Colaboradores michradu Postado Janeiro 11, 2019 Colaboradores Postado Janeiro 11, 2019 O problema de Divisadero indo de trem é que para aí depois da 1 da tarde, e o último ônibus de Divisadero para Creel sai às 15:30, por isso o que eu recomendo é aproveitar a parada em Divisadero para ver parte dos cânions, continuar e descer em Creel, se hospedar aí e o dia seguite ir para Divisadero, seja de tour (que seria o mais conveniente por causa do tempo) ou de conta própria (O ônibus sai às 10h30 e chega às 11h30, eu preferi pedir carona mais cedo para não andar com pressa.). Eu fiz a tirolesa e sem dúvida foi uma experiência incrível. Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 12, 2019 Membros Postado Janeiro 12, 2019 @michradu O que você indica fazer em Creel?E em Chihuahua? Citar
Colaboradores michradu Postado Janeiro 12, 2019 Colaboradores Postado Janeiro 12, 2019 @D FABIANO vou copiar o roteiro que postei em outra publicação do que fiz na minha viagem. Dia 1: Chegada em Chihuahua e daí fui para Paquimé com minha amiga de Couchsurfing. Dia 2: Chihuahua capital, museus, Palácio de Governo (tem umas covas perto, mas o dia que fui estava fechado) Dia 3: Chihuahua-Creel de ônibus, na tarde fiz o passeio pelas redondezas (Lago de Arareko, Cascata de Cusárare, Pedra do Elefante, Cova rarámuri, Vale das Rãs e Vale dos Cogumelos). Hospedagem em Creel Dia 4: Fui de Carona a Divisadero (onde tem os mirantes dos cânions) e fiz as 7 tirolesas, onde se tem um grande visual dos cânions. (Hospedagem em Creel) Dia 5: Ia fazer a Cascata de Basaseachi, mas tinha pouca água e a final fiz umas trilhas legais nas redondezas de Creel. Dia 6: Peguei o ônibus Creel-Bahuichivo, fechei com um hotel em Cerocahui. No final da tarde fui para uma pequena cachoeira nas redondezas de Cerocahui. Dia 7: Fiz o passeio do Mirante Cerro de Gallego (na minha opinião o melhor visual dos cânions) e logo descemos para o povoado de Urique, depois voltamos para Cerocahui e na tarde peguei o trêm Chepe, fazendo o trecho Bahuichivo-El Fuerte, que é o que tem os visuais mais espetaculares da viagem de trem. (hospedagem em El Fuerte). Dia 8: Passeios em El Fuerte (Cerro de la Máscara e Museu El Fuerte), no final da tarde fui de van para Los Mochis, onde me hospedei fazendo CS e logo continuei a minha viagem para a Baixa Califórnia Sul. 1 Citar
Membros Bárbara Lopes Postado Janeiro 15, 2019 Membros Postado Janeiro 15, 2019 Olá, mochileiros. Consegui fazer um roteiro de 20 dias no México. Segue abaixo. Se alguém puder dar um pitaco (positivo ou não), eu agradeço. O roteiro fiz baseada em outros roteiros que tirei aqui do blog. Dia Trajeto Pernoite 30/mar Porto Alegre x CDMX (chegada as 16hs) CDMX 31/mar CDMX CDMX 01/abr CDMX CDMX 02/abr CDMX CDMX 03/abr CDMX x Puebla (onibus de manhã) Puebla 04/abr Puebla x Oaxaca (onibus noturno) Onibus 05/abr Oacaxa Oaxaca 06/abr Oaxaca x San Cristobal (onibus noturno) Onibus 07/abr San Cristobal San Cristobal 08/abr San Cristobal x Palenque (onibus de manhã) Palenque 09/abr Palenque Palenque 10/abr Palenque x Mérida (onibus de manhã) Mérida 11/abr Mérida Mérida 12/abr Mérida x Tulum (onibus noturno) Onibus 13/abr Tulum Tulum 14/abr Tulum Tulum 15/abr Tulum Tulum 16/abr Playa del Carmen Playa del Carmen 17/abr Playa del Carmen Playa del Carmen 18/abr Volta as 14:30h para Porto Alegre - Citar
Colaboradores michradu Postado Janeiro 15, 2019 Colaboradores Postado Janeiro 15, 2019 Acho pouco tempo para conhecer San Cristobal de las Casas, precisaria ao menos dois dias inteiros para isso (principalmente se vai para o cânion do Sumidero). No dia que fizer Mérida x Tulum pode ir para Chichen Itzá e ao invés de viajar de noite aproveitaria o dia visitando o sítio arqueológico, aí tem guarda-volumes e na volta pegaria o ônibus da ADO para Tulum. O resto do roteiro acho bem distribuído. Citar
Membros Bárbara Lopes Postado Janeiro 16, 2019 Membros Postado Janeiro 16, 2019 19 horas atrás, michradu disse: Acho pouco tempo para conhecer San Cristobal de las Casas, precisaria ao menos dois dias inteiros para isso (principalmente se vai para o cânion do Sumidero). No dia que fizer Mérida x Tulum pode ir para Chichen Itzá e ao invés de viajar de noite aproveitaria o dia visitando o sítio arqueológico, aí tem guarda-volumes e na volta pegaria o ônibus da ADO para Tulum. O resto do roteiro acho bem distribuído. Oi Mich, Nos dias em Mérida, é assim mesmo que farei - me desloco até Mérida no dia 10/04 e já durmo lá. Dia 11/04 farei Uxmal (e durmo em Mérida) e dia 12/04 durante o dia Chichen Itzá (e a noite viajo para Tulum). San Cristobal, chego dia 07/04 pela manhã e passo o dia lá e no dia 08/04 faço Canion pela manhã, e a noite (final de tarde_ pego o bus para Palenque. Citar
Membros Bárbara Lopes Postado Janeiro 16, 2019 Membros Postado Janeiro 16, 2019 @michradu oii, consegui ajustar o roteiro em San Cristobal (fazendo as ruínas de Palenque durante o ultimo dia, já ficando em Palenque e indo direto para Mérida na madruga). Com isso ganhamos mais um dia em Puebla e mais um em San Cris, conforme sua sugestão. Agora ficou bem bom (eu acho) rss 30/mar Porto Alegre --> Cidade do México 31/mar Cidade do México - pernoite em CDMX 01/abr Cidade do México - pernoite em CDMX 02/abr Cidade do México - pernoite em CDMX 03/abr Cidade do México --> Puebla (ônibus diurno) e passa o resto do dia 04/abr Puebla (bate volta a Cholula) 05/abr Puebla (dia livre) --> Oaxaca (ônibus noturno) 06/abr Oaxaca --> Hierve el Agua 07/abr Oaxaca (Monte Alban pela manhã) --> San Cristobal - (ônibus noturno) 08/abr San Cristobal (dia livre) "descanso" 09/abr San Cristobal (cânion) 10/abr San Cristobal (Ruínas Palenque) - Palenque x Mérida (ônibus noturno) 11/abr Mérida - (Uxmal) 12/abr Mérida (Chichén Itza) x Tulum (ônibus noturno) 13/abr Tulum - pernoite em TUL 14/abr Tulum - pernoite em TUL 15/abr Tulum - pernoite em TUL 16/abr Tulum x Playa del Carmen 17/abr Playa del Carmen 18/abr Playa del Carmen --- >> Cancun -->> POA Citar
Colaboradores michradu Postado Janeiro 16, 2019 Colaboradores Postado Janeiro 16, 2019 Esse roteiro ficou bem melhor, aí minha única sugestão é pegar um tour para Palenque e as cascatas saindo de San Cristobal e que o tour te deixe na rodoviária de Palenque na volta, assim não teria que se preocupar com o deslocamento, pois o ônibus convencional demora mais de 8 horas de trajeto desde San Cris e corre o risco de chegar tarde em Palenque e não conseguir fechar o tour. Citar
Colaboradores Rezzende Postado Março 16, 2019 Colaboradores Postado Março 16, 2019 @Bárbara Lopes acho que nós vamos nos esbarrar no México hein...nossos roteiros e datas estão muito parecidos. Eu queria muito ficar os 4 primeiros dias na CDMX e voltar direto de Cancun pro Brasil só que as passagens no feriado da semana santa estavam absurdas então acabei comprando o voo de Cancun pra CDMX no dia 17 então vou ter que ficar 2 dias na CDMX no inicio e mais 2 no fim da viagem. @michradudá uma olhada no meu roteiro e deixa sua opiniao por favor!! dia 30 sábado - chego de manhã e posso fazer Catedral, Templo Mayor , museu de Bellas Artes eTorre Latinoamericana dia 31 domingo - Teotihuacan (domingo é um dia bom pra ir lá?) e Basílica de Guadalupe a tarde dia 01 segunda - Ir pra Puebla de manhã, Cholula de tarde, dormir em Puebla dia 02 terça - de Puebla pra Oaxaca de manhã, tarde livre em Oaxaca dia 03 quarta - tour Hierve el Agua dia 04 quinta - Monte Alban. Seguir a noite pra San Cristóbal de las Casas dia 05 sexta - San Cristóbal de las Casas, ir em Chamula dia 06 sabado - Cañion Del Sumidero dia 07 domingo - tour de San Cristóbal a Palenque, ficar em Palenque e de lá ir pra Mérida a noite dia 08 segunda - Merida - Uxmal dia 09 terça - ir pra Valladolid dia 10 quarta - ir em Chichen Itza saindo de Valladolid Dia 11 quinta - Tulum Dia 12 sexta - Tulum ou Bacalar Dia 13 sabado - Ficar em Tulum ou ir pra Playa del Carmem Dia 14 domingo - Cozumel (não curto fazer mergulho, vale a pena ir??) Dia 15 segunda- de Playa pra Isla Mujeres, dormir lá Dia 16 terça - de isla para Cancun Dia 17 quarta - Cancun, voo pra CDMX dia 18 quinta - Tula, ver os Atlantis, vale a pena ir?? dia 19 sexta - Parque Chapultepec em dia de feriado religioso, é uma boa ideia?? Feiras de artesanato abrem nesse dia?? dia 20 sabado - CDMX retorno pro Brasil Citar
Colaboradores caio.acquesta Postado Março 16, 2019 Colaboradores Postado Março 16, 2019 ola a todos. por acaso alguem daqui pretende fazer a trip no segundo semestre desse ano ? estou com o mesmo planejamento e roteiro parecido com a maioria daqui... e seria legal ter mais companhia. abç! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.