Ir para conteúdo

EUROPA (FRANÇA/ITALIA/AUSTRIA/SUIÇA) NOVEMBRO 2010

Posts Recomendados

• Membros
Postado

OLÁ AMIGOS !!!

Irei fazer o roteiro abaixo e estou com um pouco de medo de pegar muito frio e isso atrapalhar o deslocamento.

Alguém pode comentar sobre o clima nessa época? Aceito sugestões para melhorar/otimizar esse roteiro.

Estou indo sozinho e caso alguém queira planejar algo junto será muito bom.

DIA Roteiro Data

1 Voo destino Paris 30/10/2010

2 Paris 31/10/2010

3 Paris 1/11/2010

4 Paris 2/11/2010

5 Paris / Versailles 3/11/2010

6 Dijon / Montecarlo 4/11/2010

7 Marselle / Nice 5/11/2010

8 Mônaco / Costa Azul/Mônaco 6/11/2010

9 Milão 7/11/2010

10 Pisa / Florença / Toscana 8/11/2010

11 Vaticano 9/11/2010

12 Roma 10/11/2010

13 Roma 11/11/2010

14 Roma 12/11/2010

15 Napoli 13/11/2010

16 San Marino 14/11/2010

17 Veneza 15/11/2010

18 Viena - Austria 16/11/2010

19 Salzburgo 17/11/2010

20 Liechstein 18/11/2010

21 Alpes Suíços 19/11/2010

22 Zurich 20/11/2010

23 Paris 21/11/2010

24 Vôo Paris - São Paulo 22/11/2010

Agradeço a todos pela ajuda.

Farley.

• Colaboradores
Postado

oi Farley,

primeira coisa: acho que tem cidade demais para dia de menos no seu roteiro. Esses dias em que tem o nome de tres cidades indica que vc nao sabe ainda para qual delas vai ou que vc vai passar pelas tres?????

Mesmo assim, eu optaria por reduzir um pouco a quantidade, pensando na qualidade da sua visitação. Vc ja calculou qto tempo para perder no percurso entre uma cidade e outra? Some a isso o tempo de chegar no hostel, tirar mochila, etc...

Qto ao frio, bem... isso é bem relativo. Tem pessoas que nao se importam de passar frio, mas odeiam passar qq calorzinho (eu por exemplo!). O quanto é frio para vc? Se vc for do nordeste ou centro oeste realmente vc vai estranhar um pouco, mas se vc for de sul de minas para baixo nao vai sofrer tanto assim.

Na Europa tudo é adaptado para o frio, vc so vai passar frio se ficar mal agasalhado parado feito poste no meio da rua... agora se estiver em movimento (em trem, onibus, metro), em algum museu, loja, etc, vai ate passar calor dependendo do quanto de roupas estiver usando.

Dicas basicas para vc nao passar frio (e nem calor) q aprendi qd morei na Alemanha:

- aqueça bem as extremidades do seu corpo: mãos, pés e cabeça. Vc perde muito calor por essas partes e demora para voltar a ficar quente. Isso inclui nao sair com o cabelo molhado na rua (nem úmido!)

- nao meta seus pés na neve (ou chuva) se vc nao for voltar para casa (hotel) rapido e se os seus calçados nao forem impermeaveis. Imagina o seu pé molhado no frio? Vai fazer igual desenho animado e criar um cubo de gelo em volta rsrs

- uma camiseta de manga comprida (ou segunda pele) um agasalho de moleton ou lã e um casaco que tape do vento sao o suficiente para aguentar ate -5 graus. Use um tipo de "meia calça" por baixo da calça jeans.

- qd entrar nos lugares que tem aquecimento (lojas, restaurantes, etc) TIRE o casaco para manter a temperatura do seu corpo estavel. Se vc ficar com o casaco seu corpo vai ficar muito quente e qd vc voltar para rua vai ter um choque termico e ainda sentir MUITO mais frio.

Nao é sofrido. Passei um outono e um inverno inteiros na Alemanha numa cidade pequena (ou seja, muita arvore e pouco predio alto para segurar o vento) e te garanto que as vezes passo muito mais frio em SPaulo do que passei la em qq dia. :wink:

• Membros
Postado

Oi Marla,

Obrigado pela ajuda e pelas dicas. Eu sou mais do calor do que do frio, mas peguei 4 graus em Orlando e não incomodou muito.

Sobre o roteiro que pensei, eu tenho a idéia de conhecer de uma forma mais abrangente pelo menos Paris e Roma. O restante do roteiro é para apreciar as paisagens e por isso está um pouco corrido mesmo. A idéia é ter uma visão geral para uma futura visita mais objetiva se for o caso. Vou considerar as suas dicas e ajustar em alguns casos que não tinha muita certeza.

Estou pensando em fazer de Paris a Roma de Carro, e o restante do roteiro de trem. Vou tentar realizar os trechos de trem no período noturno para aproveitar e dormir. Não sei se ficará muito cansativo e se vou perder o melhor das paisagens.

Ainda tenho que detalhar melhor a parte da Austria e Suíça para não perder nada.

Acho que esse final do roteiro deve ser espetacular.

• Colaboradores
Postado

Eu so conheço a Austria, morei na fronteira. É encantador.

Qto a viajar de carro, eu nao sei qual a sua experiencia, mas pode ser q vc pegue neve nas estradas e isso dificulta um tanto para dirigir. As estradas sao otimas, mas dirigir na neve nao é brincadeira... sem contar q isso fica caro... Nao sei se vc nao esta preocupado com grana, mas seria mais rapido, cômodo e barato ir de avião (low cost).

Nao entendi uma coisa: vc vai descer de Paris para Roma de carro, e depois vai subir tudo de novo de trem? Pq boa parte das cidades italianas q vc vai visitar ficam no caminho entre Paris e Roma.

• Membros
Postado

Então,

Vou descer de Paris para Roma pela costa azul, e depois subir para Veneza e daí para Austria. Aliás, tenho a seguinte dúvida: será que pegarei neve no trecho Paris/Roma?

• Colaboradores
Postado

nossa, fiquei cansada so de imaginar o tanto que vc pretende dirigir... e sozinho no carro ainda...putz. Leva uns cds bem animados tá? rsrs

Como vc vem pela costa é provável que nao pegue neve não, se vc viesse "por dentro" era mais capaz de pegar um pouco, qd estivesse perto dos Alpes.

Eu ainda acho que vc deveria diminuir um pouco o numero de cidades. Vc deixou só um dia para Viena sendo que estará chegando de Veneza (são 8h de viagem pelo menos), vai estar cansado.... e Viena merece mais do que um dia, é uma cidade linda, cheia de coisas para ver, Zurich e Milão também.

Essa época do ano nao é a melhor para viajar pela costa... nao é a coisa mais linda do mundo e vai estar bem vazio :(... a nao ser que vc queria fazer uma viagem de introspecção para pensar na vida rsrs

Bom, boa trip para vc! Depois conta como foi :wink:

• Membros
Postado

Eu pensei em ir de carro na costa azul, para ficar mais tranquilo e parar nos lugares mais bonitos. Mas realmente é cansativo.

Não tenho muitas referências sobre Viena, mas vou fazer uma pesquisa dos passeios e rever conforme sua sugestão. de Veneza a Viena vou de trem, e pretendo descansar nesse trecho. Não sei se vai ser possível, mas não vai ser nenhum sacrifício tão grande. rsrs. Se tiver alguma dica do que fazer em Viena será ótimo.

Mesmo viajando sozinho, pode dar certo algum passeio com alguém que esteja fazendo um roteiro semelhante.

Suas dicas estão sendo ótimas para mim. Tks.

• Membros
Postado

Pessoal,

no roteiro que coloquei acima quero fazer o trecho final de trem (Napoli a Paris, passando pela Austria e Suíça). Tenho algumas dúvidas sobre a utilização, se compro os bilhetes aqui no Brasil ou direto lá na Europa, se conseguirei dormir nos trens com um mínimo de conforto, enfim...quem puder ajudar e dar alguma dica sobre isso eu agradeço.

Quem quiser comentar o roteiro fique à vontade. Será um prazer.

• Membros
Postado

E ae galera ...

Vou fazer um roteiro neste mesmo mês para Europa(minha primeira viagem internacional) ... estou um pouco perdido ainda! a unica certeza ate agora é a passagem que eu ja tenho para Itália/Roma ... porém quero visitar alguns outros lugares:

Ibiza

Madri

Amsterdã

Berlim

Porém ainda não decidi ... estou indo sozinho ... e meu objetivo principal é fazer muita BALADAAAA ... se vocês estiverem afim me passem seus MSN ou e-mail por favor!

Aceito qualquer dica util ... principalmente para uma hospedagem barata e segura!

VLW

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Farley,

nao sei se compesa comprar os bilhetes no Brasil, aqui vc pode v a melhor forma, Trem ou aviao..

agora tem duas empresas Ryanair e easyjet que cobre quase toda a Europa. O custo è baixo e as vezes ate bem menor do que o trem.Faz atençao onde è o aeroporto e qual è. Normalmente eles sao longe do "centro" ou ate fora da cidade. Na Suiça, os trens sao maravilhosos, vou olhar p vc de onde sai o trem pros alpes.. tem um trem todo transparente que vc pode ve tudo. Ja na Italia, aconselho viajar de 1 classe, se for a noite, nem todo trem è confortavel. Eu ja fiz trecho que dura a noite toda, em alguns vc tem a opçao de ser com cama, mas paga mas caro. E tem policia nos trens. Vc ja veio na europa?? fala outra lingua??

www.trenitalia.com

www.easyjet.com

www.ryanair.com

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...