Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

E aí, tudo bem

Estou terminando de organizar minha viagem e preciso de algumas dicas...

Meu voo de ida chega em Buenos Aires dia 19.01.19 (onde já tenho reservado no HOSTAL MILLHOUSE AVENUE até dia 22.01.19) e meu voo de volta sai de Ushuaia dia 23.02.19; concluindo assim 36 dias de roteiro.

Meu segundo destino depois de BNA é Bariloche (vou de ônibus, empresa: VIA BARILOCHE). A partir de Bariloche a ideia é ir para el Bolsón, el Calafate-el Chaltén, Puerto Natales (parque Torres del Paine), e por fim, Ushuaia. Pretendo fazer todos esses trajetos de bus... 

Minhas duvidas são em relação da quantidade de dias que reservo para cada cidade... Pensei da seguinte maneira:

BUENOS AIRES: 3-5 dias

BARILOCHE: 4 dias (até pensei em ficar mais, mas devido ao preço da cidade não sei se convêm)

EL BOLSON: 4 dias

EL CALAFATE: 3 dias

EL CHALTEN: 5 dias

PUERTO NATALES (P.TOR.PAINE): 6 dias

USHUAIA: 5-7 dias.

*Outras duvidas:

1.devo agregar no trajeto: Villa la Angostura??... vi que tem bastante coisa legal por lá.

2. de el Calafate vou para Puerto Natales, onde o objetivo é fazer o Parque Torres del Paine, acho que vou acabar optando pelo W, alguém tem alguma dica sobre??

3. posterior ao Parque Torres del Paine, tenho que voltar para el Calafate pra descer até Ushuaia, trajeto que pretendo fazer de ônibus, vi que tenho que ir primeiro para Rio Gallegos... seria interessante reservar 1-2 dias para conhecer está cidade? ou melhor sigo direto para Ushuaia?

4. en el Calafate, no glaciar Perito Moreno... minitrekking vs. big ice... já li tanto sobre isso que ainda não consegui decidir... alguém que fez, tendo em conta os valores, vale a pena o Big Ice?

5. el Chaltén, pode fazer camping no Fitz Roy??

6. Estendo para 5 dias em Buenos Aires antes de descer para Bariloche, ou 3 já está de bom tamanho?? quero conhecer Tigre tb...

Desde já muito obrigado galera

• Membros
Postado

1.devo agregar no trajeto: Villa la Angostura??... vi que tem bastante coisa legal por lá.

Tanto Villa La Angostura quanto San Martin de Los Andes seriam muito bem colocados em seu roteiro. Pesquise sobre as duas regiões que valerá muito a pena. 

2. de el Calafate vou para Puerto Natales, onde o objetivo é fazer o Parque Torres del Paine, acho que vou acabar optando pelo W, alguém tem alguma dica sobre??

Eu ainda não fui para TdP (mas já planejei essa viagem zilhões de vezes). Segue abaixo alguns dos principais tópicos do fórum (prepare-se que tem muita informação):

- Tópico atual de informações sobre TdP: 

- Arquivo do antigo tópico de informações sobre TdP (128 páginas): 

- Relato sobre o Circuito W: 

- Trekking W em TdP - Guia de Informações: 

3. posterior ao Parque Torres del Paine, tenho que voltar para el Calafate pra descer até Ushuaia, trajeto que pretendo fazer de ônibus, vi que tenho que ir primeiro para Rio Gallegos... seria interessante reservar 1-2 dias para conhecer está cidade? ou melhor sigo direto para Ushuaia?

Apesar de não ter ido a Rio Gallegos, sempre que pesquisei sobre a cidade, nada me chamou a atenção para reservar algum dia por lá.

4. en el Calafate, no glaciar Perito Moreno... minitrekking vs. big ice... já li tanto sobre isso que ainda não consegui decidir... alguém que fez, tendo em conta os valores, vale a pena o Big Ice?

Quando fui a El Calafate, não fiz nenhum. Também nem sei se dava para fazer na época (2006). Mas tem um tópico gigante aqui no fórum discutindo esta informação: 

5. el Chaltén, pode fazer camping no Fitz Roy??

Não sei se há exatamento no Fitz Roy, mas tem alguns pontos de camping durante as trilhas lá. Eu recomendo muito acampar. Já não lembro mais os nomes dos pontos que acampei, mas acampei em 3 lugares diferentes. Vale pela experiência e pela economia de esforço em ficar fazendo bate e voltas a partir da cidade. Para te ajudar sobre El Chalten, segue alguns tópicos:

- El Chalten: 

- El Chalten - Guia de Informações: 

6. Estendo para 5 dias em Buenos Aires antes de descer para Bariloche, ou 3 já está de bom tamanho?? quero conhecer Tigre tb...

Vai depender se esses 3 dias são livres ou já contam com o dia de chegar e partir e do que mais você irá querer conhecer na cidade. Os roteiros básicos de BUE costumam ser +- assim: 1 dia para a região central. 1 dia para Palermo e Recoleta. E outro para Caminito, San Telmo e Puerto Madero. Se for para 3 dias, eu iria fazer o Tigre no lugar de Caminito e San Telmo, e vá para Puerto Madero em alguma noite dos outros 2 dias.

Mas se tiver cinco dias, dá para fazer tudo isso e incluir o Tigre e o Zoo de Lujan (eu achei excelente).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...