente os horários dos ônibus são fiéis.

• Obrigad@! 1
  • Membros de Honra
Postado

A Viação Cometa é muito grande e super conceituada. Já a malha rodoviária que você vai usar (Rodovia dos Bandeirantes) por 12 anos consecutivos venceu por ser a melhor rodovia do Brasil.  Pegando o ônibus é rapidinho que você chega em São Paulo. Lá sua preocupação maior será quanto ao horário do Executive Bus Service. Na pior das hipóteses investe em um Uber (50 a 60 reais). Vai chegar no aeroporto com alguma folga ainda. 

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Uma outra opção é Taxi até a Rodoviária de Campinas (R$ 65,00) (eu não ficaria esperando Uber, frota em Campinas é menor do que a de SP) + Cometa ou Santa Cruz (as duas são uma empresa só na verdade) para SP (que tem mais horários) (R$ 33,92) + Uber do Tietê até Guarulhos (em média R$ 60 a R$ 70)

08:55 - 09:15 Do pouso até sair do aeroporto contando tempo de retirar bagagem

09:15 - 09:35 Do aeroporto até a Rodoviária, mandando o motorista pisar na Santos Dumont

10:00 - 11:40 Da Rodoviária de Campinas até a Rodoviária do Tietê, vindo de Cometa (saída 10:00)*

11:50 - 12:30 Da Rodoviária do Tietê até o aeroporto de Guarulhos de Uber

*Importante falar no guichê que você quer o ônibus que faça o trajeto pela Rodovia dos Bandeirantes e não Anhanguera (que tem limite de velocidade menor, trajeto mais lento)

• Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...