Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

olá pessoal, vou fazer uma viagem parecida com essa do final de janeiro ao final de fevereiro. mas to em dúvida sobre fazer a trilha salkantay ou a trilha inca. a principio eu tava pensando em fazer a trilha inca, mas pesquisando os preços vi que ficaria muito caro. soube de alguma pessoas que fecharam o pacote da trilha só quando chegaram em cuzco e saiu bem mais barato. mas também já li muitos relatos de que é necessário fechar com uma agência com antecedencia. vocês saberiam me ajudar em relação a isso? sabem se realmente é possível fechar com uma agência chegando em cuzco?

• Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá Pessoal!

Salkantay é bem mais barato e é possível contratar chegando em Cuzco. Pesquisem bem pois os valores variam muito e como já disse a qualidade dos serviços também. Eu adorei esta trilha...a paisagem varia o tempo todo de picos nevados a rios caldalosos...vale a pena! Também já disse que para os mais guerreiros é possível contratar apenas um guia, sem toda a estrutara montada pelas agências, é bem mais barato, seguro pois não irão se perder como eu rsrs, mas vão ter que carregar todo o equipamento para acampar e comida. Ah! dependendo do pique do namorado dá para ser bem romântica!

O Salar de Uyuni é maravilhoso e as dicas para pesquisar valem também, principalmente porque vi muita gente passando perrengue e reclamando dos alojamentos sem a mínima estrutura! Sõa três noites!!!! Eu posso indicar a agência que eu fui, vou confirmar o nome e valor e depóis posto.( é que não estou em casa agora)

Quanto a preço de alimentação, na Bolívia é bem barato, mas depende muito da exigência...eu comia nos restaurantes populares, onde as pessoas do lugar comem, não ia a locais para turistas que são bem mais caros.Normalmente o valor é para refeição completa, entrada que normalmente é salada ou sopa ( de verdura , quinoa...a sopa de quinoa é bem gostosa e nutritiva) prato principal uma carne com arroz....eu sou meio vejetariana então minhas opções eram peixe ou ovo...e sobremesa . Em La Paz tem um restaurante Cubano bem gostoso perto do mercado das bruxas( menos local e mais turístico mas bom e barato). Em Uyuni tem um restaurante mexicano/ vegetariano na praçinha central, perto do relógio, muito muito bom para refeição e café da manhã. Com certeza dá para gastar bem menos que 400,00 reais com comida! Não fui as praias do Peru então...fico devendo rsrsrs

Espero ter ajudado

Beijos

Vivi

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado
Galera. Me ajudem. Chego em Santa Cruz de avião no dia 20/12/2010 POR VOLTA DAS 21:30 (Horário local)

Pretendo já me mandar para o terminal para ir a Sucre. (tem onibus partindo a noite?)

Potosia dia 21/12/2010

Uyuni dia 22/12/2010

Uyuni 23/12/2010

Uyuni 24/12/2010

Uyuni 25/12/2010

26/12/2010(Queria aproveitar e dar uma passada rápida no Atacama, não sei se tem o tour que vai até o atacama e depois volta com eles pra Uyuni?)

Uyuni-Oruro 28/12/2010

Oruro-La Paz 29/12/2010

La Paz-Copacabana 30/12/2010

Copacabana-Puno 31/12/2010

Puno-Cuzco 01/01/2011

Cuzco-Aguas Calientes 03/01/2010

Aguas Calientes-MP 04/01/2010

Retoro para Santa Cruz. Voo de volta dia 09/01. Fico um dia em La Paz pra aproveitar melhor. To fazendo meio que na corrida, tenho medo de algum imprevisto e não consiga ir pra Machu-Pichu.

O que acham?

Abraço.

Sei que estou pulando uma porrada de postagens, mas esse roteiro é o q mais se aproximou com o meu....

Eu saio de SP dia 24/12 e retorno dia 7/1 pois só tenho 12 dias de férias.... então meu roteiro é mais curto pra poder conhecer bem as cidades q me interessam e não perder muito tempo com longas viagens de ônibus.... ficou assim:

24/12 - voo SP/Santa Cruz - chego na madrugada do dia 25

25/12 - voo Santa Cruz/La Paz

26/12 - La Paz (Tiahuanaco)

27/12 - ônibus La Paz/Copacabana (começo da manhã)

28/12 - ônibus Copacabana/Cuzco (final da tarde)

29/12 - Cuzco

30/12 - Cuzco/Águas Calientes (tarde)

31/12 - Águas Calientes/Machu Picchu (começo da manhã) Machu Picchu/Cuzco (fim da tarde)

1/1 - ônibus Cuzco/La Paz (noite)

2/1 - La Paz (city tour)

3/1 - La Paz (downhill)

4/1 - La Paz (Chacaltaya)

5/1 - voo La Paz/Santa Cruz

6/1 - Santa Cruz

7/1 - voo Santa Cruz/SP

Esse roteiro é viável?

A parte da Bolivia já está tudo certo, incluindo os custos... mas a parte de Copacabana a Cuzco não tenho nem ideia se é possível...

O Salar de Uyuni vai ficar pra uma próxima...

Quem estiver viajando por esses lugares nessas datas, favor entrar em contato comigo... viniciushas@hotmail.com

Abçs!

• Membros
Postado

vinicius,

legal seu roteiro,cara!

Mas tá bem corrido e os dias bem cheios de atividades. Como sugestão, eu deixaria um dia vago pra eventual imprevisto com os ônibus ou qualquer outra coisa pois como dizem na Bolívia tudo é possível ou então vá pronto para mudanças! Mas mto legal seu roteiro boa viagem, cara!

vai com Deus!

já está com as passagens compradas?

• Membros
Postado

Eduardo, to fazendo quase o mesmo roteiro que você, com a ideia de fazer a trilha inca curta(infelizmente por tempo de dois dias) e pegar o reveillon em cusco...

porem, por questao de trampo tenho q voltar dia 10/01... voo santa cruz-BH.. ou seja.. pouco tempo para rodar

Agora a volta fiquei numa duvida e queria a ajuda de quem ja foi pra opinar ae, to entre dois roteiros a partir do dia 02/01:

1) Volta cuzco-lapaz (aviao) e segue pro salar, chegaria la dia 03/01 + tour 3 dias 06/01 + depois seguiria pra cochambamba-stacruz

Essa opção nao me daria chance de conhecer os arredores de la paz

2) Vai de cuzco para arequipa, faz o tour da canion del coca (2 dias) e depois segue de onibus mesmo puno-copa-lapaz, chegaria em la paz dia 05 e teria ae uns 2 dias para conhecer os arredores de la paz (tiahuanaco, chalcataya, coroico)

Enfim, o que acham???

• Membros
Postado

Ola Pessoal, faltam 18 dias para iniciar meu mmochilão e queria que vcs dessem uma olhada no meu roteiro final, opinem se puderem ok????

Tenho 20 dias para o trajeto precisando iniciar por La Paz e voltar por La Paz.

1º Dia

Brasil – Santa Cruz ( Avião TAM)

Santa Cruz – La Paz ( Voo da Aerosur saída as 12:30 e chegada as 14:15)

2º Dia – La Paz

- Tiwanako (Bs60,00) (Muralhas)

3º Dia – La Paz

- Chacaltaya (Bs40,00) (neve)

Ir na zona sul (lojas de roupa – so comprar na volta)

Mercado de Feiticaria (cuidado com as fotos)

4º Dia – Copacabana

- Bus turístico (Bs35,00) que sai de La Paz para Copacabana as 7:30

- Fechar passeio do Isla Del Sol (não precisa fechar antes)

- Lago Titicaca

- Cerro Calvário

5º Dia – Isla Del Sol

- Isla Del Sol (Bs20,00) montanhas quentes

- Pedágios Isla Del Sol (B15,00)

- Dorme em Copacabana

6º Dia - Puno

- Ir de ônibus para Puno

Fazer o passeio da Ilhas Urus (flutuantes)

A noite ir para Cuzco de ônibus

7º Dia - Cuzco

City Tour em Cuzco

8º Dia – Cuzco

- Sair cedo para o Valle Sagrado

- Tour pelo Valle Sagrado e descer em Ollantaytambo

- Pegar o trem e dormir em Aguas Calientes (Fechar trem no pacote de Machu Picchu)

- Compramos passagem de Ollanta para Machu as 19:00hrs no dia 08.01

9º Dia – Machu Picchu

- Machu Picchu

- Sair o mais cedo possível para pegar a van

- Trem de retorno a Piscacucho

- Voltar a noite para Cusco

- Compramos passagem de Machu para Ollanta as 21:30hrs no dia 09.01

10º Dia – CUZCO / AREQUIPA

- Sai de ônibus pela empresa Taurus s/60 - +- 14 horas de onibus

- Logo na chegada ir na agencia ECO TOURS e fechar passagen de 2 dias e 1 noite para Cañion del Colca

- Sai as 10:40 de Cuzco e chega as 11:35 em Arequipa. (Trecho de avião ida e volta pela starperu sai por $128,00)

11º Dia - AREQUIPA

- Passeio Canion Del Colca (Chan Chani, El Misti e Pichu Pichu) (s/160,00)

12º Dia - AREQUIPA

- Passeio Canion Del Colca (Chan Chani, El Misti e Pichu Pichu)

13º Dia AREQUIPA / ARICA /SPA

De arequipa para Arica pegando ônibus Expresso Arequipa – s/20 +- 4 horas de viagem

De Arica para SPA pedando o onnibus fronteira Del Sur U$17 +-10 horas de viagem

(Ir de Arequipa para Cuzco – sai as 11:55 e chega as 12:50 (STARPERU)

14º Dia SPA

Ficar o dia em SPS e fechar passeio

15º Dia – SPA/SALAR UYUNI

16º Dia – SPA/SALAR UYUNI

17º Dia – SPA/SALAR UYUNI

De Uyni voltar para La Paz

18º Dia La Paz

- Compras

19º Dia La Paz

- Compras

20º Dia La Paz

-Pegar o vôo de La Paz as 8:45 para Santa Cruz

- De Santa Cruz para São Paulo as 14:50

• Membros
Postado

amorim,

eu nunca fui.. então não tenho muito o que falar, mas achei seu roteiro muito bom vai me ajudar bastante em alguns trechos provavelmente a gente vai se ver por lá.. saio de sp dia dois e volto dia vinte e dois farei o trajeto passando na bolivia e peru!

abração e boa viagem.. que dia vc sai daqui?

• Membros
Postado

Opa Amorim,

seu roteiro ta muito massa e vendo ele empolguei com a parte de ir pro chile depois de arequica

10º Dia – CUZCO / AREQUIPA

- Sai de ônibus pela empresa Taurus s/60 - +- 14 horas de onibus

- Logo na chegada ir na agencia ECO TOURS e fechar passagen de 2 dias e 1 noite para Cañion del Colca

- Sai as 10:40 de Cuzco e chega as 11:35 em Arequipa. (Trecho de avião ida e volta pela starperu sai por $128,00)

Devido ao tempo de viagem ate compensaria ir de avião, porém o preço ta salgado.. a mais barata q encontrei era $109,00..

Só não achei os horarios de onibus de arica para la paz...

• Membros
Postado

Na starperu saindo de cuzco dia 02/01... 109 (dolares)

Como minha volta é por santa cruz dia 10/01, para dar tempo de passar em Arica e conhecer um pouco de la paz, acho q vou seguir esse roteiro.. e deixar o salar para uma proxima vez.. :(

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...