Membros Murch_omf Postado Janeiro 10, 2019 Membros Postado Janeiro 10, 2019 ola pessoal, estou para começar meu mochilao e pretendo usar o couchsurf como uma das formas de me hospedar, gostaria de saber se tem alguma forma ou dica para que possa conseguir uma hospedagem mais facil no coushsurf, alguem sabe? Citar
Membros Rogerio K C Postado Janeiro 10, 2019 Membros Postado Janeiro 10, 2019 Se você já puder ceder algum sofá para um outro mochileiro dormir na sua casa, acredito que isto pode aumentar sua pontuação no sistema, e assim facilitar para conseguir uma vaga na casa de alguém. Citar
Membros lobo_solitário Postado Janeiro 10, 2019 Membros Postado Janeiro 10, 2019 @Murch_omf A principal dica é deixar o seu perfil mais completo possível lá no site e colocar fotos recentes pro pessoal "conhecer" você. Muitas pessoas só aceitam receber alguém em casa se o perfil de quem está pedido for um perfil verificado, isso é um meio de inibir perfis fakes. Essa verificaçao é um pouco cara, U$60.00 mas de toda forma voce nao é obrigado a verificar o seu perfil. Receber pessoas na sua casa tambem é um ponto positivo pois vc fará novos amigos na rede e as pessoas irã ti avaliar, o que ajudará também os outros saber mais sobre voce. No mais é ter paciência, pq vc pode pedir um sofá pra dezenas de pessoas e nenhuma ti responder ou responder com uma negativa. As vezes pode acontecer tambem de alguem marcar contigo de recebe-lo e ao chegar nas vésperas o anfitrião simplesmente "sumir"e ti deixar no vácuo. Citar
Membros kau moreira Postado Janeiro 10, 2019 Membros Postado Janeiro 10, 2019 @Murch_omf Os guris deram boas dicas. Perfil bem completo, fotos recentes, verificação e receber gente em casa para ganhar recomendações são coisas importantes a fazer. Caso não tenha como receber gente em casa, por qualquer motivo que seja, indico olhar na internet onde rolam os encontros do Couchsurfing na sua cidade. Lá você poderá encontrar vários membros brasileiros e gringos, isso pode te ajudar bastante... No início eu não podia hospedar ninguém porque morava com meus pais e nunca tinha conversado sobre essa possibilidade com eles, então comecei a frequentar os eventos, as festas e consegui bastante recomendação desta forma, além de fazer muitas amizades. O pessoal do Couch não gosta muito de ceder espaço para quem "só procura o Couch quando precisa", então mostrar que você está disposto a conhecer pessoas e culturas, compartilhar conhecimento e experiências, é sempre um ponto positivo. Até porque esse é um dos principais objetivos desse tipo de hospedagem. Citar
Membros anselmoportes Postado Janeiro 12, 2019 Membros Postado Janeiro 12, 2019 @Murch_omf Já falaram praticamente tudo o que fazer para ter um bom perfil no Couchsurfing. Mas vou reforçar algumas coisas: - O Couch Surfing não é um site para apenas conseguir um lugar para ficar de graça e economizar. O intuito do site é promover a troca de culturas e conhecimento entre seus participantes. Então quando for fazer um pedido de couch, NUNCA diga algo do tipo "preciso economizar e por isso estou procurando um sofa pra ficar alguns dias". - Preencha completamente seu perfil: explique o que vc faz da vida, que som vc curte, qual esporte vc se identifica, quais seus filmes e livros favoritos, etc. Coloque mais fotos, não necessariamente suas, mas de lugares que você visitou ou de atividades que gosta de fazer. Pense no oposto: você hospedaria uma pessoa que quase não tem informação? Eu acho que não... - Antes de fazer o pedido de couch, leia completamente o perfil da pessoa que irá fazer o pedido. Algumas pessoas colocam "PASSWORDS" no meio do perfil e só aceitam quando essa "PASSWORD" é mencionada no pedido. - Quando for fazer um "couchrequest" procure mostrar pq seria uma experiência legal te hospedar. Se você gosta de um tipo de música e seu potencial anfitrião tb, comente que vocês poderiam trocar experiências sobre isso. - Evite fazer requests do tipo "copy + paste". Note que cada pessoa é diferente da outra e por isso cada uma precisa de um pedido personalizado. - Procure ficar verificado ao máximo! Confirme seu endereço, telefone, documento de identidade, etc. Lembre-se: quanto mais mostrar segurança vc passar, mais portas irão se abrir. Boa sorte! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.