Membros Vinícius Leandro Postado Janeiro 6, 2019 Membros Postado Janeiro 6, 2019 Galera, essa é minha primeira Trip para Europa e estou indo sozinho. Montei um breve roteiro, ainda vou preparar o roteiro mais minucioso (As visitas aos museus, lugares públicos etc...) Pretendo fazer essa viagem de 01 de Dezembro até 20 de dezembro, 2019. RJ ✈️ ROMA 01/12 3 diárias em ROMA ROMA ✈️ PARIS 3 Diárias em Paris PARIS ✈️ LISBOA 4 Diárias em Lisboa Lisboa ✈️ Porto 3 Diárias em Porto Porto ✈️Madrid 4 Diárias em Madrid Madrid ✈️ RJ Todos os destinos estão em avião, porque não encontrei trens mais baratos. Talvez esteja um pouco apressado, pois a viagem é daqui há 11 meses, porém planejamento é tudo! Por favor, me ajudem com recomendações de Estadia. Holstels. O que você modificaria no roteiro? Tem como se deslocar desses trajetos de trem, transformando mais barato? Se estivesse no meu lugar o que faria? Me ajudem!! Obrigado Citar
Membros lobo_solitário Postado Janeiro 7, 2019 Membros Postado Janeiro 7, 2019 @Vinícius Leandro brother, o seu roteio é possível sim de ser feito porem acho que vai ficar corrido e tem algumas cidades grandes que vc está pretendendo ficar pouco tempo e nao vai conseguir ver as principais coisas. Voce tem que considerar que nos dias de deslocamento na melhor das hipóteses vc irá perder a metade do dia (se sair bem cedo), caso contrario perderá o dia todo, visto que seus deslocamentos serao todos de aviao e vc tem que chegar bem antes no aeroporto, fora o tempo que se gasta pra chegar lá, tem o tempo de deslocamento em si, o tempo pra sair do aero e chegar no seu destino final. Exemplo Bra - Roma - vc sairá dia 01 e chegará dia 02, e ficará 3 diárias. O dia 02 nao será um dia últil devido ao horario, cansaço da viagem, etc.. como ficará 3 diárias vc partirá para Paris no dia 05, ou seja, terá apenas 03 e 04 com dias inteiros pra aproveitar. No dia 05 nao considere como útil pois tera que fazer checkout, fazer os procedimentos de deslocamento e com isso nao conseguirá sair pela cidade pra fazer algo. Roma - Paris - vc chegará dia 05 em Paris e permanecerá 3 diárias. Seguindo a mesma ideia acima, vc partirá para lisboa no dia 08 e com isso terá apenas dois dias livres na cidade, o que é muito pouco. Na minha opinião se vc cortasse ao menos um país a viagem poderia ficar melhor e mais proveitosa. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Janeiro 7, 2019 Colaboradores Postado Janeiro 7, 2019 18 horas atrás, Vinícius Leandro disse: ROMA The Yellow hostel. 18 horas atrás, Vinícius Leandro disse: LISBOA Destination Rossio patio Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Janeiro 7, 2019 Colaboradores Postado Janeiro 7, 2019 18 horas atrás, Vinícius Leandro disse: Lisboa ✈️ Porto Faria de trem! O voo é assustador ... kkk Conheço varias pessoas que fizeram esse trecho. Seu roteiro tem muitos voos... da um saque em meus comentários em outros tópicos sobre a questão de voar de uma cidade para outra x tempo perdido. Citar
Membros Vinícius Leandro Postado Janeiro 7, 2019 Autor Membros Postado Janeiro 7, 2019 7 horas atrás, lobo_solitário disse: @Vinícius Leandro brother, o seu roteio é possível sim de ser feito porem acho que vai ficar corrido e tem algumas cidades grandes que vc está pretendendo ficar pouco tempo e nao vai conseguir ver as principais coisas. Voce tem que considerar que nos dias de deslocamento na melhor das hipóteses vc irá perder a metade do dia (se sair bem cedo), caso contrario perderá o dia todo, visto que seus deslocamentos serao todos de aviao e vc tem que chegar bem antes no aeroporto, fora o tempo que se gasta pra chegar lá, tem o tempo de deslocamento em si, o tempo pra sair do aero e chegar no seu destino final. Exemplo Bra - Roma - vc sairá dia 01 e chegará dia 02, e ficará 3 diárias. O dia 02 nao será um dia últil devido ao horario, cansaço da viagem, etc.. como ficará 3 diárias vc partirá para Paris no dia 05, ou seja, terá apenas 03 e 04 com dias inteiros pra aproveitar. No dia 05 nao considere como útil pois tera que fazer checkout, fazer os procedimentos de deslocamento e com isso nao conseguirá sair pela cidade pra fazer algo. Roma - Paris - vc chegará dia 05 em Paris e permanecerá 3 diárias. Seguindo a mesma ideia acima, vc partirá para lisboa no dia 08 e com isso terá apenas dois dias livres na cidade, o que é muito pouco. Na minha opinião se vc cortasse ao menos um país a viagem poderia ficar melhor e mais proveitosa. Bem pensado, vou reanalisar o roteiro. Dois lugares que não queria abrir mão é Roma e Paris. Vou analisar e tirar outros lovais e deixar esses. Você me fez se atentar para o tempo perdido em viagem de avião, um dia não util, coisa que eu achando que como iria chegar cedo iria aproveitar no dia hahahaha mas você tem razao. Cara, muito obrigado, ajudou muito 1 Citar
Membros Vinícius Leandro Postado Janeiro 7, 2019 Autor Membros Postado Janeiro 7, 2019 5 horas atrás, Rafael_Salvador disse: The Yellow hostel. Destination Rossio patio Valeuuuuu, vou dar uma olhada Citar
Membros Vinícius Leandro Postado Janeiro 7, 2019 Autor Membros Postado Janeiro 7, 2019 5 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Faria de trem! O voo é assustador ... kkk Conheço varias pessoas que fizeram esse trecho. Seu roteiro tem muitos voos... da um saque em meus comentários em outros tópicos sobre a questão de voar de uma cidade para outra x tempo perdido. Pode deixar, vou dar uma olhada sim! Obrigado, ajudou muito Citar
Membros lobo_solitário Postado Janeiro 7, 2019 Membros Postado Janeiro 7, 2019 39 minutos atrás, Vinícius Leandro disse: Bem pensado, vou reanalisar o roteiro. Dois lugares que não queria abrir mão é Roma e Paris. Vou analisar e tirar outros lovais e deixar esses. Você me fez se atentar para o tempo perdido em viagem de avião, um dia não util, coisa que eu achando que como iria chegar cedo iria aproveitar no dia hahahaha mas você tem razao. Cara, muito obrigado, ajudou muito Se vc optar por viajar pela França e Itália poderá aproveitar bem mais cada um dos países. Na Itália por exemplo, pode utilizar Roma como cidade base e fazer algum bate-volta em locais próximos, com isso pode levantar cedo, conhecer alguns locais e voltar no final do dia. Fazendo isso econômica tempo e novas diárias. Veja se ti interessa além de Roma locais como Pisa, Florença, Veneza... Em Paris também tem muitas coisas alem do museu do louvre e da torre Eiffel Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.