Membros Nádia Ribeiro Paiolla Postado Janeiro 5, 2019 Membros Postado Janeiro 5, 2019 Oi pessoal! Estou me planejamento para realizar uma viagem para Grécia e Itália em Junho agora, 2019, com 15 dias de duração. Tenho em vista algumas cidades que me interessam, e gostaria de saber se os roteiro faria sentido desta forma sendo feito em somente 15 dias. Creio que ao longo da pesquisa poderia incluir mais algumas cidades. Seguem as cidades: - Grécia: Mykonos, Santorini e Atenas - Itália: Roma, Florença e Veneza Pretendo ficar hospedada em Hostels e locomover com o transposte público local. Poderiam me indicar hostels na região que estariam perto desses tipos de transportes? Obrigada!! Citar
Membros flaviossoares Postado Janeiro 5, 2019 Membros Postado Janeiro 5, 2019 Olá! Do seu roteiro eu ainda não tive o prazer de conhecer a Grécia, somente Itália. Sugiro que você faça a escolha de um dos dois países e fique os 15 dias lá... Fazer a divisão como você está pretendendo vai fazer o roteiro ficar muito apertado... Escolha um dos países e explore mais cidades dele. A viagem fica mais barata e com menos tempo perdido em deslocamentos... essa é a minha sugestão... Citar
Membros lobo_solitário Postado Janeiro 5, 2019 Membros Postado Janeiro 5, 2019 @Nádia Ribeiro Paiolla concordo com o que o f0soares disse, para 15 dias de viagem vc poderia focar em apenas um lugar. Numa divisão simples vc ficaria apenas 2 dias em cada lugar. Além de ser muito pouco tempo pra cada destino, vc nao estaria levando em conta o tempo de deslocamento entre um local e outro. Na melhor das hipóteses vc perderia a metade de uma dia caso iniciasse o deslocamento bem o inicio da manha, caso contrario pode haver situaçoes em que vc perderá tranquilamente o dia todo por causa de atrasos e/ou horario ruins de saída/chegada. Se vc ainda sim quiser insistir em fazer esse roteiro saiba que será bem corrido e vc nao vai aproveitar nenhum lugar. Porém se optar em ficar em um único país terá a oportunidade de conhecer melhor cada cidade alem de poder incluir outras pelo fato do deslocamento ser mais perto. Citar
Membros poiuy Postado Janeiro 6, 2019 Membros Postado Janeiro 6, 2019 15 dias para tudo? depende dos seus interesses pessoais em cada local, mas se eu fosse fazer uma viagem destas, eu faria o seguinte para não ficar corrido demais: Dia 01: Saida do Brasil Dia 02: chegada em Roma (dia perdido) Dia 02: Roma Dia 03: Roma Dia 04: Roma Dia 05: Trem para Florença Dia 06: Florença Dia 07: Florença Dia 08: Trem para Veneza Dia 09: Veneza Dia 10: Avião para Athenas Dia 11: Athenas Dia 12: Athenas Dia 13: Barco ou avião para Mykonos Dia 14: Mykonos Dia 15: Mykonos Dia 16: Barco para Santorini Dia 17: Santorini Dia 18: Santorini Dia 19: Avião para Roma Dia 20: Voo de volta ao Brasil Dia 21: Chegada no Brasil Ou seja, não cabe tudo em somente 15, você vai ter priorizar alguns locais e cortar algumas coisa para caberem em somente 15 dias. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.