Membros Elisa Villela Postado Janeiro 7, 2019 Membros Postado Janeiro 7, 2019 Oi pessoal! Tudo bem? Então, to na Europa no momento e queria muito ir para o sudeste asiático desde o ano passado, mas não tive chance. Todo mundo que eu vejo viajando pra lá, faz a viagem no final do ano. Eu tava pensando em viajar de repente final de abril até julho se pá. Dei uma pesquisada e vi que essa época do ano talvez não seja tão boa em algumas regiões por conta das monções, mas ainda assim estou na dúvida. O que vcs acham? É furada? Melhor final do ano ou da pra ir durante esse meses? Como cada região é diferente, eu planejo passar pelos seguintes lugares: Thailandia (as ilhas e Bangkok) > Myanmar > Laos > Vietnam > Camboja Ainda não tenho as cidades exatamente, portanto dicas sobre seriam bem vindas. A princípio não iria para Cingapura, Malásia ou Filipinas, depende muito do tempo que vou ter e devo fazer workaway em algum desses países também. Obrigada Citar
Membros lobo_solitário Postado Janeiro 7, 2019 Membros Postado Janeiro 7, 2019 @Elisa Villela de um modo geral o período das chuvas inicia-se em abril e pode ir até por volta de outubro. Se fosse eu, nao arriscaria ir nessa época pois corre o risco de vc pegar vários dias de chuvas pesadas, ou quando nao, dias nublados nos quais nem da pra aproveitar a praia. Já peguei um dia de chuva na Tailândia que foi apenas uma amostra do quanto as chuvas podem ser pesadíssimas e olha que eu estava lá no mês de dezembro. A melhor época pra vc aproveitar aquela região seria de novembro até em meados de março, nessa época faz bastante sol e as chuvas são bem raras. De toda forma se vc só tem essa época citada pra viajar pra lá e ainda sim quer arriscar, boa sorte, nao faça um roteiro cronometrado pois poderá pegar vários dias de chuva sem conseguir fazer nada, mas quem sabe o fator sorte também ajuda, porque se tratando do clima nao tem como afirmarmos com 100% de certeza que irá fazer sol ou chuva. 1 Citar
Membros Elisa Villela Postado Janeiro 7, 2019 Autor Membros Postado Janeiro 7, 2019 @lobo_solitário Muito obrigada! É realmente foi o que eu imaginei e prefiro não arriscar hahaha. Quem sabe final desse ano eu finalmente consiga ir! Vou para o próximo plano então rs. Vlw mesmo 1 Citar
Membros lobo_solitário Postado Janeiro 7, 2019 Membros Postado Janeiro 7, 2019 @Elisa Villela acho que essa é uma sábia decisão hehe porque quando a gnt pensa em praia, já imagina aquele sol e na Tailandia com aquelas aguas bem azuis, e só do dia estar nublado já é frustrante, agora imagina chovendo? rs Nos outros países inevitavelmente a chuva tambem atrapalha, muitos passeios sao cancelados sem falar de algum ou outro problema que a chuva naquela regiao pode causar. Se conseguir fazer a viagem em Dez - Jan - Fev irá pegar a melhor época. 1 Citar
Membros Elisa Villela Postado Janeiro 7, 2019 Autor Membros Postado Janeiro 7, 2019 @lobo_solitário Aiii espero conseguir mesmo! Vamos ver. É que as fotos são incríveis e com o inverno daqui eu só desejo uma praia maravilhosa depois hahahaha Citar
Membros miguel.sulis Postado Abril 1, 2019 Membros Postado Abril 1, 2019 por ter minhas férias nessa época fui no final de maio e fiquei até início de julho esperando um dilúvio. nada disso ocorreu. achei inclusive as chuvas de verão em florianópolis muito mais intensas e demoradas. enfim. começamos por bangkok e subimos lentamente de trem e ônibus, passando por ayutthaya, lop buri, sukhothai, kamphaeng phet, si satchanalai, chiang mai até chegar em chiang rai. de lá fomos para o laos, passando por luang namtha e luang prabang, em seguida uma parada de alguns dias em siem reap no cambodia e então myanmar. começamos por yangon, passando por bago, bagan, e terminando em mandalay. choveu 2 vezes, uma manhã em chiang mai, das 9 até o meio dia, e uma tarde em yangon, dás 14 até as 17. o resto dos dias foi de sol e calor. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.