Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde, estou tentando montar um "guarda roupas" para minhas aventuras e gostaria de algumas opiniões

pretendo fazer o killimanjaro esse ano e mais uma viagem para a neve (snowboard), além de algumas expedições e travessias aqui pelo brasil mesmo, mas a ideia é ter um conjunto de peças que me cubra na grande maioria das situações, também pretendo que seja o mais portátil e leve possível.

em termos de calças tenho uma segunda pele sem marca comprada no mercadolivre relativamente grossa e uma calça impermeável da naturehike (aliexpress).

já em relação ao tronco eu tenho um "softshell" marmot ether driclime hoody, a ideia é usá-lo em atividades físicas mais intensas em que se sua mais (ele não é impermeável, mas é bem respirável)

a ideia é adquirir essa camisa segunda pele em merino: https://www.trekkinn.com/montanha/odlo-natural-100-merino-warm/136521924/p

e como anorak to pensando no marmot precip: https://www.trekkinn.com/montanha/marmot-precip/135989700/p

em relação ao fleece tô atrás de um mais técnico, pensei no Marmot Preon Hoody ou algum outro parecido (aqui aceito sugestões)

minhas dúvidas principais:

1) acreditam que esse "combo" vai me manter aquecido em situações de temperaturas mais baixas ?

2) será que vale a pena ter um ether driclime e um precip ou são casacos muito parecidos? pensei no precip por ser leve e portátil além de impermeável, poderia até usar os dois juntos em situações de frio mais intenso, já que o driclime tem uma camada de fleece, de forma a ficar com 4 camadas (Segunda pele, fleece, ether driclime e precip)

3) acham que em relação às pernas eu deveria pensar em roupas melhores ou talvez uma calça de fleece para situações de frio mais intenso?

4) sugestões de fleeces ? de preferência fullzip, pensei em capuz tb mas não é essencial

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá, @aruaei!

Essa calça da Naturehike é aquela fina, tipo capa de chuva? Acho que seria uma boa uma calça que fizesse o que as tuas duas fazem, mas tambem são meio caras.

Sobre esse site, Trekkinn, já chegou a comprar algo? Já vi bastante coisa de lá, em preço bom, mas não sei dizer ainda se é confiável.

• Membros
Postado
15 horas atrás, GilbertoJr disse:

Olá, @aruaei!

Essa calça da Naturehike é aquela fina, tipo capa de chuva? Acho que seria uma boa uma calça que fizesse o que as tuas duas fazem, mas tambem são meio caras.

Sobre esse site, Trekkinn, já chegou a comprar algo? Já vi bastante coisa de lá, em preço bom, mas não sei dizer ainda se é confiável.

fala @GilbertoJr

a calça é essa: https://pt.aliexpress.com/item/Naturehike-Dobr-vel-Ao-Ar-Livre-Cal-as-de-Chuva-Cal-as-Caminhadas-Homens-Mulheres-Sports/32891683651.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2952b90apwm47e

ela é um pouco fina e de qualidade questionável mas é bem quente (o que pode ser ruim em determinadas situações pois vc sua bastante), pretendo usar até ela não aguentar mais e depois penso em outra...

ja comprei várias coisas no trekkinn, é confiável sim, eles enviam para o brasil até com certa rapidez, o que demora é o correio do Brasil

lembrar que encomendas acima de U$50,00 doláres são tributadas pela receita em 60% (existe lei prevendo que esse limite seria de U$100,00 mas vc precisaria entrar na justiça a cada encomenda entre 50 e 100 dolares para conseguir o tributo de volta), além disso os correios cobram R$15,00 por item importado

ainda assim muita coisa acaba compensando, principalmente itens de menos de U$50,00, pela minha experiência a receita tem sido bem eficiente em tributar esses itens ultimamente, em alguns sites vc até consegue pedir para declararem um valor menor, nunca tentei no trekkinn

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...