Colaboradores ahau Postado Fevereiro 19, 2011 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 19, 2011 Ótimo tópico! Livro é o melhor companheiro de viagens! Indispensável. Tá sempre lá a sua disposição. Amigo nas esperas de aeroporto, de ônibus, de trem. Na trilha é distração garantida nas noites nas barracas, antes de dormir, ou aguardando a tempestade passar trancado na tenda. Pelo fato de fazer trekking só levo livros de bolso que são baratos e leves. A LP&M e a Ediouro tem excelentes títulos. Olá, leitores mochileiros. Complementando a dica do Peter, vale dizer que a Pensamento também tem ótimos livros de bolso. Geralmente leituras leves, de poucas páginas, textos para reflexão. Um deles é Não Estamos Sós, de Trigueirinho. O livro é como uma conversa com o peregrino. São instruções para aquele que está no caminho, mensagens de orientação e esclarecimento. Recomendadíssimo para quem já atendeu ao chamado. Outro título da editora que recomendo é Meditando com os Anjos, de Sonia Café. Este traz conselhos, pérolas de sabedoria, sintetizadas em textos simples e de fácil digestão. Cada mensagem é creditada a um anjo. E cada anjo vem para ensinar uma nova lição. Fiz uma resenha sobre esse último. A quem interessar, aqui está: http://www.vivaviver.com.br/boa_leitura/meditando_com_os_anjos_sabios_conselhos_de_sonia_cafe/309/ Agradeço ao Gabriel (A Elegância do Ouriço, Muriel Barbery) e a Lycia (O Muro, Jean-Paul Sartre) pelas dicas de livros filosóficos. Valeu mesmo! Citar
Membros Lavínia Oliveira Postado Fevereiro 21, 2011 Membros Postado Fevereiro 21, 2011 Que bom Ahau que vc gostou. Outro tb interessante é O Banquete de Platão cujo tema central é o Amor. Outra dica de editora séria (essa é realmente confiável) que tb tem edições de bolso é a Companhia das Letras. Citar
Membros ricardosousa Postado Março 21, 2011 Membros Postado Março 21, 2011 Geralmente só levo a Bíblia em minhas viagens! abraço a todos! Citar
Colaboradores JulianaFelix Postado Abril 2, 2011 Colaboradores Postado Abril 2, 2011 Estou lendo "O Evangelho Segundo o Espiritismo" de Allan Kardec e será ele que levarei para Fortaleza dia 14! :'> Citar
Membros Biasouza Postado Junho 11, 2011 Membros Postado Junho 11, 2011 Ainda estou selecionando o que levar, pois a minha idéia é passar o livro adiante: ou para alguém que conhecer na viagem, ou deixá-lo em algum lugar para que seja encontrado (mais ou menos ao estilo bookcrossing, mas sem registro no projeto) Estou pensando em Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis (minha paixão) para "perder" logo de cara pelo passeio e algum outro relacionado à auto-descoberta e espiritualidade para leitura (e depois "perder" também...) Abs Citar
Membros de Honra Sandman Postado Junho 11, 2011 Membros de Honra Postado Junho 11, 2011 Na última fui sem nenhum e comprei por lá o "Cien años de soledad" . Muito bom Citar
Membros de Honra LiCo Postado Junho 11, 2011 Membros de Honra Postado Junho 11, 2011 Pessoal Estou ajudando no projeto de tradução do BookCrossing e convido vocês a darem uma olhada (quem ainda não conhece, claro!). Este post é 0FF-TOPIC mas acho válido. BookCrossingBrasil: www.bookcrossing.com.br bookcrossing Internacional: www.bookcrossing.com Intééé Citar
Membros untamed Postado Junho 11, 2011 Membros Postado Junho 11, 2011 Eu sempre levo pelo menos um livro na bagagem durante as minhas viagens.. as vezes mais de um, dependendo de quanto tempo vou ficar na estrada! Qual livro que levo depende muito, estou sempre com algum novo! Alguns dos meus livros favoritos eu recomendei aqui mesmo no fórum! Vale a pena dar uma conferida, para quem se interessa por literatura! Abraços, Luiz Citar
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Junho 11, 2011 Membros de Honra Postado Junho 11, 2011 Se souber que estão precisando dos serviços de um revisor de textos me fale, Lico!!!!! Abraço!! Citar
Membros Lavínia Oliveira Postado Junho 18, 2011 Membros Postado Junho 18, 2011 Esse projeto é muito massa Fabiana Souza. Já vi na tv um lugar (acho que SP) que uma senhora montou uma estante num ponto de ônibus com esse intuito: das pessoas pegarem livros, lerem e depois devolverem lá; mas tudo isso sem cadastro, tudo baseado na confiança. Antes não conseguia ler na rua nem em ônibus mas agora viciei; ando o tempo todo com um livro na bolsa. Atualmente comecei a ler a série de Proust "Em Busca do Tempo Perdido" - são 8 livros, 2000 páginas - ainda estou no primeiro "No Caminho de Swann" e estou gostando muito, está sendo uma oportunidade de ler literatura porque, há muito tempo, eu estava "presa" aos livros técnicos da minha área. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.