Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola, gostaria de uma ajuda. Vou para Portugal inicialmente ficar por 90 dias. Mas gostaria de saber se posso comprar a passagem de volta acima de 90 dias pois pretendo pedir uma estadia de mais 90 dias como turista. eu posso ser barrada já na entrada por ter uma passagem de volta acima do período permitido?

• Membros
Postado

Valeu D Fabiano pela orientação.Único jeito então é comprar a passagem na data limite, e próximo do retorno pedir a prorrogação para os órgãos competentes e transferir a passagem com a companhia aérea. Isto que eu queria evitar, pois as taxas adicionais sempre são altas. E mais uma pergunta: eu ficando noventa dias ou os 180 dias dependendo o caso, há algum prazo que eu tenha que cumprir para que eu possa retornar a Portugal?  Ou posso voltar a qualquer momento?

• Membros
Postado

@SOLANGE CARDOSO O prazo para os países do Espaço Schengen é ficar no máximo 90 dias em um período de 180 dias...com a prorrogação do visto (válido por no máximo mais 90 dias) você já terá ocupado todos os 180 dias em território europeu.

De acordo com o SEF (serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal) o pedido de prorrogação tem que se embasado em algumas justificativas que você consegue ver aqui. E essa prorrogação vai valer apenas para Portugal, não para outros países do Tratado.

O bom senso diria ao menos uns 6 meses (se conseguir passar 180 dias lá) de espera pra voltar, pois caso seja turismo o motivo dessa sua primeira viagem (onde teoricamente você teria mais do que tempo suficiente para passear pelo país todo) já podem recair suspeitas de que você na verdade possa estar "morando" lá e tentando driblar a lei portuguesa.

• Membros
Postado

Li uma vez em algum lugar que 95% das solicitações de prorrogação de visto são negadas por não apresentar uma justificativa plausível.

Ou seja, o seu limite é 90 dias, qualquer coisa acima deste limite tem que ter uma justifica muito forte para ser aceita, como por exemplo doença, morte de familiar, ou curso onde você está devidamente matriculado se estender mais que o previsto.

Qualquer motivo que não seja um dos acima costuma significar negativa na extensão do visto de turista em praticamente 95% dos casos.

Ficar acima de 90 dias, só se conseguir um visto de trabalho ou de estudos antes de viajar, qualquer coisa fora isto é considerado imigração ilegal, sujeito as penalidades que lei portuguesa estabelece, e que pode resultar em multa e deportação e impedimento de retornar por vários anos.

Então se você não quer fazer nada ilegal, respeite a lei, fique 90 dias em Portugal, depois volte ao Brasil, fique 90 dias no Brasil, somente ai você poderá ficar novos 90 dias, ou providencie o visto adequado que permita você ficar mais tempo, pois contar com a prorrogação do visto de turista, é contar com sorte demais, você precisa ter uma justificativa muito forte para ela ser concedido.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...