Ir para conteúdo

25 dias na Europa (Londres-Paris-Amsterdã-Berlim-Zurique-Roma)

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Concordo com @lobo_solitário . 

Agora o que tem que ser visto é o padrão de viagem que se pretende fazer! Volto a dizer, em Paris você come congelado da Picardi por menos de 10 euros, você almoça em Saint-Germain-des-Prés entre 25 e 50 euros, você almoça no Les Cocottes (um estrelado do Christian Constant) em torno de 50 euros reservando pelo The fork e você almoça por 150 - 200 euros nos estrelados da cidade... depende do seu padrão!

Agora visitar ponto turístico, almoçar, jantar, beber e sair a noite com 70 euros não é possível.  Muito menos se ainda for tirar desse dinheiro hospedagem. Então se você me diz: Vou tomar café no hostel, vou almoçar em um restaurante e a noite comer um fast-food - Vou te dar uma média x / dia; Se você me diz: Vou tomar café no hostel, meio dia fazer um lanche e a noite vou jantar - Vou te dar uma média y / dia.

Não existe nada mais caro do que Londres em seu roteiro. Em segundo lugar vem Paris (a Paris dos sonhos... é cara! Mas descobri uma cidade democrática onde é possível gastar menos... se você que desfilar pelo Le Marais, pague o preço. Tem Saint Martin ali do lado... Place de la Republique ... Bastille ... com preços mais em conta, obviamente sem o mesmo glamour do 7º distrito!). Portanto a depender da Paris que você escolher, o segundo lugar fica com Amsterdã - Hospedagem é caríssimo, transporte publico, passeios... e principalmente vida noturna e coffeshops. 

Roma é muito mais acessível! Por 26 euros ja comi um banquete com entrada, massa, prato de carne, sobremesa, cafe e 1l de água.

Berlin é a mais barata de todas... facil... facil... 

Essas passagens estão superestimadas na casa de R$ 4.000,00. Saindo de São paulo você acha sim na faixa de R$ 2.500,00 em alta estação. Em 2018 paguei para minha namorada em Agosto, Salvador - Paris / Bruxelas - Salvador, pela Air Europe R$ 2.000,00. Depois comprei minha passagem com direito a despachar duas malas... despachei a minha e a dela.

Veja que hosteis e passagens podem ser parceladas! 

Portanto defina seu padrão de alimentação, levante os custos de hospedagem, voos e transportes, defina as atrações que vai visitar pesquisando o valor das entradas ( todas as atrações possuem sites com os valores - Além dos passes que valem a pena pelo skip line e se for visitar um grande numero de atrações)... com seu padrão definido, poderemos dar uma noção precisa de quanto precisa gastar!!

No geral 70 euros/dia para ainda pagar hospedagem é bem apertado!!!  Daria para cidades como Berlin e Lisboa.

• Amei! 1
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

@annurb Boa noite sou adepta a viagens de baixo orçamento e digo que planejamento é tudo, tendo bem definidas suas prioridades acredito que 13 mil é uma quantia bem satisfatória para viajar para Europa.

Na minha  1º EuroTrip gastei 10 mil em 32 dias por 5 países e 14 cidades é claro que a cotação do Euro na época ajudou um pouco não lembro ao certo o valor minha viagem foi em setembro de 2014.

O tempo é seu melhor aliado para ficar de olho em promoções. No site Melhores Destinos é comum achar promoções para diversos países da Europa por menos de 2 mil, deslocamentos internos com as cias Low Cost e Trens quanto maior a antecedência melhor o preço.

Na hospedagem Airbnb e Hostel são bem acessíveis só uso essas 2 modalidades de hospedagem e sempre consigo bons preços.

Londres é uma cidade cara, porém tem uma gama de museus gratuitos e os parques também são ótimos passeios eu detestei a comida londrina o que ajudou pois não comi em restaurante lá mais sim em supermercados é muito comum você comprar comida pronta e é super barata.

Sobre Paris não posso opinar muito da 1º que fui meio que não fiz nada na cidade e infelizmente não aproveitei a culinária local o que pretendo corrigir em Maio desse ano quando retornarei a cidade.

Fiquei apaixonada pela Itália a comida lá é fabulosa foi onde mais comi em restaurantes e vale super a pena. Como Zurique não é prioridade para vocês aconselho incluir a região da toscana no roteiro Florença, Siena, Lucca e Pisa são lindas.

Sim tem muitos passeios que são mais barato para menores de 25 anos, há também a gratuidade para entrar em museus, normalmente no 1º ou último domingo do mês. Dependendo do Cartão de Crédito que comparar a passagem esse oferece seguro viagem gratuito.

Como por si só uma viagem para a Europa não é realmente muito barata acredito que cortar dois ou três dias do roteiro por uma pequena economia não compensa. Pense na experiência e não tanto no valor.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...