Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, vou fazer uma viagem de 30 dias para a Europa em julho de 2019 e até agora meu roteiro é:

SP (GRU) 2 de julho --> Lisboa (03 a 08) --> Porto (08 a 11) --> Paris (11 a 18) --> Praga ou Viena? (18 a 23 - 5 dias) --> Amsterdã (23 a 30) --> SP (GRU) 31 de julho.

Estou super em dúvida qual cidade escolher: Praga ou Viena?

Pela experiência de vocês, qual cidade tem os melhores atrativos, paisagens, pontos turísticos, considerando que ficarei 5 dias?

Aceito todas as dicas que puderem me fornecer, inclusive sobre o roteiro que montei. Só reservei acomodações para Lisboa e Porto por enquanto (Airbnb).

Obrigada!

• Colaboradores
Postado

@miriam.csn , as duas ficam meio contramão no seu roteiro. Como você pretende se deslocar? Avião low cost? [Nesse caso um critério pode ser o preço e horário dos voos, hehe]

Você não teria interesse em substituir essas cidades por, digamos, Bruxelas ou Luxemburgo?

Quais os motivos que levaram você a incluir Praga e/ou Viena no roteiro? Referências históricas? Gastronomia? Etc (para saber mais sobre seus focos de interesse). Você gosta de vida noturna?

Das duas, estive somente em Viena. É uma cidade com atrativos históricos interessantes e um ar monumental. Os preços são puxados, principalmente em época de euro caro.

• Membros
Postado
1 minuto atrás, LF Brasilia disse:

@miriam.csn , as duas ficam meio contramão no seu roteiro. Como você pretende se deslocar? Avião low cost? [Nesse caso um critério pode ser o preço e horário dos voos, hehe]

Oi! Então, tá na contramão mesmo :( Vou me deslocar via avião low cost (vou só com bagagem de mão). Mas me interesso por trem também se for melhor financeiramente :)

3 minutos atrás, LF Brasilia disse:

Você não teria interesse em substituir essas cidades por, digamos, Bruxelas ou Luxemburgo?

Não tinha pensado nisso! Mas é uma excelente ideia :) Você saberia me dizer o que tem de legal nessas cidades? Vc já visitou? Considerando que tenho 5 dias disponíveis. E preços, são bons?

Escolhi Praga pelas belezas que já ouvi em conversas com amigos que já foram. Viena na verdade minha mãe queria ir (originalmente ela iria comigo) mas ela desistiu... e vou sozinha. Então é suuuuper substituível por outra cidade sim!

• Colaboradores
Postado

@miriam.csn , nunca estive na Bélgica nem em Luxemburgo. Considerei mais pela localização mesmo. 

Sugiro que você dê uma olhada nos relatos. Tem pouca coisa de Luxemburgo. No caso da Bélgica, vejo muita gente fazer Bruxelas + Ghent (esta última como bate-volta); nem sempre os foristas falam desse roteiro com tanto entusiasmo (no que depende dessa avaliações, a impressão que tenho é que deve ser aquele "certinho meio sem graça")... tem outras possibilidades ainda, como Antuérpia (também na Bélgica), que é um importante centro de comércio, e o norte da Alemanha (Bremen, Hanover, Colônia...)... essa região da Alemanha não é a mais turística, mas enfim... tudo vai depender dos seus focos de interesse. E nada impede que você pegue um avião low cost e vá passar uns dias em alguma cidade mais distante - desde que essa cidade tenha algo que você considere atrativo.

No caso de Viena, por exemplo... se o interesse era mais da sua mãe do que seu, já não tem tantos motivos para mantê-la no roteiro. A não ser que você pesquise e isso comece a aguçar sua curiosidade (e a cidade é bonita, sim... uma beleza mais de parques e palácios). Praga também dizem que é bem bonita e animada, além de ser mais em conta que Viena.

• Membros
Postado
1 hora atrás, miriam.csn disse:

Olá pessoal, vou fazer uma viagem de 30 dias para a Europa em julho de 2019 e até agora meu roteiro é:

SP (GRU) 2 de julho --> Lisboa (03 a 08) --> Porto (08 a 11) --> Paris (11 a 18) --> Praga ou Viena? (18 a 23 - 5 dias) --> Amsterdã (23 a 30) --> SP (GRU) 31 de julho.

Estou super em dúvida qual cidade escolher: Praga ou Viena?

Pela experiência de vocês, qual cidade tem os melhores atrativos, paisagens, pontos turísticos, considerando que ficarei 5 dias?

Aceito todas as dicas que puderem me fornecer, inclusive sobre o roteiro que montei. Só reservei acomodações para Lisboa e Porto por enquanto (Airbnb).

Obrigada!

Oi...

Eu estarei em março e tive que fazer escolha semelhante para poder acomodar um compromisso no fim da viagem e optei por conhecer Praga. Mas ambas as cidades tem muitos atrativos...

Agora, conforme já falado, fica meio fora de mão. Na minha opinião não faz muito sentido sair de Paris para uma dessas cidades se não há um motivo especial.

Tem várias cidades próximas a sua rota que poderiam ser exploradas, com muita coisa para fazer... Além das já citadas da Belgica e Luxemburgo, há bem pertinho Londres e até mesmo dentro da França, como o Vale do Loire... Opções não faltam.... agora é escolher a que mais agrada e aproveitar as férias...

Deixando Praga e Viena de fora já é um motivo para voltar em outra oportunidade e fazer um tour pela Alemanha e quem sabe ir até Budapeste passando por essas duas cidades...

• Membros
Postado

@miriam.csn entre Praga e Viena, eu iria de Praga, mas na verdade mesmo eu optaria por Budapeste. 

Luxemburgo eu não conheço mas Bruxelas não há nada que você não faça com um ou dois dias. Achei sem graça exceto pelo chocolate, cerveja, waffles e batata frita haha. A 1 hora de Bruxelas tem Bruges, cidade medieval, incrível! Mas também acho que uma day trip é suficiente. 

• Colaboradores
Postado
8 horas atrás, miriam.csn disse:

Praga ou Viena? (18 a 23 - 5 dias)

Ao contrário dos nobres colegas acima, acho que não faz sentido falar em contramão neste roteiro. Digo isto porque tem que pensar o processo como um todo. Já vai ter gasto tanto tempo e dinheiro para ir para Europa... se não sabe quando vai voltar, visite agora o que tem mais vontade de conhecer na Europa! 

Tanto Paris como Amsterdam tem voos diretos para ambas... 2hrs aproximadamente. Em qualquer mudança de hotel vc vai perder meio dia (arrumar mala, checkout, espera, viagem, checkin, desfazer mala). Não é 1 hora a mais ou menos de voo que faz diferença, ainda mais se pretende ficar 5 dias na cidade escolhida.

5 dias é adequado para todas as principais cidades na Europa, então pode escolher entre qualquer uma.

Pessoalmente, com 5 dias eu visitaria Londres. Tanto Praga e Viena eu fiquei menos e entre elas gostei mais de Praga (além de ser mais barata). Nada contra Viena, mas colocaram no meu roteiro quando fui, e tem muitas cidades que visitaria antes.

Se visitar Belgica, não deixe de ir em Bruges...

Sei que parece má vontade mandar ir ler relatos, ver videos, ler lista de "Things to Do" do tripadvisor, mas a verdade é que gosto é pessoal. E hoje em dia é tão facil ver o que outros visitantes fizeram... 

• Membros
Postado
Em 13/01/2019 em 04:29, renata83 disse:

Ao contrário dos nobres colegas acima, acho que não faz sentido falar em contramão neste roteiro. Digo isto porque tem que pensar o processo como um todo. Já vai ter gasto tanto tempo e dinheiro para ir para Europa... se não sabe quando vai voltar, visite agora o que tem mais vontade de conhecer na Europa! 

Concordo! Aqui em SP tem gente que leva 3h pra ir e 3h pra voltar do trabalho.

Pensando assim o que é um voo de 2h para outro país na Europa? (claro que leva mais tempo entre checkin etc...)  Mesmo assim acredito que vale a pena. Se você tem vontade e R$ disponível vai! 

Eu iria para Praga, pelo custo, pela comida, pela cerveja...

• Membros
Postado

Uma rota interessante de se fazer a partir de paris é luxemburgo->bruxelas. Cinco dias cabem bem.

Luxemburgo tem casamatas impressionantes e jardins interessantes , cabe bem em 2 dias. Na Belgica, além de Bruxelas há muitas cidades interessantes que cabem em uma day trip, como Bruges, Ghent, Antuerpia, Mechelen, Leuven e Namur. Três dias são preenchidos facilmente. 

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa noite. Vc pediu minha opinião então vou dar.  Não sei se vc já conhece a Europa. Se vc não tiver tempo sobrando eu tiraria porto e colocaria PRAGA e VIENA. Lugares lindo e maravilhosos. Se vc for uma mulher romântica, vai se apaixonar por Viena.

Bem eu acho que 30 dias é bem legal e dá para fazer todos com tranquilidade, mas eu estou acostumado a fazer meio que correndo.e Reserve mais tempo para ficar em Paris, pois o resto e bem rápido de fazer uma Trip..

Grande abraço e boa viagem.

Obs. Essa é só minha opinião.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...