Membros Paola Mattiello Postado Janeiro 10, 2019 Membros Postado Janeiro 10, 2019 Olá pessoal! Meu nome é Paola, sou do Rio Grande do Sul e em maio irei colocar meus pés pela primeira vez em solo europeu! As passagens aéreas já estão compradas: partiremos de São Paulo no dia 30/04, e chegaremos à Paris no dia seguinte (01/05), no início da tarde; a volta está prevista para o dia 25/05, às 21h, quando sairemos por Milão. A ideia inicial é passar pela França, Itália e Croácia, vou colocar abaixo os locais por onde queremos passar. França: Paris e Versalhes; Itália: Costa Amalfitana, Roma, Veneza e Verona, com uma passadinha em Lavarone, na região dos alpes, onde meu avô nasceu; Croácia: Dubrovnik, Hvar, Plitvice e talvez Split. Como é minha primeira viagem para a europa, qualquer dica será muito bem vinda, principalmente quanto ao roteiro, hospedagem e deslocamento, que são as coisas que mais me preocupam (estou pensando que talvez a Croácia tenha que dar lugar a outro país, pois fica meio fora de mão, considerando que vamos chegar pela França e sair pela Itália). Fora isso, se alguém souber qualquer coisa sobre benefícios para cidadãos da união europeia, pode falar, pois tenho cidadania italiana e seria bom conseguir descontos para entrada em museus ou bilhetes de trem (ouvi falar que existem, mas ainda não fui a fundo no assunto). Enfim... desde já agradeço a ajuda, e reitero que qualquer opinião será muito bem vinda! Citar
Membros ricardo.barros Postado Janeiro 11, 2019 Membros Postado Janeiro 11, 2019 @Paola Mattiello Com 25 dias daria pra fazer uma boa viagem conhecendo bem a França e a Itália, Croácia vai atrapalhar mais do que ajudar na dinâmica do seu roteiro... Usa o tempo extra para visitar o interior da França e a Riviera mediterrânea, vai descendo por Gênova, Cinque-Terre, Pisa...em Florença após passear pela Toscana, rume para o Norte visitar a cidadezinha que você quer (provavelmente terá de alugar um carro para ganhar tempo), depois até Verona e Veneza, e de lá de trem direto pra Nápoles (deixe Roma para o fim), veja um pouco da costa Amalfitana, e volte para Roma, com uns 3/4 dias livres para ver a cidade. Nas cidades grandes hospede-se com menos conforto, nas pequenas não terá tantas opções assim e terá que desembolsar um pouco mais. França é mais caro no geral que Itália. Citar
Membros RodrigoDigão Postado Janeiro 11, 2019 Membros Postado Janeiro 11, 2019 @Paola Mattiello Se puder opinar, inclua umas 4 noites em Malta no seu roteiro, é um País (Ilha) incrível. E assim exclua Croácia do seu roteiro, deixe Croácia e inclua Grécia para uma outra oportunidade. (nunca fui...pretendo ainda, mas no verão) Ai vc tenta fazer algo assim: FRANÇA>MALTA>ITÁLIA Citar
Membros Thiago17 Postado Fevereiro 1, 2019 Membros Postado Fevereiro 1, 2019 Não acho que croácia fique contra mão como fala pois tem muitos voos low cost da croácia pra roma que duram aproximadamente 2 horas. Porem, essa época ainda não é alta temporada na croácia, e não vai ter as famosas beach party deles e as cidades estarão vazias, acredito ser mais vantajoso explorar o sul da Itália que tem praias muito lindas também, ilha de capri, ou até mesmo a regiao ao norte de Cinque Terre. Assim nao perde metade do dia com deslocamento, imigração, e chegada com antecedência nos aeroportos pra ir e outra metade pra voltar pois ja vai estar tudo ali por perto. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.