Membros maugmat2012 Postado Janeiro 7, 2019 Membros Compartilhar Postado Janeiro 7, 2019 Boa Tarde galera, Comprei uma passagem multi destinos para Santiago e Buenos Aires em fevereiro. Irei viajar sozinho, mudando totalmente os planos da viagem que realizaria. Gostaria de saber quanto levar por dia e quais os passeios mais indicados. Ficarei em hostel e achei bem em conta os preços de hospedagem. Não conheço nenhum dos dois países e por isso decidi por esse roteiro. O problema que sou libriano e, como não poderia deixar de ser, sou indeciso para tudo e já me arrependi. Isso porque tinha a opção, pelo mesmo preço, de ir para Buenos Aires e Ushuaia no mesmo período, que, aparentemente, tem um festival mt grande em fevereiro que lota a cidade. Optei por santiago por ser outro país que iria conhecer e também,ser mais barato. Além disso, como vou sozinho,queria um lugar mais badalado em que posso conhecer pessoas. Normalmente os passeios de natureza são mais caros né, e não sei se seria mt legal fazer sozinho. É minha primeira viagem alone. haha Será que fiz a escolha errada? Vale cancelar a passagem? Estava em Itacaré semana passada e conversei com alguns chilenos. Eles me falaram que é quente demais santiago em fevereiro e a cidade fica um pouco sem atrativos. Agora estou viúvo do ushuaia, mas vida que segue. Pensei também que não necessariamente precisaria ficar em Santiago. Posso pegar um ônibus e ir mais ao sul do Chile. Não tenho ideia do que fazer nas duas capitais e preciso de ajuda quanto a isso. O orçamento está um pouco apertado, então tenho que me virar com no máximo 250 reais por dia, isso incluindo a hospedagem. Esse preço estaia suficiente? Quais cidade valem incluir no roteiro? Irei viajar no dia 11 para santiago à noite, no dia 18 vou para Buenos Aires e saio da capital argentina no dia 26. São 14 dias de viagem. Desse já, agradeço pelas indicações. 😀😀😀😀😀😀😀😀 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores _Umpdy Postado Janeiro 7, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 7, 2019 Olá, Primeiro.. vá, não pense em desistir. rs Buenos Aires eu não conheço, então, não vou palpitar. Falar sobre valores é bem difícil.. cada um é de um jeito. Para mim, 250 reais dia é um valor bem bom. De Santiago você pode fazer o clássico de Valparaíso e Vinã del Mar. Como é região litorânea, acredito que nessa época do ano seja mais movimentado. Aconselho dá uma olhada no passeio de Cajon del Maipo.. mesmo no verão o lugar é muito bonito. Para tomar uma breja a região de BellaVista. Andar de metrô é super de boa! Converse com pessoal da recepção do hostel, eles sempre indicam o que não sabemos. Sobre ir para o Sul do Chile, é uma pegada mais Natureza. Conheci Pucon e é incrível. Mas fui no inverno.. dizem que no verão os chilenos vão para lá. Mas não posso te dizer como é no verão. É isso, Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Sidney Santos Postado Janeiro 9, 2019 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9, 2019 @maugmat2012 Amigo, vai na fé!!! Não desista dessas passagens, são países maravilhosos! Estive em março/2018 em Buenos Aires e Santiago. Buenos Aires, indico andar muitoooooo, muitoooooooo mesmo!!! Dá até pra encarar um bate-e-volta em Colonia del Sacramento/Uruguai de buquebus, é uma travessia rápida e a cidadezinha é um charme. Santiago, em março achei um clima bem gostoso, de dia sol de rachar o coco e a noite um friozinho bom. Passeios que fiz: o clássico Viña del Mar e Valparaíso (passeio clássico), Cajón del Maipo e Embalse El Yeso (a foto do meu perfil) e uma vinícola (Concha y Toro). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros maugmat2012 Postado Janeiro 10, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 10, 2019 Valeu pela sugestões galera, Na verdade, a passagem por algum motivo que desconheço foi cancelada. Memos assim decidi comprar novamente Chile e Argentina, e deixar o ushuaia para depois. Farei o bate volta para Colonia como indicado, melhor do que para Montevidéo? Outra coisa que pensei foi em ir de Santiago para Pucon, onde estará a maior parte do movimento. Será que vale as 12 horas de onibus? Obrigado novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros maugmat2012 Postado Janeiro 10, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 10, 2019 Em 07/01/2019 em 16:21, _Umpdy disse: Olá, Primeiro.. vá, não pense em desistir. rs Buenos Aires eu não conheço, então, não vou palpitar. Falar sobre valores é bem difícil.. cada um é de um jeito. Para mim, 250 reais dia é um valor bem bom. De Santiago você pode fazer o clássico de Valparaíso e Vinã del Mar. Como é região litorânea, acredito que nessa época do ano seja mais movimentado. Aconselho dá uma olhada no passeio de Cajon del Maipo.. mesmo no verão o lugar é muito bonito. Para tomar uma breja a região de BellaVista. Andar de metrô é super de boa! Converse com pessoal da recepção do hostel, eles sempre indicam o que não sabemos. Sobre ir para o Sul do Chile, é uma pegada mais Natureza. Conheci Pucon e é incrível. Mas fui no inverno.. dizem que no verão os chilenos vão para lá. Mas não posso te dizer como é no verão. É isso, Abraços. Muito Obrigado pelas dicas, seguirei todas haha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Janeiro 14, 2019 Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2019 @maugmat2012 Vivo no Chile,não sou turista e aqui só tem dica de quem não conhece. A unica boa é andar em metro.Assim vai economizar muito,sobretudo não sei verá os taxis que são uma arapuca para quem é de fora.Até comigo já aprontaram. Esquece Pucón,conhece Santiago e seu entorno,vá a Viña,são 3000 pesos saindo do terminal Alameda,aonde vai chegar. Essa é a principal, no desembarque tem um monte dos famosos hacheros ou picaretas lhe ofereceram taxi barato.Só 100 mil pesos.Finja que não ouviu,pague apenas 1800 pesos de turbus.É só sair que verá os ônibus Parados e virá ao terminal Alameda aonde tem metro embaixo,ou se quiser,pode ir imediatamente para o interior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros maugmat Postado Janeiro 16, 2019 Membros Compartilhar Postado Janeiro 16, 2019 Em 14/01/2019 em 01:32, D FABIANO disse: @maugmat2012 Vivo no Chile,não sou turista e aqui só tem dica de quem não conhece. A unica boa é andar em metro.Assim vai economizar muito,sobretudo não sei verá os taxis que são uma arapuca para quem é de fora.Até comigo já aprontaram. Esquece Pucón,conhece Santiago e seu entorno,vá a Viña,são 3000 pesos saindo do terminal Alameda,aonde vai chegar. Essa é a principal, no desembarque tem um monte dos famosos hacheros ou picaretas lhe ofereceram fax barato.Só 100 mil pesos.Finja que não ouviu,pague apenas 1800 pesos de turbus.É só sair que verá os ônibus Parados e virá ao terminal Alameda aonde tem metro embaixo,ou se quiser,pode ir imediatamente para o interior. @D FABIANO Muito obrigado pela dica. Pensei em Pucon porque aparentemente todos os chilenos em fevereiro descem para o sul. Foi o que as chilenas que conversei em Itacaré me falaram. Assim,como procuro agito e diante da beleza de Pucon, pensei em passar 02 dos 07 dias no Chile na cidade. Santiago não estará completamente vazia, n? baladas e bares e o hostel? Aproveitando a oportunidade, você teria alguma indicação de restaurantes bons e baratos tanto em Val, Viña e Santiago para comer o Menu del Dia? Dizem que as vieiras no Mercado Central não são assim tão caras. É verdade? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Janeiro 17, 2019 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2019 @maugmat Não sei responder,pois não vivo em festas,nem no chamado agito,que em Pucón não verá nunca,pois a cidade é muito pequena, as coisas que teria,acabam cedo. Restaurante tem muitos por aqui,os de dia a dia tem em toda esquina,cobram cerca de 3000 pesos o menu.Nunca fui ao mercado,não vejo a Santiago turística,sei que vocês tem mania de ir lá como no tal de restaurante giratório. Que acontece?Chileno recebe falando português, trata muito bem e cobra sei lá quanto e acaba morrendo de rir entre eles.Isso já presenciei,várias vezes.Como o táxi do aeroporto que falei antes,isso chama se pega turista. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros maugmat Postado Fevereiro 6, 2019 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2019 Galera, irei para Santiago passar 7 dias e mais 7 em Buenos Aires na quarta feira. O negócio que com a viaelgem próxima estou assustados com os preços. Pensei em levar 170 reais por dia sem contar hospedagem. Esse dinheiro é suficiente? Vi alguns relatos indicando 400 reais. O mínimo por alimentação é 150 reais por dia? Como levar o dinheiro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 6, 2019 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2019 @maugmat Traga tudo em Real e faça câmbio em qualquer casa de câmbio,menos do aeroporto. As cotações variam de minuto a minuto e de casa por casa.Ai vão te falar para ir na Augustinas.Isso é coisa de brasileiros que estão por ali, falam português e mentem com essa história que lá e melhor. Comprovei outro dia que passei lá, mesmo preço das demais.Quando chegar fuja de transfer ou táxi,vão te oferecer tudo barato.São os hacheros ou picaretas, se dão tão bem,que vivem liberando os seus próprios carros que são presos e multados em altos valores. Não caia nessa bobagem de muitos aqui de fazer tour a Viña. Vá de ônibus mesmo,custa 3000 a passagem e na rodoviária de lá tem um excelente tour que sai todos os dias as 11h. É mais,ao chegar,saindo do desembarque há a turbus que te leva ao terminal Alameda, aonde tem metro,por 1800 pesos.JAMAIS TOME TAXI! Alimentação tem de 3000 a 4000 pesos em restaurantes na rua,sem nenhum luxo,mas aonde o chileno come diariamente. Assim,seu dinheiro e mais que suficiente, pois há metro para todos os lados,só evitar táxi e agências. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.