Membros Forestes Postado Janeiro 11, 2019 Membros Postado Janeiro 11, 2019 Olá a Todos... Em Setembro estarei indo para Itália (24 dias) por dominar bem o idioma pretendo conhecer o país o máximo possível, até mesmo em cidades nem tanto turísticas. Porém tenho muita vontade de conhecer Paris e Amsterdã, mas não falo nada de Inglês... Meu receio é de não aproveitar as cidades, já que vou sozinho e fica difícil socializar sem falar nadinha de Inglês... Alguém já passou por isso??? o que me dizem?? 1 Citar
Membros RodrigoDigão Postado Janeiro 11, 2019 Membros Postado Janeiro 11, 2019 51 minutos atrás, Forestes disse: Olá a Todos... Em Setembro estarei indo para Itália (24 dias) por dominar bem o idioma pretendo conhecer o país o máximo possível, até mesmo em cidades nem tanto turísticas. Porém tenho muita vontade de conhecer Paris e Amsterdã, mas não falo nada de Inglês... Meu receio é de não aproveitar as cidades, já que vou sozinho e fica difícil socializar sem falar nadinha de Inglês... Alguém já passou por isso??? o que me dizem?? Fui falando o básico, consegui me virar, (estava com minha esposa e um casal, e isso facilita) porém ser mais fluente poderia ter sido melhor. Estou estudando por minha conta online para aprimorar, viajo novamente em maio e até lá quero estar melhor, e assim vai indo. Você tem 9 meses pra estudar, da pra dar uma melhorada no seu inglês. 1 Citar
Membros lobo_solitário Postado Janeiro 11, 2019 Membros Postado Janeiro 11, 2019 @Forestes não é impossivel viajar sem falar nada de ingles, porem será bem dificil. Tente aprender pelo menos o básico pra saber ler e pedir alguma informaçao. Há muitos aplicativos que tem traduçao offline, conseguem traduzir até mesmo imagens e isso já ajuda bastante. Sem falar no aplicativos de mapa que tambem pode ser bastante útil. No mais é se preparar para o desafio. 2 Citar
Membros Forestes Postado Janeiro 11, 2019 Autor Membros Postado Janeiro 11, 2019 Entendo... Valeu !!! Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Janeiro 11, 2019 Colaboradores Postado Janeiro 11, 2019 3 horas atrás, Forestes disse: Paris e Amsterdã, mas não falo nada de Inglês São dois lugares muito complicados sem falar NADA de Inglês! Você senta para comer um bife em Amsterdam a garçonete lhe faz mil perguntas!! Certa feita encontrei um Brasileiro que não falava nada e ele já tinha dois dias só comendo Mc'Donalds e bebendo coca-cola... e olhe que isso foi em 2012. 1 Citar
Membros flaviossoares Postado Janeiro 11, 2019 Membros Postado Janeiro 11, 2019 11 horas atrás, Forestes disse: Olá a Todos... Em Setembro estarei indo para Itália (24 dias) por dominar bem o idioma pretendo conhecer o país o máximo possível, até mesmo em cidades nem tanto turísticas. Porém tenho muita vontade de conhecer Paris e Amsterdã, mas não falo nada de Inglês... Meu receio é de não aproveitar as cidades, já que vou sozinho e fica difícil socializar sem falar nadinha de Inglês... Alguém já passou por isso??? o que me dizem?? Eu já penso ao contrário (e digo por experiência própria), que você vai conseguir curtir a viagem sem ter que ficar semanas comendo McDonalds.. Se tem vontade de conhecer, se joga e vai... Quando um gringo vem ao Brasil e não fala Português, ele dá o seu jeito de se comunicar, quem se esbarra com ele também dá o seu jeito para entender o que ele está falando, mesmo sem falarem idiomas comuns... quando vamos para fora não é diferente... vamos nos encontrar com pessoas que se esforçam para te ajudar e outras que nem tanto... mas e aí? No caso da pessoa não estar disposta a ajudar, agradeça e siga em frente... Vai passar perrengue, vai... mas será só mais uma história para contar de uma grande experiência apreciada.... Hoje em dia o idioma não é mais barreira para realização de um sonho... 4 Citar
Membros viajante_1 Postado Janeiro 12, 2019 Membros Postado Janeiro 12, 2019 Concordo com o colega acima, a dificuldade existirá mas isso nao é problema pra quem tem boa vontade de sair e tentar curtir do jeito que der. Tudo será historia pra contar depois e renderá boas risadas. Se joga! Citar
Membros Forestes Postado Janeiro 15, 2019 Autor Membros Postado Janeiro 15, 2019 Concordo com todos vo6... todos comentários são verdadeiros e proveitosos. Citar
Membros anselmoportes Postado Janeiro 15, 2019 Membros Postado Janeiro 15, 2019 Acho que vc não vai ter muitos problemas. Primeiro que ninguém fala absolutamente nada de inglês. Alguma coisinha sempre sai... Segundo que Paris e Amsterdã são cidades extremamente turísticas então a maioria dos lugares (restaurantes, bares, etc) tem funcionários que estão acostumados com pessoas que falam pouco inglês. Vai na fé e na coragem! Boa viagem. 1 Citar
Membros adriano bauer Postado Janeiro 16, 2019 Membros Postado Janeiro 16, 2019 cara nao se limite! vai sem ingles e se vire. ou tente aprender um pouco pelo menos o basico do basico! mas vai sem medo! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.