Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

...

Dia 26 a 28 vou rodar todas as lojas de Santiago, só olhando barracas e barracas. ::hahaha:: Perguntando tudo para os vendedores (lógico,que eu perceba que conhece do assunto...)

Acho que fico com as Marmot... ::tchann:: Veremos !!

Boa!!! ::otemo::

Vi as Hannah que você citou, fabricante Tcheco. Já havia esbarrado nelas quando fuçava no site da Tatoo, mas não me chamaram muito a atenção. Agora que você as citou fui direto na fonte (http://www.hannah.cz/pro-1-2-osoby-1/) e vi alguns modelos interessantes. Como não leio em russo e são barracas que aparentemente fazem sucesso no leste europeu e Rússia, não consegui entender bem os reviews delas (achei vários, inclusive no Youtube), mas gostei da cara de um modelo: Hannah Rider - por quê será? = Mesmo sistema de varetas e montagem com quarto protegido da Marmot Grid 2. :mrgreen:

Já que vais bater perna nas lojas de Santiago vou te pedir um favor que acho que não estará além do que você já fará: olhe também a Marmot Grid 2 e veja o que acha, depois comente aqui. Ela está anunciada no site da Andesgear (carpas 4 estaciones), então creio que eles a tenham nas lojas. Posta também as impressões sobre as Hannah... Vou esperar as tuas impressões "ao vivo" para decidir definitivamente pela compra.

Abraço!

• Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado

Já tinha visto e farei com prazer !!

Imagino que você já usou a tradução do Google:

Barraca Hannah Rider: " embalagem. Materiais de alta qualidade, sistema de ventilação sofisticados, a construção rápida e fácil e empilhamento. Três bares, duas entradas para um corredor (hall), 2.450 g, tipo cupula, 2 pessoa, 4 estações, tenda exterior e assoalho polyester , coluna de água assoalho 7000 e fly 3000mm. material de estrutura : Dural . Embalada 14 x 45 cm, dimensões internas 140 cm largura nos ombros e 115 largura nos pés x 220 x105 cm . "

Você fica umas gramas mais leve, com mais largura, continuando robusto... Verei e te falo... abç. ::cool:::'> ::cool:::'> :D::Cold::

• Membros de Honra
Postado

Ok André!

Agradeço muito! Uma visão com a tua clareza de raciocínio e experiência é sempre bemvinda!

Na verdade já usei a tradução do Google sim, mas sabe como é, para as especificações tudo bem, o problema maior são os comentários e reviews de usuários em cirílico. ::ahhhh:: Aquilo vira uma salada...

Pois então, estas gramas a menos na Hannah Rider me agradam. No entanto a minha maior dúvida nestas barracas da Hannah é em relação à qualidade dos materiais, já que o design é consagrado. Vi alguns comentários de usuários dela no Leste Europeu que relatam materiais ruins... Fico preocupado por dois motivos: primeiro - naquelas paragens o pessoal é "menos exigente" em relação à qualidade, especialmente por terem ficado acostumados muitos anos com produtos de baixa qualidade. Segundo - pela própria história de produtos de qualidade inferior de muitos países do leste, o que acredito não ser o caso em especial da República Tcheca (antiga Tchocoslováquia), que sempre teve fama por produzir itens de qualidade. Vamos ver...

Abraço!

• 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Olá galera, estamos de volta. TDP furou (incendio...) fomos de improviso para El Chalten ( que belo improviso ).

Getulio: Fiz o shop tour. Olhei todas as lojas, e algumas filiais. A Marmot Grid 2 não havia em estoque.

Comprei a minha Twilight, e mais espeques, cordonetes e esticadores de cordonetes. Iria fazer amarração dupla, em "V", puxando cada ponto do sobreteto em duas direções.

Mas como não enfrentei nenhum lugar desprotegido, o vento passava por cima das árvores, a Twilight não foi testada.

Com amarração dupla, umas pedras de quebravento, acho que não rasga não. (há relato de suportar 80km por hora, amarrada normalmente)

Ela é bem rígida no sentido LATERAL, mesmo sem amarrar. Se você a balançar do sentido LATERAL, dos arcos (são 3 arcos, ficam como 3 costelas numa espinha dorsal). Agora se vc balança (sem amarração), no sentido LONGITUDINAL, ela balança muito. Portanto as DUAS PONTAS da espinha dorsal, (cabeça e pés da barraca), PRECISAM ser BEM FIXADO ao chão pela amarração do sobreteto. Feito isto, a Twilight não mexia para lado nenhum, bem firme !!!

Vi apenas a Hannah Trek 2, montada na parede da Tatoo. Sim na parede do hall da escada. Portanto não pude entrar, pegar melhor. Mas é bem robusta. O material inspira confiança. Dá a impressão, comparando a Marmot com a Hannah, de vc comparar caças F18 americanos com Mig soviéticos. A tecnologia soviética era (é...) simples, robusta, funciona sem melindres, estraga menos. A tecnologia americana estragava com as areias do Iraque...

Fico ainda na dúvida sobre a ventilação e condensação das Hannah. São dois "empuxos" no teto.

O tecido de dentro não era telado, mas era bem transparente. Vi pelo menos duas barracas Hannah no camping, mas sempre que eu passava, estavam fechadas. Nunca vi os donos...

Não vi a Marmot Grid 2, mas pela Marmot Twilight, que é muito bem feita (muito bem mesmo!!), acho que tanto a Marmot Grid 2 como a Hannah trek 2 são robustas. Agora...

depois coloco as fotos da Twiligh...

• Membros de Honra
Postado (editado)

Opa!

Beleza André! Posta depois o relato das aventuras...

Fiquei triste 2 vezes, primeiro pelo incêndio em TDP. Uma amiga estava lá também e tiveram problemas. Segundo por não ter encontrado a Grid 2 nas lojas, mas faz parte.

Eu já estou decidido por ela mesmo. Estava aguardando a sua opinião apenas para fechar o pacote, mas não tenho dúvidas que será uma excelente companheira de montanha e para perrengues mais "brabos". Decidi também que vou comprar além dela uma VauDE Power Lilzard UL, mais leve (1050 g) para 1-2 pessoas. Uma barraca para trips mais light e que exijam andar mais leve ou quando for sozinho.

A Hannah Rider deve ser boa também, mas andei checando na Europa com uns conhecidos e ela lá é bem difícil de achar nas lojas, então terei problemas logísticos com ela, sem dúvida - está descartada.

Fiquei feliz também em ver que ficou contente com a tua escolha pela Marmot Twilight.

Agora vamos para a lida da "importação" dessas 2 bichinhas... Será uma tarefa árdua. ::lol4::

Abraço!

Editado por Visitante
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado

Também tenho uma Marmot Twilight 2P.

Considerações:

- A porta abre para 2 lados, e de um dos lados tem uma "cordinha" pra vc amarrar a porta;

- Peso aceitável: 2,2 - 2,5 kg

- O material é mto resistente, já vem com footprint;

- Montagem bem rápida pelo sistema de varetas;

- Ponto negativo (ao meu ver): Pelo formato e por ter 2 áreas de avanço, ela ocupa bastante espaço para uma barraca de 2 pessoas (isso pode atrapalhar num camping em travessias, qdo não houver lugar certo pra acampar, e houver um número grande de pessoas fazendo a trilha).

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Bom há algum tempo venho pesquisando sobre as barracas da Marmot MSR e The North Face, vendo review, montagens no youtube, forums internacionais e tudo mais, essa semana fui fazer as contas e ver se as viajems que queria fazer condiziam com meu orçamento pois bem, nao ia rolar e bla bla bla acabei ficando pela America do Sul e quero fazer o Circuito "O" em TDP, dentre essas analisei uma serie de barracas e bem, li um relato aqui no forum essa semana e vi que utilizaram a Marmot Earlyligth 2 para o trekking, como sou de curitiba, vou usa-la tbm no complexo marumbi algumas outras serras por aki ilha do mel etc...

queria se vale a pena pois achei a um preço bem acessivel 153,90USD em um aloja no kansas como terei alguem lah acho que vai compensar o que vcs acham?

queria saber sobre a resistencia a chuva, vento , ate mesmo neve no caso da patagonia. penso tbm em usar para fazer trekking compo base do aconcagua e algumas trilhas no peru etc, e claro como ja disse no brasil nosso. entoa galera vale a pena o custo beneficio?

http://www.backcountry.com/marmot-earlylight-2-person-tent-w-footprint-and-gear-loft

Vlw.

• Membros
Postado

Olá

Sobre a Earlylight 2 não sei muito mas tenho uma Limelight que é semelhante, é uma barraca boa (fui a Torres del Paine e El Chalten com ela), resistente a ventos, espaçosa e de material de boa qualidade.

Abraços

AugustoWS

• Membros
Postado

Opa Vlw... vi que a unica diferença entre a Earlylight e a Limelight é que uma tem mais tecido ventilavel nas laterais que a outra, meu objetivo é relativamente igual ao seu, torres del paine , mais quero brasil tbm e quem sabe um trkking longo pelo parque do aconcagua.

• Colaboradores
Postado

Opa amigo,como o Augusto falou aí em cima,usamos uma Limeligth em Torres del Paine e El Chalten e a mesma mostrou-se muito firme e totalmente impermeável após 2 tormentas intensas no Poincenot de mais de 12 horas.Alguns reclamam que a porta dela abre para baixo,mas não vi incoveniente nenhum neste quesito.Outros reclamam que a Earlyligth é dificil de ser tensionada corretamente,fato,mas também não vejo problema.Compre a que estiver mais em conta.

Grande abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...