Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

E aí, tudo bem

Estou terminando de organizar minha viagem e preciso de algumas dicas...

Meu voo de ida chega em Buenos Aires dia 19.01.19 (onde já tenho reservado no HOSTAL MILLHOUSE AVENUE até dia 22.01.19) e meu voo de volta sai de Ushuaia dia 23.02.19; concluindo assim 36 dias de roteiro.

Meu segundo destino depois de BNA é Bariloche (vou de ônibus, empresa: VIA BARILOCHE). A partir de Bariloche a ideia é ir para el Bolsón, el Calafate-el Chaltén, Puerto Natales (parque Torres del Paine), e por fim, Ushuaia. Pretendo fazer todos esses trajetos de bus... 

Minhas duvidas são em relação da quantidade de dias que reservo para cada cidade... Pensei da seguinte maneira:

BUENOS AIRES: 3-5 dias

BARILOCHE: 4 dias (até pensei em ficar mais, mas devido ao preço da cidade não sei se convêm)

EL BOLSON: 4 dias

EL CALAFATE: 3 dias

EL CHALTEN: 5 dias

PUERTO NATALES (P.TOR.PAINE): 6 dias

USHUAIA: 5-7 dias.

*Outras duvidas:

1.devo agregar no trajeto: Villa la Angostura??... vi que tem bastante coisa legal por lá.

2. de el Calafate vou para Puerto Natales, onde o objetivo é fazer o Parque Torres del Paine, acho que vou acabar optando pelo W, alguém tem alguma dica sobre??

3. posterior ao Parque Torres del Paine, tenho que voltar para el Calafate pra descer até Ushuaia, trajeto que pretendo fazer de ônibus, vi que tenho que ir primeiro para Rio Gallegos... seria interessante reservar 1-2 dias para conhecer está cidade? ou melhor sigo direto para Ushuaia?

4. en el Calafate, no glaciar Perito Moreno... minitrekking vs. big ice... já li tanto sobre isso que ainda não consegui decidir... alguém que fez, tendo em conta os valores, vale a pena o Big Ice?

5. el Chaltén, pode fazer camping no Fitz Roy??

6. Estendo para 5 dias em Buenos Aires antes de descer para Bariloche, ou 3 já está de bom tamanho?? quero conhecer Tigre tb...

Desde já muito obrigado galera

• Amei! 1
  • Membros
Postado

1.devo agregar no trajeto: Villa la Angostura??... vi que tem bastante coisa legal por lá.

Tanto Villa La Angostura quanto San Martin de Los Andes seriam muito bem colocados em seu roteiro. Pesquise sobre as duas regiões que valerá muito a pena. 

2. de el Calafate vou para Puerto Natales, onde o objetivo é fazer o Parque Torres del Paine, acho que vou acabar optando pelo W, alguém tem alguma dica sobre??

Eu ainda não fui para TdP (mas já planejei essa viagem zilhões de vezes). Segue abaixo alguns dos principais tópicos do fórum (prepare-se que tem muita informação):

- Tópico atual de informações sobre TdP: 

- Arquivo do antigo tópico de informações sobre TdP (128 páginas): 

- Relato sobre o Circuito W: 

- Trekking W em TdP - Guia de Informações: 

3. posterior ao Parque Torres del Paine, tenho que voltar para el Calafate pra descer até Ushuaia, trajeto que pretendo fazer de ônibus, vi que tenho que ir primeiro para Rio Gallegos... seria interessante reservar 1-2 dias para conhecer está cidade? ou melhor sigo direto para Ushuaia?

Apesar de não ter ido a Rio Gallegos, sempre que pesquisei sobre a cidade, nada me chamou a atenção para reservar algum dia por lá.

4. en el Calafate, no glaciar Perito Moreno... minitrekking vs. big ice... já li tanto sobre isso que ainda não consegui decidir... alguém que fez, tendo em conta os valores, vale a pena o Big Ice?

Quando fui a El Calafate, não fiz nenhum. Também nem sei se dava para fazer na época (2006). Mas tem um tópico gigante aqui no fórum discutindo esta informação: 

Não sei se há exatamento no Fitz Roy, mas tem alguns pontos de camping durante as trilhas lá. Eu recomendo muito acampar. Já não lembro mais os nomes dos pontos que acampei, mas acampei em 3 lugares diferentes. Vale pela experiência e pela economia de esforço em ficar fazendo bate e voltas a partir da cidade. Para te ajudar sobre El Chalten, segue alguns tópicos:

- El Chalten: 

- El Chalten - Guia de Informações: 

6. Estendo para 5 dias em Buenos Aires antes de descer para Bariloche, ou 3 já está de bom tamanho?? quero conhecer Tigre tb...

Vai depender se esses 3 dias são livres ou já contam com o dia de chegar e partir e do que mais você irá querer conhecer na cidade. Os roteiros básicos de BUE costumam ser +- assim: 1 dia para a região central. 1 dia para Palermo e Recoleta. E outro para Caminito, San Telmo e Puerto Madero. Se for para 3 dias, eu iria fazer o Tigre no lugar de Caminito e San Telmo, e vá para Puerto Madero em alguma noite dos outros 2 dias.

Mas se tiver cinco dias, dá para fazer tudo isso e incluir o Tigre e o Zoo de Lujan (eu achei excelente).

• Membros
Postado
  •  

O que vou falar leva em consideração dia inteiro na cidade, sem descontar o deslocamento.

BUENOS AIRES: 3-5 dias (na minha opinião, 3 tá de bom tamanho)

BARILOCHE: 4 dias (até pensei em ficar mais, mas devido ao preço da cidade não sei se convêm)

EL BOLSON: 4 dias (não conheço)

EL CALAFATE: 3 dias (vc vair ter que passar por El Calafate na inda e na volta de El Chalten e Puerto Natales. Tem que incluir os dias de trânsito. Em El Calafate o único imperdível é o perito moreno. Se você for fazer o big ice, tem que agendar com antecedência, pois são apenas 50 pessoas por dia)

EL CHALTEN: 5 dias (tá de bom tamanha. Dá para ficar mais se gostar de trekking, mas com 5 dias dá para fazer o principal e mais um pouco)

PUERTO NATALES (P.TOR.PAINE): 6 dias (ótimo. dá para fazer o W, mas você tem que reservar todos os refúgios/camping com antecedência, ou não vai ter permissão de fazer o W. Quando você vai comprar o ingresso, eles pedem para ver as reservas)

USHUAIA: 5-7 dias. excelente

*Outras duvidas:

1.devo agregar no trajeto: Villa la Angostura??... vi que tem bastante coisa legal por lá.

- não conheço

- sai cedo de El Calafate pela cootra (dá para reservar a passagem via e-mail. Chega lá você pega e paga). Chegando em Puerto Natales (6 a 7 horas de viagem, se tudo correr bem, vai direto comprar a passagem para o dia seguinte para o parque. Várias empresas fazem o trajeto (3 eu acho). Quando eu fui comprar, o primeiro horário já estava esgotado na princiapl, a bus-sur - esta tem mais horários na volta, então você não precisa ficar esperando tanto pelo ônibus. Pega uma pousada perto da rodoviária, assim não vai precisar de táxi (eu escolhi a pire mapu cottage - faz inclusive um lunch box muito bom por CLP 7000. Pagamento apenas em dinheiro e em peso chileno). Mas,s e vc não tiver reservado já. acho que não dar para escolher muita coisa.

- eu seguiria direto.

4. en el Calafate, no glaciar Perito Moreno... minitrekking vs. big ice... já li tanto sobre isso que ainda não consegui decidir... alguém que fez, tendo em conta os valores, vale a pena o Big Ice?

- eu fiz o big ice. Achei que vale a pena demais. Mas tem que reservar com antecedência. O minitrekking também é legal, apenas caminha menos no gelo (3 a 4 horas no big ice, 30 minutos no minitrekking)

- sim pode, o camping poicenot é pertinho do fitz roy. Não, então não sei dar dicas. Mas, ao ir para o Fitz Roy, pega um transfer na cidade até a hosteria pilar e começa de lá, vc economiza 2 km, faz uma trilha diferente - caso contrário e e volta no mesmo caminho - e tem bem menos subida

- é bem pessoal. Buenos Aires é metropolitana, ou outros são mais natureza. Eu só fiquei 01 dia completo e não senti falta de mais.

Se tiver mais alguma dúvida que eu puder ajudar,é só falar.

Boa viagem

Christian

• Membros
Postado

@matheusinacioca Conheço tudo isso e posso te dizer que bolson e Chaiten são pequenas vilas de interior, não há nada a não ser caminhada pelo mato.

Como sou de história ,penso que Buenos Aires é pouco tempo,pois a cidade é fantástica, tem cada museu imenso, mas se você é diferente de mim,vá se divertir pelo interior em Chalten.

Tem que levar em conta que os deslocamentos são longos em ônibus,para se chegar em Bariloche leva 1 dia e mais outro para Chalten,na volta seria a mesma coisa.

Paine é a grande atração da região, conheço em bate e volta de Natal es,mas quem gosta de natureza, é para ficar dias.Não é comigo!

• Membros
Postado

Valeu galera! podem ter certeza que estão ajudando muito kkkkk

Até agora então ficou +/- assim:

19.01(sabado) Chegada em BUENOS AIRES 23:00h (voo via Norwegian, saindo de Puerto Iguazú)

20.01 BUENOS AIRES, por ser domingo quero aproveitar para conhecer a feira de San Telmo + Caminito.

21.01 BUENOS AIRES, Tigre pela manhã e Palermo+Recoleta à tarde

22.01 BUENOS AIRES ---->SAN MARTIN DE LOS ANDES. 16:00h sai o ônibus (via bariloche).... então tenho a manhã livre para agregar mais algum passeio.

23.01 Chegada em SAN MARTIN DE LOS ANDES, às 12:00h

24.01 Saio de S.M.D.L. ANDES e vou para VILLA LA ANGOSTURA, onde chego 12:00h, passo a tarde la e sigo para BARILOCHE, onde chego à noite. Decidi não dormir em Villa, pq o ''hostel'' mais barato que achei era 25u$ (booking)... Na verdade estou bem em duvida em relação a isso  kkkkkkk.

25.01 BARILOCHE

26.01 BARILOCHE

27.01 BARILOCHE

28.01 BARILOCHE

29.01 el BOLSON

30.01 el BOLSON

31.01 el BOLSON. Agora a questão é como ir para el CALAFATE... Vi uma opção que ficaria assim:

saída de El Bolson 19:00h ------> chegada 09:00h Caleta Olivia --------> chegada 18:00h Rio Gallegos --------> chegada 01:00h El Calafate

01.02 chegada 09:00h Caleta Olivia --------> chegada 18:00h Rio Gallegos ...

02.02 chegada 01:00 EL CALAFATE... Nesse mesmo dia faço o Perito Moreno... Provavelmente escolha o Big Ice, sabem me dizer quanto mais ou menos está custando atualmente ?

03.02 El CALAFATE 

04.02 EL CHALTEN

05.02 EL CHALTEN

06.02 EL CHALTEN

07.02 EL CHALTEN

08.02 EL CALAFATE 

09.02 EL CALAFATE ------->  PUERTO NATALES Aqui nasce outra duvida, o transporte de Calafate para para P.NAT. continua igual independente se é fim de semana?, tendo em conta que é um sábado. 

10.02 (domingo) PUERTO NATALES ------> Parq. TORRES DEL PAINE

11.02 Parq. TORRES DEL PAINE

12.02 Parq. TORRES DEL PAINE

13.02 Parq. TORRES DEL PAINE

14.02 Parq. TORRES DEL PAINE

15.02 Parq. TORRES DEL PAINE

16.02 Volta para EL CALAFATE 

17.02 EL CALAFATE --------> USHUAIA

18.02 USHUAIA

19.02 USHUAIA

20.02 USHUAIA

21.02 USHUAIA

22.02 USHUAIA

23.02 USHUAIA ---voo via Latam-----> PUERTO IGUAZU (do lado de casa!)

*outro grande dilema que estou é se vale realmente a pena o Zoo Lujan, estava bem afim de conhecer, mas depois de alguns relatos me desanimei um pouco, falando que os animais eram mal tratados, lugar sujo, abandonado, etc etc... sem contar a entrada, 800pesosAr

*meu foco da viagem realmente está no Parque TDP, pensei em fazer o ''W'' invertido, será não consigo reservar todos meu pontos de camping en Puerto Natales mesmo?, ou melhor fazer online ?

Está difícil mas com a ajuda de vcs tô conseguindo kkkkkkkk

• Membros
Postado

E ai galera... A viagem já começou e até agora só alegria.... hoje estou chegando em San Martin de los Andes...

Tenho um problema em relação ao parque Torres del Paine, os campings do site estão todos esgotados 😱 mas esses são os públicos pelo oq entendi... então tenho ainda a chance de acampar lá, ou não?  Como devo proceder agora?

Screenshot_20190123-111922_Chrome.jpg

Screenshot_20190123-110955_Chrome.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...