Colaboradores Adália M. Postado Outubro 8, 2010 Colaboradores Postado Outubro 8, 2010 [t1]Secretaria de Saúde de PE define estratégias para evitar entrada do sarampo no Estado[/t1] [t3]Campanha de vacinação e trabalho de prevenção serão realizados em aproximadamente 30 municípios que fazem divisa com o Estado ou que recebem muitos turistas[/t3] A Secretaria Estadual de Saúde (SES) vai colocar em prática uma série de medidas de prevenção para evitar a entrada do sarampo em Pernambuco, doença registrada nos últimos meses na Paraíba. Aproximadamente 30 municípios que fazem divisa com o Estado e cidades que recebem muitos turistas, como Recife, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca e Fernando de Noronha irão receber o trabalho de prevenção. As ações foram discutidas em reunião realizada nesta quarta-feira (6) em Boa Viagem junto a representantes do Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, dos portos da Região Metropolitana do Recife (RMR) e de municípios que fazem limite com a Paraíba. Funcionários de portos, aeroportos, rodoviárias e hotéis que nunca se imunizaram contra a doença serão beneficiados por uma campanha de vacinação. Guias de turismo e taxistas que nunca tomaram a vacina também devem procurar os postos de saúde. PARAÍBA O Estado da Paraíba já confirmou 38 casos da doença nos últimos meses e há 80 casos sendo investigados. Em Pernambuco, não existe registro da doença desde 2000. VACINAÇÃO De acordo com o calendário vacinal, a ser seguido por todos os Postos de Saúde, a primeira dose da vacina contra o sarampo é dada em crianças de 1 ano. O reforço ocorre de 4 a 6 anos depois. Ainda é necessário vacinar adolescentes e adultos com até 39 anos e que jamais foram imunizados. As pessoas que foram imunizadas durante as campanhas de vacinação contra a rubéola nos anos de 2001 e 2008 não precisam tomar a vacina contra o sarampo. O trabalho preventivo segue até o fim do mês. Fonte: pe360graus.com
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Outubro 19, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 19, 2010 Adalia, Estas materias devem ser postadas no Forum de noticias. Estou transferindo esse topico pra la, OK! Léo
Colaboradores Adália M. Postado Outubro 19, 2010 Autor Colaboradores Postado Outubro 19, 2010 Oi Leo.. Eu sei e já tinha postado aqui também. Só que muitas pessoas não leem esse topico, entao tentei direcionar, por eqto àqueles tópicos, pra quem vier a Pernambuco ou for à Paraiba, ficaram sabendo e preparados. Tem muita gente que só le o topico que interessa o destino =/ e ai nao deixarem de ler isso, pq achei importante. Pelo menos até amenizar, acho que seja válido deixar nesses dois tópicos pelo menos. Apesar que o site tem regras e eu pensei na praticidade de quem nao le o topico "noticias". Não pode deixar lá de volta só ate o mês que vem por conta desses motivos que disse? Bjs,
Posts Recomendados