Ir para conteúdo

Barracas MARMOT

ROTA da AVENTURA

Posts Recomendados

• Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Olha Alcyone,

Ela é uma barraca 3 estações, e esse modelo eu achei que

tem um equilíbrio bom da parte telada com o resto do revestimento.

Um dos detalhes que levei em consideração pra escolher o modelo

é justamente a variação do clima brasileiro, creio que ela possibilita

pegar uma montanha no inverno e (creio eu né) praia no verão...

Mas na verdade não fiz o teste ainda não.

No verão, após teste na chuva e no calor eu postarei os comentários pertinentes.

Mas independente disso, depende do que você vai fazer no verão,

se for só litoral creio que um modelo e marca mais inferiores já vão satisfazer suas necessidades.

Mas se for atividade em montanha ai no verão ja é mais complicado...

Eu aconselho no quesito chuva as Quechua... tenho uma que ja aguentou temporais

mas ela deixa a desejar no quesito ventilação, são bem quentes...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
Olha Alcyone,

Ela é uma barraca 3 estações, e esse modelo eu achei que ...

........

.... Mas se for atividade em montanha ai no verão ja é mais complicado...

Eu aconselho no quesito chuva as Quechua... tenho uma que ja aguentou temporais,

mas ela deixa a desejar no quesito ventilação, são bem quentes...

Abraço!

Olha gente, o Andremuxa usou uma EARLYLIGHT 2P na Patagonia, Torres del Paines, pegou neve, muita chuva, muito vento, e ela se comportou muito bem. As duas barracas são quase gemeas. Diferenças pequenas de largura, tela, etc

santiago-torres-del-paine-el-chalten-26-11-10-13-12-10-t53660.html (tem duas fotos dela)

upload/galeria/fotos/20110727233621.jpg

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110727234315.jpg 500 375 Legenda da Foto]A barraca Earlyght 2 na neve, e embaixo ela com pedras para proteger mais do vento. [ ][/picturethis]

20110727234430.jpg

"Na pagina 2 tem também outros relatos bons com a Twilight e Earlyght"

Link para o comentário

• Membros

Finalmente comprei minha Marmot Earlight ontem! Depois de praticamente uma novela xD! Hehehe! Fico feliz da galera estar falando que ela é boa, eu ainda não testei ela pra valer, mas gostei muito do espaço interno e do material tbm! Mes que vem to levando ela pro Marumbi, acredito que va ser sucegado pra ela o/

Link para o comentário

• Membros
Finalmente comprei minha Marmot Earlight ontem! Depois de praticamente uma novela xD! Hehehe! Fico feliz da galera estar falando que ela é boa, eu ainda não testei ela pra valer, mas gostei muito do espaço interno e do material tbm! Mes que vem to levando ela pro Marumbi, acredito que va ser sucegado pra ela o/

Aí sim hein!!!

Link para o comentário

• Colaboradores

Beleza, espero ter ajudado. rsrs.

Posso perguntar onde comprou, e por quanto?

Link para o comentário

• Colaboradores
...................... uma utilidade que vi tambem é só montar a barraca sem o "habitaculo" , no foot print tem os encaixes certinhos das varetas e das fivelas do sobreteto ai ficaria uma barraca montada apenas com o sobreteto !!

Até onde sei esta é sua verdadeira utilidade, montar a barraca com o sobreteto e footprint, sem o quarto.

Tudo isso "só" pra ficar mais leve.

O "FOOTPRINT" é para proteção do piso da Barraca. Evitar dano à barraca. Lógico que também faz um isolamento a mais. Pense que uma lasquinha de madeira, uma pedrinha pontuda, fura sua barraca, e na chuva ela "enche de água".

No site da Marmot, oficialmente diz:

"Footprints are groundcovers designed to fit snugly under each tent, repelling moisture and protecting the bottom of your tent from harm. A worthy investment for any tent you'd hate to see damaged."

Link para o comentário

• Colaboradores

. SOBRE O FOOTPRINT:

Outro site diz a mesma coisa, proteger o fundo da tenda : "the Main Intended-Purpose Of A Tent Footprint, Is To Protect The Bottom Of The Tent From Abrasion.

Tents With Bottoms, Will Wear Through Quickly Without Bottom Panel Protection. Consider A Tent Footprint As An Inexpensive Insurance Alternative Than Buying a New Tent After Each Outing!

Melhor comprar o segundo footprint, quando o primeiro estiver furado, rasgado, do que outra barraca !!!

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...