Ir para conteúdo

MOCHILÃO JANEIRO 2011 BOLÍVIA, PERU. 20 DIAS E QUASE 2000 REAIS NO BOLSO! AJUDA!!

Posts Recomendados

• Membros

danits, mto legal seu roteiro!

Bem parecido com o que eu quero fazzer... Eu só mudaria a ordem e iria fazer a salkantay primeiro pq qnt mais para o final de janeiro disseram-me que MAIS CHUVA e assim mais complicado. então eeu resolvi trocar e deixar o salar para o final saio dia dois de janeiro de sp tb e vou pra sta cruz dela sierra.. e daí vou subindo até chegar em cusco.. depois volto e desço passando pelo salar!

abração1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Esses dois mil é incluído a passagem.. na verdade não são dois mil no bolso, são apenas mil e duzentos quase trezentos.. e o cartão de crédito. paguei 430,00 na pssagem de sp até sta cruz.. a de votla ainda não, mas pretendo pagar no máx 500, vai depender da cidade que eu vou voltar.. meu roteiro está mais ou menos assim:

STA CRUZ

LA PAZ

COPACABANA

PUNO

CUSCO

PUNO

LA PAZ

ORURO

UYUNI

POTOSI

SUCRE

STA CRUZ

devo ficar uns 5 dias em Cusco, p fazer a SALAKANTAY e chegar em MACHU PICCHU, e 3 no SALAR. os outros lugares pretendo somente passar.. ficar no max um dia e uma noite. saio dia 2 de jan e pretendo estar de volta no dia 20 ou 21 de janeiro.

Link para o comentário

• Membros

Mudei meu roteiro

acho que agora está legal!! o que vcs acham?????

poderiam me dar dicas de hotéis nas cidades de La paz, Copacabana, Cuzco e Uyuni (é que vou chegar às 2h20 da manhã...será que compensa procurar hostel/hotel/albergue a essa hora ou seria melhor dormir na rodoviária mesmo?

DIA LOCAL

02-DOM SÃO PAULO-COCHABAMBA-COCHABAMBA- LA PAZ

03SEG LA PAZ-COPACABANA

04TER COPACABANA – PUNOPUNO – CUZCO

05QUA CUZCO

06QUI CUZCO

07SEX SALKANTAY

08SAB SALKANTAY

09DOM SALKANTAY

10SEG SALKANTAY

11TER SALKANTAY-MACHU PICCHU AGUAS CALIENTES - CUZCO

12QUA CUZCO CUZCO-LA PAZ

13QUI LA PAZ

14SEX LA PAZ

15SAB LA PAZ-LA PAZ-COCHABAMBA

16DOM COCHABAMBA-ORURO ORURO-UYUNI(EXPRESSO DEL SUR)

17SEG UYUNI

18TER UYUNI

19QUA UYUNI-UYUNI- LA PAZ

20QUI LA PAZ

21SEX LA PAZ-COCHABAMBA

22SAB COCHABAMBA-SÃO PAULO

Link para o comentário

• Membros

Galera. Me ajudem. Chego em Santa Cruz de avião no dia 20/12/2010 POR VOLTA DAS 21:30 (Horário local)

Pretendo já me mandar para o terminal para ir a Sucre. (tem onibus partindo a noite?)

Potosia dia 21/12/2010

Uyuni dia 22/12/2010

Uyuni 23/12/2010

Uyuni 24/12/2010

Uyuni 25/12/2010

26/12/2010(Queria aproveitar e dar uma passada rápida no Atacama, não sei se tem o tour que vai até o atacama e depois volta com eles pra Uyuni?)

Uyuni-Oruro 28/12/2010

Oruro-La Paz 29/12/2010

La Paz-Copacabana 30/12/2010

Copacabana-Puno 31/12/2010

Puno-Cuzco 01/01/2011

Cuzco-Aguas Calientes 03/01/2010

Aguas Calientes-MP 04/01/2010

Retoro para Santa Cruz. Voo de volta dia 09/01. Fico um dia em La Paz pra aproveitar melhor. To fazendo meio que na corrida, tenho medo de algum imprevisto e não consiga ir pra Machu-Pichu.

O que acham?

Abraço.

Link para o comentário

• Colaboradores

Eduardo.. vc ira encontrar onibus para Sucre somente no dia seguinte por votla das 16:00 hrs, com custo de 60 a 70 bolivianos.

Sobre Uyuni, vc tem a opcao de fazer o tour de 3 dias e ficar em San Pedro de Atacama ou voltar para Uyuni, porem creio q n é possivel ir somente no atamaca e voltar, pois é tranposrte diferente que vc pega para ir a San Pedro.

Sobre La Paz. 1 dia nao é sufiente para nada, pois tem downhill, tiwunaco, chalcatya, vale de la luna etc..

abs

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

GENTEEEEEEEEE, meus planos mudaram rs, meu namorado resolveu que talvez irá junto comigo nessa trip, daí eu dei uma modificadona no roteiro pensando em fazer algo mais romãntico e menos trilhas (tirei a Salkantay...)dêem uma olhada por favor

DIA LOCAL

01-sab SÃO PAULO-COCHABAMBACOCHABAMBA- LA PAZ

02-DOM LA PAZ - UYUNI

03SEG UYUNI

04TER UYUNI

05QUA UYUNI –SAN PEDRO

06QUI SAN PEDRO-ARICA

07SEX ARICA

08SAB ARICA-TACNATACNA-AREQUIPA

09DOM AREQUIPA

10SEG AREQUIPA-CUZCO

11TER CUZCO

12QUA CUZCO

13QUI CUZCO-OLANTAYTAMBO-AC

14SEX AGUAS CALIENTES-MPMP-AGUAS CALIENTES

15SAB AGUAS CALIENTES-CUZCO

16DOM CUZCO- PUNO-COPACABANA

17SEG COPACABANA

18TER COPACABANA-LA PAZ

19QUA LA PAZ

20QUI LA PAZ

21SEX LA PAZ

22SAB LA PAZ-COCHABAMBA

23dom COCHABAMBA-SÃO PAULO

obs. novamente eu estou fazendo um caminho que primeiro passa pelo Salar e depois vai para MP, só que pensando em todas essas cidades e na economia que eu quero ter eu pensei em fazer Uyuni antes pois comprar o passeio lá sai bem mais em conta do que comprá-lo em San Pedro correto?

ah! e tbm acrescentei 2 dias na viagem (antes eu pretendia voltar de viagem no dia 22 para poder passar o final das férias com o meu amore na praia-nem que fosse em Santos ou Mongaguá mesmo!), mas com ele indo junto eu pensei em dar uma passada na praia em Arica no Chile!! por isso coloquei dois dias por lá...

dicas, críticas, sugestões????

beijooooos

Link para o comentário

• Colaboradores

O passaeio no salar compensa mesmo comprar em Uyuni sai bem mais barato... e pesquisa la... n tenha medo de perguntar hehe..

geralmente sai por 600 bolivianos, mas alguns cobram 650 bol.. eu consegui negociar por 480 bol para mim + agua pessoal incluida, + 500 bol para umas pessoas que indiquei a ir la..e foi o mesmo passeio igualito quem pagou 600bol.

n esquece q a entrada para a reserva andina agora é 150bol.

Arica eu passei e nem fui na praia intao nem posso dizer nd.. porem se tivesse tempo compensava ir para Mancora norte do Peru.. praias tops e altos chales baratos e bem romanticos rs

buena viaje!

:D

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Posso falar bem a respeito do Peru!Va no espírito de pechinchar tudo!vc consegue desconto em tudo, passeios,comida, hospedagem. No Peru não se aceita cartão de credito em quase nenhum lugar e quando aceitam existe um acréscimo de 10%. Praia, como o amigo perguntou?Só fica bom para cima de Lima o que esta muito longe do roteiro que ele pretende fazer.Porem caso fique inviável ir para Huaraz, vá para Arequipa fica uma noite de viagem e vá a Colca Cayon! Fantastico! Porem tem que reservar uns 50 dolares para passseio de 2 dias.Os trechos internos voce pode viajar com conforto com o Cruz del Sur onde viaja so gringo. Ou pagar um quarto do preço e ir com a população por outras companhias, mas lembre que não tem banheiro, o banco não deita e o motorista para sempre para a entrada de ambulantes vendendo gelatina, suco em garrafa de coca cola e frango frito em saco plastico e minha namorada pegou ate pulga..

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...