Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Meu nome é Paola, sou do Rio Grande do Sul e em maio irei colocar meus pés pela primeira vez em solo europeu!

As passagens aéreas já estão compradas: partiremos de São Paulo no dia 30/04, e chegaremos à Paris no dia seguinte (01/05), no início da tarde; a volta está prevista para o dia 25/05, às 21h, quando sairemos por Milão.

A ideia inicial é passar pela França, Itália e Croácia, vou colocar abaixo os locais por onde queremos passar.

França: Paris e Versalhes;

Itália: Costa Amalfitana, Roma, Veneza e Verona, com uma passadinha em Lavarone, na região dos alpes, onde meu avô nasceu;

Croácia: Dubrovnik,  Hvar, Plitvice e talvez Split. 

Como é minha primeira viagem para a europa, qualquer dica será muito bem vinda, principalmente quanto ao roteiro, hospedagem e deslocamento, que são as coisas que mais me preocupam (estou pensando que talvez a Croácia tenha que dar lugar a outro país, pois fica meio fora de mão, considerando que vamos chegar pela França e sair pela Itália).

Fora isso, se alguém souber qualquer coisa sobre benefícios para cidadãos da união europeia, pode falar, pois tenho cidadania italiana e seria bom conseguir descontos para entrada em museus ou bilhetes de trem (ouvi falar que existem, mas ainda não fui a fundo no assunto).

Enfim... desde já agradeço a ajuda, e reitero que qualquer opinião será muito bem vinda!

• Membros
Postado

@Paola Mattiello Com 25 dias daria pra fazer uma boa viagem conhecendo bem a França e a Itália, Croácia vai atrapalhar mais do que ajudar na dinâmica do seu roteiro...

Usa o tempo extra para visitar o interior da França e a Riviera mediterrânea, vai descendo por Gênova, Cinque-Terre, Pisa...em Florença após passear pela Toscana, rume para o Norte visitar a cidadezinha que você quer (provavelmente terá de alugar um carro para ganhar tempo), depois até Verona e Veneza, e de lá de trem direto pra Nápoles (deixe Roma para o fim), veja um pouco da costa Amalfitana, e volte para Roma, com uns 3/4 dias livres para ver a cidade.

Nas cidades grandes hospede-se com menos conforto, nas pequenas não terá tantas opções assim e terá que desembolsar um pouco mais. França é mais caro no geral que Itália.

• Membros
Postado

@Paola Mattiello Se puder opinar, inclua umas 4 noites em Malta no seu roteiro, é um País (Ilha) incrível. E assim exclua Croácia do seu roteiro, deixe Croácia e inclua Grécia para uma outra oportunidade. (nunca fui...pretendo ainda, mas no verão)

Ai vc tenta fazer algo assim:

FRANÇA>MALTA>ITÁLIA 

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Não acho que croácia fique contra mão como fala pois tem muitos voos low cost da croácia pra roma que duram aproximadamente 2 horas. Porem, essa época ainda não é alta temporada na croácia, e não vai ter as famosas beach party deles e as cidades estarão vazias, acredito ser mais vantajoso explorar o sul da Itália que tem praias muito lindas também, ilha de capri, ou até mesmo a regiao ao norte de Cinque Terre. Assim nao perde metade do dia com deslocamento, imigração, e chegada com antecedência nos aeroportos pra ir e outra metade pra voltar pois ja vai estar tudo ali por perto.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...